cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sir Jonas
Arauto
Arauto

Pergunta aos Main Sup

Boa tarde summoners! Tenho uma dúvida para os main support ou quem tiver conhecimento pra me responder. Eu estou começando a investir na lane de support (sou main jungle) por querer ter uma segunda lane forte na pool e também por gostar muito dos champions dessa função, principalmente os protetores de peel. Entre os supports eu gostei muito da morgana, que é bem simples e tem um design incrível. 

Segundo o u.gg e mobafire, a melhor runa para ela seria o Aery, porém eu não entendo muito a utilidade da runa para ela. Para mim o aprimoramento glacial seria muito mais interessante, já que ela não é 100% protetora e se preocupa muito mais em fazer plays agressivas com a ligação (famoso disconnect). Dessa forma ela poderia dar muito mais utilidade além do Q (que se errado acaba a play). Assim ela teria muito mais formas de jogar sem depender dessa skill.

O que vocês me dizem? Esse mesmo questionamento também vai pra karma. Gosto muito da campeã por ser bem agressiva e exercer muita pressão, e, assim como a morgana, ela tem como runa principal o Aery, e eu também acho que aprimoramento glacial traria muito mais utilidade. (ambas poderiam fazer as sombras gêmeas e a hextec gl-800, que seriam itens muito fortes para dar ainda mais controle e pressão para elas)

Lembrando que eu sou um main jungle. Meus campeões não usam nem aprimoramento nem aerys, então eu sei muito pouco sobre essas runas.

Obrigado pela ajuda! 

7 RESPOSTAS
TheCakelsALie
Aronguejo
Aronguejo

Basicamente o Aery ajuda muito mais na lane phase do que o aprimoramento glacial.

Na BotLane os leveis 2,3 e 6 são determinantes para ver quem vai ter alguma vantagem no jogo, e , nesse momento o dano ou escudo do Aery ajuda muito mais que um pouco de slow.

Sobre a build, pra Morgana você pode variar bastante, pra utilidade ou dano... Já a Karma é muito mais eficaz você focar na utilidade com Turibulo, Redenção e Cadinho.

but Dead Inside
Aronguejo
Aronguejo

Olha, pra :champion73:, aprimoramento glacial não compensa mto, pq o auto atk dela n tem um range tão bom, então vc teria que se expor um pouco mais q o necessario pra dar o aa e o combo, o que poderia ser arriscado, então o Aery acaba compensando bem mais no poke (normalmente no W :habilidades460:), e no proprio shield :Habilidades33: (apesar de não ser usado mto); Mesmo assim, sombras gêmeas ainda compensa pra ela.

Agora pra :champion49:, sinceramente nunca tentei mas vale a pena arriscar (mas com feitiçaria de secundária, lógico, amém faixa de fluxo de mana), pq na teoria, daria até um bom combo de aa+W+Q. Se não der certo, fica no Aery pra dar um poke doentio e ainda dar um pouco de peel, ou no Cometa, pra fazer a famosa Karma AP.

Dica:. o peel/ poke compensa mais que o AP

Favriel
Dragão
Dragão

A Karma precisa de uma runa que ajude no estilo agressivo dela, e aery e cometa são as melhores. Aprimoramento é melhor na Morgana mid, pq como suporte ela não ganha gold suficiente pra fechar GLP rápido e começar a usar a runa pra valer, é por isso que itens de mago são ruins em suportes, são caros demais

Mas e as sombras gêmeas? É um item bem mais barato pra support e ajuda muito na iniciação.

Eu ando jogando com a morgana com o aprimoramento, e realmente, a lane phase fica um pouco mais difícil sem uma runa mais impactante, porém mesmo com o aerys eu não senti muita mudança, já que morgana não é tão agressiva dependendo do adc (pelo menos na minha mão). Mas eu já rusho sombras gêmeas e o jogo fica muito massa nos roamings. Gank mid começa já de longe e deixa o setup pro Q muito mais simples, sem contar que as invasões pra wardar se tornam mais seguras.

Para a karma eu já acho mesmo que o cometa possa ser mais interessante. Ela é muito agressiva de forma segura (o E dá uma segurança legal pra recuar) e o R+Q é bem bom pra pokear seguro. Ela é muito mais agressiva que a morgana e mais fácil de acertar e executar. Mas eu ainda sim gostei muito das sombras gêmeas com ela, dá muito controle de mapa e teamfight. Depois que fecha o Gl 800 o controle de teamfight fica muito tranquilo. Com a morgana se torna muito fácil acertar ultimate. Eu adoro usar as duas com esses itens pra atrasar o time inimigo numa call de baron rápida.

Mas tô testando as coisas. Se tiverem mais opiniões vão escrevendo aí!

Esqueci de comentar que minhas dicas era focada mais em game tryhard, rushar elo e tal... Onde seu foco vai ser controle de visão/mapa e peel...

Já pra um game mais "fun" , fazer sombras e full AP é muito mais legal.

Se tiver interesse add ai pra trocar uma ideia.
Tyromancer
Arauto
Arauto

Minha dica é pare de jogar de sup kkkkkk ja fui main sup mas não compensa, ser dependente do time é terrível