cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Papel do Support?

Pule para o terceiro paragrafo e salve tempo de sua vida.

Olá pessoal não sei qual é o papel do sup, apesar de ser main sup. Sou bastante analista, mas pro meu elo as coisas são um pouco diferentes, ainda sou prata 4 md3, com isso decidi dar uma olhada em uma partida de challenger, notei que os supports estavam três levels atrás da maioria e com menos de 20 de farm. Percebi algumas coisas que os challengers fazem de diferente, eles colocam pinks de mais. Até ai beleza, mas o que eu posso melhorar? Bom eu posso melhorar minha mecânica, meu farm, pois não sei farmar.

Agora vem a pergunta, no prata 4 eu farmo muito mais do que um sup no challenger, estou certo, pois meu elo requer isso? Eu pego muito mais kill que os sup do challenger. Estou certo, pois meu elo requer isso? Ou minha analise está incorreta, pois meu sup não é um sup, é um off meta? No caso o kit da partida que eu vi de ambos era sup, morgana e karma.

15 RESPOSTAS
Nik1984
Dragão
Dragão

A função do suporte é dar peel pro time, principalmente pro Carry (que é o mais sensível do time).

Vc n precisa farmar, tem um item pra acumular gol. Roubar farm de um laner/jg não é mto efetivo (obviamente pode farnar os minions que ninguém iria pegar). Depois do gold, ninguém liga para quem "pega a kill", é mais provável que o abate vá para outros do time, simplesmente porque eles são mais fortes que o suporte. Um suporte challenger não deixa kill, ele não para de bater no inimigo, pq abate é vantagem pro time.

Brave Bird
Lenda
Lenda

Função do sup é apenas dar SUPORTE ao adc (e time claro) e wardar o mapa para controlar os objetivos e a visão.
O maior erro dos lvl low, é que quando o adc vai pra base, eles vão lá e começam a farmar os minions, isso desregula totalmente a wave do seu adc e pode dar de mão beijada o game para o ADC adversário (se ele souber freezar e controlar a lane, parabéns SUP você fodeu o seu adc e vc junto).