cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Os melhores campeões em cada lane Patch 9.3

Com a chegada do Patch 9.3 eu decidi checar a taxa de vitórias e taxa de picks dos campeõs no CHAMPION.OP.GG, site muito bom para dar uma noção de quem esta forte no patch atual. Lembrando que só taxa de vitória (win rate), não significa nada, há campeões com a taxa de vitória muito alta como o Aurélion Sol, mas que são pouco pickados, seu alto win rate se deve ao fato de que só os mains jogam com ele. Lembrando que os dados aqui presentes são do servidor BR e são apenas do Platina para cima. Se você está procurando subir de elo e não sabe do que jogar, aqui estão os mais fortes do patch:

No TOP o overall performance é do :Champion130: Yasuo, as mudanças nos itens de crítico deixaram ele muito mais forte do que antes, 51% de win rate em um campeão que é bastante pickado e bastante banido. Ele também está com a melhor performance no mid (quando um campeão é o melhor em duas lanes sabemos que ele está desbalanceado), o Riot Meddler do fórum NA já se pronunciou sobre isso, veremos nerfs nele no próximo Patch.

Menções honrosas no TOP: :champion90:Riven, :champion75:Nasus, :champion131:Yorick e :champion98:Sion também estão com altos win rates e pick rates.

Menções Honrosas do MID: :champion133:Zed, :champion50:Karthus, :Champion2: Ahri com wins rates e pick rates bem altos.

Na Jungle o overall performance é o Karthus com 51% de Win Rate, 4% de play percent e 5% de ban rate, ambos os maiores da jungle. Um champion que deveria ser late game está conseguindo se sair bem mesmo em match ups complicadas em que toma invade, está conseguindo ultar bem mais por causa das runas e estacar muito sua runa principal a Colheita sombria. 

Menções Honrosas da JG: :champion55:Kha'Zix, :champion26:Evelynn, :Champion43: Jarvan, :Champion129: Xin Zao.

Na BOT Lane o melhor ADC overall performance é o Lucian seu win rate pode ser de apenas 50,25% mas seu pick rate é de 11% um dos maiores do jogo, o champion é bom desde early que é muito dominante e consegue se manter forte no late, não vai escalar tanto como outros hyper carries, mas ainda assim é muito bom. 

Menções Honrosas dos ADC's: :champion22:Draven, :champion99:Sivir, :champion47:Jinx e :champion119:Vayne.

Suportes, o melhor suporte overall performance atual é o Thresh (meu main), com absurdos 17% de pick rate provavelmente o maior do jogo, e 2% de ban rate o que é muito para um suporte (não consigo mais pegar nas minhas rankeds ta quase sempre banido). Sua lane phase dominante é o principal diferencial, difícil de se jogar contra, vai bem em quase todas as situações, tem um KIT muito completo (é bem provável que receba nerfs). 

Menções Honrosas dos Suportes: Pyke (não tem a foto), :champion73:Morgana, :champion74:Nami, :champion101:Sona (alguém me explica como esse boneco tem 55% de win rate e 3% de pick rate), :Champion102: Soraka. 

Agora uma estatística interessantes, os champions mais pegos nos competitivos e consequentemente mais nerfados são os piores da SOLOQ. 

Os Piores:

TOP: :Champion3: Akali 42% de win rate, :Champion34: Gnar 43% de win rate, :champion92:, Ornn. Aatrox:champion1:

Mid: :champion3:Akali (pior win rate do jogo 37%) Riot Meddler já se pronunciou, buffs nela deverão vir só depois de uns 2 ou 3 patches, :champion1:Aatrox, :champion92:Ryze, :champion10:Azir, :champion31:Galio (puxa vida só champion que aparece no competitivo).

Jungle: :Champion16: Camille (44% de win rate dps do nerf), :champion35:Gragas , :champion78:Nocturne

ADC: :champion118:Varus, Kai'Sa, Xayah.

Suportes: :champion105:Tahm Kench, :champion85:Rakkan (outrora o rei dos sup, hj tem o win rate mais baixo 44%), :champion14:Braum.

É isso espero que gere uma boa discussão e que vocês tenham curtido.      

9 RESPOSTAS
Chokkus
Dragão
Dragão

"há campeões com a taxa de vitória muito alta como o Aurélion Sol, mas que são pouco pickados, seu alto win rate se deve ao fato de que só os mains jogam com ele. "
Não é só isso não.
O fato de pouca gente jogar com ele (gente como eu) faz com que as pessoas no geral não saibam jogar contra ele por falta de experiência.
Direto eu jogo com ele e tem gente que morre só tomando hit das estrelas porque não sabe desviar delas, ficam andando reto achando que vão andar mais rápido que o Aurelion Sol (que é um dos campeões mais rápidos do jogo).
Já tomou seu café hoje?

Também tem isso.

Tem minha Poppy com um pick rate baixo que massacra quase geral no top.

Boneco é imortal, countera 90% dos campeões, principalmente os com dash.

:champion130::champion117::champion113::champion90::champion39::champion29::champion40::champion3:

Acho que os únicos campeões que eu não consigo ganhar é o Jax e o Master Yi quando tão top(mas Master Yi ninguem ganha mesmo)

Jax é fácil de ganhar no começo de Poppy.
Mas conforme ele vai fechando itens fica impossível, ele fica muito mais forte.
Já tomou seu café hoje?

Tentando subir mono nami...mas a net é 200% troll enton... a gnt só senta e chora.
Tango Down
Aronguejo
Aronguejo

Rengar ta fortinho na jg, se ele conseguir encaixar um gank cedo e pegar assist ou kill, no nível 4 voltando pra base ele já pega a tiamat dps de famar toda a jg, e no nível 6 +tiamat é quase uma kill garantida nas 3 lanes, o único problema é que se ele não pegar um kill logo no início ou o time de mole no early game, ele fica pra trás, então to achando que ele tá 50/50, acho que vale a pena treinar com ele.

soninha :333 quem sabe agora esse povo chato para d ter preconceito com ela u-u