cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pontuação atrelada ao desempenho

Bom, isso é algo que sempre me pergunto.

Por que não há um algoritmo focado em analisar individualmente o desempenho de cada jogador??

A título de exemplo, acabo de sair de uma partida onde: 1. ganhei todas as trocas na lane; 2. farmei mais durante todo o jogo; 3. matei muito mais; 4. dei mais dano consideravelmente que meu adversário.

Isso que eu estava no time perdedor, onde apenas eu e o meu jungler jogamos direito. Houve um duo rager com 23 deaths apenas os dois somados.

Não acho justo que eu perca tanto pdl e, o meu adversário que foi inferior a mim mesmo num time superior, suba. Claro, não digo que deva haver mudanças drásticas, no entanto, se o algoritmo avaliar esses e demais critérios como: farm, kills, assist, menos deaths e dano em detrimento de estar ou não no time vencedor. Sendo assim, o adversário que ganhou mesmo jogando pior GANHARIA MENOS PONTOS e, quem perdeu jogando melhor, PERDERIA MENOS PONTOS.

Assim fomentaria a competitividade do jogo, além de enaltecer desempenhos individuais, como também balancear melhor os ranks. 

A riot com certeza não joga seu próprio jogo, não adianta dizer que é um jogo ''coletivo'', visto que se UM quiser, acaba com o jogo de todos com feeding intencional ou kitando.

OBS: fui a cait nessa partida. Não queria vir aqui, mas é algo recorrente quando há alguma derrota minha. Em suma, fui merecedor de algum pdl mais do que o meu adversário que fez menos num time muito superior.riot2.png

7 RESPOSTAS

Po cara, já vi muita gente dando essa mesma sugestão, mas não acho que ajudaria muito o Lol.

Como você disse, na partida você acertou muitos pontos individuais ( farmou bem, deu dano , bom kda, etc ), mas vamos supor que você tivesse um Zilean suporte e ele se ''sacrificasse'' para você viver , logo o Kda dele teria muitas mortes, acha justo ele perder mais pontos? ou ganhar menos?.

Aquele xxJoazinhoxx12 só ia farmar e tentar pegar kills, não se importando com o time, afinal se ele ganhar ia ser bom e se perdesse iria perder uma quantidade menor de Pdls, logo sempre vai está ganhando.

Jogar bem vai muito mais que farmar bem, pegar kills ou morrer pouco, isso é apenas o Micro, tem que levar em consideração o Macro.

Realmente, mas aí o sistema também poderia analisar, em conjunto com abates, morte, etc, a taxa de participação nas tf's pra determinar se ele ficou forte e ficou sozinho, ou se ficou forte e tentou ajudar o time, não?

Picolé de Vômito
Aronguejo
Aronguejo

No lol a gente ja usa o AMA, assistência com o mesmo peso de kill. Também já temos o registro de presença no mapa, a pontuação de visão, tem também pontuação de utilidade, dano causado em objetivos etc... dá pra fazer um rank individual fácil. Mas o ponto é, o desempenho individual já é considerado, uma vez que isso já afeta diretamente sua partida. Continue com um bom desempenho que você sobe de liga. Sorte ou azar, falando em time/troll/afk/etc, só serve pra acelerar ou atrasar, mas não mantém a liga de ninguém porque é instável. O que te mantém é o que sempre tem em toda partida independente de sorte/azar, que é você mesmo.

Resolver isso é simples:basta a riot adotar uma avaliação em que a sua nota gere um ganho ou perda de pdls após a partida,não precisa ser mt coisa acho que uns 5 pdls de diferença já seria suficiente.

Eu já disse isso aqui no fórum e vou repetir:o sistema de notas só está servindo pra upar maestria e podia servir pra essa finalifade tbm.

Acho inviável, porque tornaria os jogadores ainda mais individualistas.

É um assunto que já foi muito debatido aqui no fórum, recomendo dar uma pesquisada ali em cima pra achar os tópicos e ver a opinião do pessoal

É algo que nunca vai funcionar.

.
mukurow
Tropa
Tropa

na teoria um algoritimo que faça isso seria uma maravilha ao mesmo tempo que não, pois além de ser dificil de aplicar no estilo atual de jogo que é em equipes, praticamente não se veria mais suportes a maioria dos jogadores iriam jogar só de mago e assassino para obter o maximo de abates e farm possivel, apesar de que realmente, em tese, equilibraria bem mais as ranqueadas ao mesmo tempo que incentivaria ainda mais o elojob, que seria feito com facilidade extrema.
da forma que está o pareamento do lol atualmente não é perfeito, mas o talento individual ainda é o fator chave para subir de ranque e para enfrentar as adiversidades das partidas, pois mesmo se tivesse tal algoritmo você acabaria chegando numa barreira na qual o fator chave para utrapassa-la seria a sinergia do time e ter essa sinergia com 4 pessoas que você provavelmente está jogando com a primeira vez é muito mais dificil, o que tornaria o jogo muito mais tiltante e frustante.