cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Crítico
Arauto
Arauto

Pensando em virar mono garen

To pensando seriamente na próxima season em jogar só de garen, o que vocês acham ? 

As mecanicas dele são boas pra conseguir pegar ao menos um ourinho? 

Lembrando que meu macro é péssimo então vou levar ignite ou ghost 

E ai ces acham q vale? Ele é bem simples de se jogar e bem safe 

45 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Se você virar Mono Garen e focar totalmente em aprender Controle de Wave, Teleporte, Roaming, etc, pega Diamante no mínimo. Largue o mito de que deve "carregar todas as partidas se quiser subir de Elo". Isso funciona pra Elojob. Pra Low Elo não. Joga na boa, faz teu jogo. Seja bom em todas as partidas. Não Feede. Não encha o saco do time. Não fique chorando por "time troll" (sempre haverá, mas nem todas as partidas é e às vezes você que é ruim). Etc. E com um Spam de partidas, simplesmente jogando o básico (farmando bem, dando dano em torres, comprando pink, etc), você chega lá. Simpels assim.

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Tu consegue pegar até platina de Garen tranquilo, vale muito a pena.
Garen existe um esfoço bem baixo para se dominar o basico dele, e tu manjando do champ, tu stompa bem facil quase todos os match ups da lane nos elos mais baixos.

Garen é um otimo champ pra tu pegar conhecimento de macro também. Recomendo tu usar Ignite de feitiço, pq Garen não se beneficia de TP, a não ser em match ups que tu tem quase certeza que vai tomar stomp e quer jogar safe.

Eu peguei Diamante sendo Mono Garen, então pegar Gold posso te dizer que é tranquilo.

Garen foi um exemplo bem específico,mas eu garanto que dá pra chegar no ouro fácil jogando com a maioria dos topliners,incluindo Garen.O segredo é só ter noção de matchup e saber o básico de controle de wave,pronto,com isso vc já tá melhor que 90% dos topliners da faixa prata/Gold.
Colossos e Bruisers são as classes mais carrys do LoL atualmente,se pegar o jeito com eles e obter um mínimo de vantagem vc facilmente deixa o jogo fora de controle.

Ontem joguei uma partida de Twitch JG,meu Mid tava na moral e a Botline tbm, só que o top feedou um Garen e isso foi o suficiente pra ele acabar com o game solo,os campeões dessa rota estão literalmente decidindo a maioria esmagadora das partidas.
Top feedou=Derrota
Top stompou=Vitória
Iga Swiatek
Dragão
Dragão

É um campeão muito forte, tem aquela passiva de não tomar dano, e bate muito, tem potencial de 1v2 cedo.

Só uma coisa: contra ranged, faça o combinho escudo de doran + runa verde secundária com ventos revigorantes = sustain infinito.
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Qualquer boneco você pega gold, só se dedicar
Píchorra
Arauto
Arauto

nenhum champ facil de se jogar vale apena ser mono, ser mono significa q vc só jogará com aquele personagem então vc precisa de algum champ com teto de habilidade mediano ou de preferencia elevado. campeões para iniciante são muito limitados e isso vai inibir seu crescimento, vc vai jogar 1 semana e vai masterizar o boneco e só te restará ficar dando replay no esquema de jogo eternamente, é como vc criar leoes em cativeiro, se vc prender um em um cativeiro grande ele creserá e sera uma fera enorme, enquanto se vc encarcerar um em uma cela pequena ele não sera maior do que um gato domestico

@Píchorra 

Eu discordo. Pois isso depende mais do gosto pessoal do cara dele querer ou não um champ com teto de habilidade alto pra dominar. Se o cara prefere algo simples, pelo menos pra um objetivo simples como gold, ele pode simplesmente pegar Garen e ir jogando, e dominando o que tive pra dominar e melhorando o macro dele.

Aí se ele tiver vontade, ele pode mais pra frente adaptar e adicionar a pool ou mudar de mono para um Darius ou algo semelhante que ele curta.
Eu acho bem besteira essa coisa do champ "te limitar".

o que ele quer ou deixa de querer só diz respeito a ele mesmo. vc pega um garen num meta de teemo vc só não clicka, o mesmo se levar um gnar, fiora, camille. garen n é uma camille q fodasse o quao horrivel vc foi na fase de rota, se ela tiver 0/10 e te acertar uma sapatada é 80% da vida de dano verdadeiro para mais, se vc é um garen e perde rota ja era, vc é domesticado o jogo todo, só sai da base para morrer pq é a unica play possivel q o boneco pode fazer, clickar e ficar rodando é só isso q vc pode fazer, n é uma irelia q vc pode dar infinitos Q e virar o jogo na mecanica, é como o neji dizia em naruto "um fracaçado sempre sera um fracaçado" não importa se ta na maos do faker ou de um bronze, garen clicka e gira e é só isso. ele nunca vai melhorar o macro dele relativamente de garen, garen n tem presença de mapa e o unico perigo que ele representa é vir andando em camera lenta e te acertar uma espadada que te da silence por 1,5 segundos

O jeito como você menospreza e desconhece o champ já explica muita coisa pra falar a verdade.
Garen é um champ facil de conseguir sobreviver a lane bullies, pois os números base no kit dele permite ele poder ser relevante sem muitos itens (XP > Gold), e a passiva permite ele se manter com HP alto sacrificando farm, e evitando que o inimigo monte dives com facilidade.

Tudo, literalmente TUDO que tu falou sobre a limitação do champ mecanicamente não vai afetar o cara em absolutamente NADA até no mínimo Mestre em diante.
Sendo bem honesto, é trocentas vezes mais facil tu subir de elo (no caso, bronze/prata/gold) usando Garen, do que tu tentar com Camile ou Fiora, que exigem bem mais mecanicamente do jogador. Pois com menos da metade do esforço que tu faz pra dominar esses champs, tu consegue dominar Garen e subir pro High Plat. Se tiver duvida, só ver as stream de coaching do NEACE, cara challenger que quando vai dar coach pra toplaner, bota os cara pra jogar de Garen e eles têm resutado quase que imediato.

O dono do post tava pensando em usar Garen, e queria saber se ele pegaria um elo bom. E ele consegue bem tranquilo, se ele estudar um pouco o champ.
Na real, se ele mesmo quiser, eu até ofereço minha ajuda, pois já tive bastante gente que queria jogar de Garen, e tem amigo meu que me recomenda pra ensinar um pouco. Eu acho até divertido ensinar, na real :V

Só um adendo:o Neji afirmava isso, porém o Naruto provou ao contrário e o convenceu de que essa ideia do fracassado não é verídica,logo ele foi refutado.
Sem contar tbm que o Rock Lee provou a mesma coisa.
Draicker
Lenda
Lenda

Você consegue subir praticamente com todos os campeões do jogo se vc for bom com ele, o tanto de mono champion q tem elo alto, vai nessa treina e se diverte, se especializa até ficar muito bom com ele.

esqueceu de considerar o tanto de monochamp q n sai do gold. é adimiravel o cara pegar e dizer que alcançara o elo com apenas 1 campeão, mas nem sempre o caminho mais facil é o que te trara resultados, é muito facil jogar com apenas um campeão, facil até demais, porem o jogo tem muitas match ups possiveis e com um boneco só voce sempre será perdedor em muitas delas, voce pode ganahr partidas de jo-ken-po apenas usando tesoura, mas quando vc é sacado fica facil vencer de voce usando pedra, apesar de ser mais dificil e trabalhoso é sempre bom ter variedade, afinal esforço é sempre melhor recompensado do que vida mansa

É uma boa jogar de garen, na minha opinião você consegue chega até o diamante tranquilinho virando mono.

hum é mesmo? então quer dizer que o garoto que nasceu de um dos clãs com maior força fisica e reserva de chakra e ganhou de presente do papai ao nascer um poder que da super cura e chakra infinito para ele e que o foi treinado pelo padrinho que por acaso é um dos melhores ninjas do universo de naruto é um fracaçado? o neji apesar de ter o byakugan nunca foi treinado por ninjas lendarios, e o estilo dele foi desenvolvido totalmente por ele mesmo, não sei se vc sacou a obra mas o fracassado na historia é o personagem secundario e não o protagonista. agora me diga como um garen q só clicka e gira iniciaria uma luta? ele não pode pq n tem habilidades de iniciação. como ele faria a linha de frente impedindo a passagem de inimigos e barrando dano? ele não faria, ele não tem como imobilizar alvos e é facilmente ignorado em qualquer luta. como ele chegaria no carry inimigo para dar dano? não chegaria ele n tem mobilidade nem skills shot de longo alcance. como ele se sairia contra um campeão que reune todas essa qualidades e mais como uma camile? a resposta esta no meu comentario, vc sairia da base apenas para morrer. garen n tem utilidade, não tem dano, não tem mobilidade, nenhum controle de grupo, a unica coisa q ele faz é clickar e andar para frente e só, isso n é um anime em que o garen é protagonista e tudo gira em torno dele, isso é um jogo em q ele é um neji da vida q morreu q nem bosta numa guerra para fazer com que os protagonistas parecessem ainda mais fodoes assim como o garen morreu num meta passado e esta ai só para mostrar o quanto camile e fiora são fodas.

O ponto, é que é muito mais facil tu dominar as match ups se tu praticar elas com o mesmo champ, até mesmo as matchups ruins. É muito mais provável tu dominar algo, se tu praticar sempre com a mesma ferramenta, do que se tu ficar alternando toda hora. Não sei daonde que tu tirou que se jogar com um champ só tu vai perder muita match up, pois é justamente o oposto.

É simplesmente mais efetivo. Eu ate acho o contrario, é bem mais difícil subir com a tua pool toda espalhada pois tu não se especializa em nada, gente que joga de Mago, assasino e atirador ao mesmo tempo... Ser mais complexo não quer dizer que é automaticamente melhor.

Monar só se torna problema no high elo, onde começa a funilar os jogadores, e os caras não caem tão facil na mesma estratégia. É muito mais facil tu levar um Garen do Prata pro Diamante, do que do Diamante pro grão mestre, onde os caras conseguem punir teus pontos fracos mais facilmente.

Eu sempre vou sugerir alguem monar ou de preferencia, ter uma pool de 2/3 champs pra uma role, pra poder subir. É simplesmente mais efetivo.

ok, nada impede ele de pickar garen e ficar debaixo da torre o jogo todo e ganhar sendo carregado, nisso voce esta totalmente certo. eu por outro ladosigo uma linha de raciocinio diferente, eu sou individualista, eu jogo para carregar e na maioria das vezes consigo ja em outras que não tenho como, eu simplesmente tiro meu time de campo e jogo recuado e se eu conseguir voltar para o jogo e carregar beleza, se não eu fico safe e espero dar a sorte de ser carregado ou se não perder. conheço pessoas que partilham dessa mesma perspectiva sua e eles sempre recomendam pickar champs com utilidade como shen, orn ou trundle, afinal se é para ser um merda q seja um merda com utilidade

Nada impede ele de pegar Garen e ganhar o jogo porque sabe muito mais Controle de Wave, Rotação e Objetivos que o inimigo que "ain vou virar mono Irelia".

Essa é a realidade. Não adianta pegar Campeão Mecânico sendo Low Elo. Nem sabe jogar League of Legends direito e quer aprender combinho.

Ok, se você conseguir aprender a jogar direito de Riven, pode pegar Mestre só pela Mecânica. Do mesmo jeito que se você conseguir aprender MacroGame direito jogando com um Campeão simples, pega Mestra também.

Literalmente não é difícil entender isso.

@Píchorra 

Tu ta literalmente implicando que ele não consegueria carregar de Garen? Bruh

Garen é literalmente um dos champs MAIS FACÉIS de se carregar em low elo cara. Ninguém sabe te punir, ninguém sabe o que ele faz, e nem com counter pick sabem abusar dele. 

A parte mais exploitavel de se punir um Garen, os low elo não sabem fazer. Não sabem caitar, não sabem coordenar CC, etc... Tu consegue stompar quase tudo na lane com facilidade, e ficar super forte no mid game e carregar o jogo sozinho. Isso se tu não splitar e forçar 2/3 caras a irem atrás de você, deixando seu time com um baita espaço pra fazer qualquer coisa.

Namoral brother, tu realmente não sabe o que tu ta falando sobre o champ, me desculpe.

Crítico
Arauto
Arauto

Joguei umas partidas de garen e posso dizer que ele é bem divertido, como jogo bastante de tryndamere estranhei no inicio, senti um pouco de ''peso'' mas acostumei. Ele é bem bom, diferente do trynda que é péssimo pra team fight, ele é muito útil com a ult. Fora o ganho de tenacidade com o W. Gostei dms.