cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TheDestiny1
Arauto
Arauto

Por que é tão difícil carregar de ADC?

Parece que os atiradores precisam jogar o dobro e se esforçar o triplo em relação as outras funções para conseguir carregar um game.

Um ADC com 3 itens fechados consegue morrer fácil para um assassino 0/5 com 1 item apenas (By Kha, Akali, Kat, Eve...).

Por qual razão existe essa discrepância tão abissal com os ADCs? Atirador é uma das classes mais complexas de jogar atrás do Jungler (Pré att da selva do 11.10). Eu não entendo, sinceramente.

14 RESPOSTAS

Pq ADC é uma classe balanceada para o competitivo,lugar onde ele pode ter prioridade no acesso aos recursos,peel do time e TF coordenada em que ele pode brilhar,se bem que mesmo no competitivo eu não vejo ad carry sendo decisivo sobre o resultado da partida.
Agora na soloQ,se o adc cai com 4 mulas no time que não sabem nem como fazer uma TF,ele pode ficar feedado do jeito que for que vai perder de qualquer jeito.

Eu já desencanei disso,nem reclamo mais.Jogo com adcs pq gosto,é até divertido às vezes,mas em ranked no qual meus PDLs estão em jogo eu não arrisco jogando de adc na botline mais.
Akiyza
Arauto
Arauto

Eu comecei a jogar de adc recentemente, eu acho uma lane bem forte, e como gosto de jogar bot ( atualmente main sup ) é de meu agrado,  mas sinceramente, adc é a lane mais ''mal feita'' do jogo, ela não funciona em low elo ( pq o time não tem coordenação para te proteger e te auxiliar a carregar ), e no high elo muitas vezes você ve o mesmo acontecendo, mas com menos frequência, recentemente joguei de adc com time fechado, e todos os jogos eram muito bons, sup me protegendo, time jogando em torno de min e etc, na minha visão, o problema dos adc's é que eles são feitos pra competitivo, onde você tem 5 cerebros pensando junto e no mesmo nível de habilidade, pq é impossível seu time jogar certinho numa soloq ( e isso inclui você ), assasinos 0/20, late game ( onde o boneco deveria ser fraco ) conseguem te tirar da luta ou te matar, os famosos ''bruisers'' ( tanks disfarçados ), não morrem pra você e te matam, muitas vezes você é obrigado a buildar X item, se não vc simplesmente n joga, e por buildar X item você atrasa Y, ficando sem atack speed, sem cura, sem alguma coisa ( isso ocorre em todas as lanes, mas impacata muito mais um adc ), para min é uma das classes mais injustiçadas do jogo, principalmente pelo fato de que assasinos possuem muitas coisas targets, oq facilita muuuito pro adc desviar né xD, enfim, não quero continuar a falar bobagens ou me extender muito, em resumo é isso, não acho que adc seja uma lane feita para soloq, seu time nunca vai estar conectado com você ou coisa do tipo, vão até mesmo te prejudicar com roubo de farm ou kills, se seu time não estiver alinhado é insuportável jogar de adc... é hipocrisia da minha parte falar que isso nunca ocorre, ja carreguei jogos ( mesmo sendo normal game ), em que o time quis dar FF, eu pedi por proteção, e no final conseguimos, mas a maioria dos jogos é uma tortura para o adc, e o principal de tudo é que qualquer erro minimo, é fatal, perdeu farm ? fatal, morreu ? fatal, tomou uma skill a 200 metros de distancia ?fatal, nao tem 5 items de armadura pra tankar o assasino ?fatal..

Pois ADC é a role que mais depende de todo mundo, e isso em ranked solo pode ser um problema...eu ainda definiria o seguinte, adc é a role mais difícil para se subir de elo(ainda mais em elos mais baixos), mas se mesmo assim você quiser continuar jogando de ADC, recomendo achar um DUO(SUP OU JG) pois ir para a ranked solo adc é só pepino

@Akiyza  escreveu:

O design dos campeões também não colabora. Depender de ataque básico não é saudável nem pra eles e nem pra quem tá jogando contra. Por isso prefiro Adcs mais casters como a Xayah.

@FrioeCalculísta 

É um argumento injusto falar que ADCs são assim devido ao competitivo. 

Bonecos como Ryze e Azir que são balanceados de acordo com o competitivo conseguem carregar facilmente se ficarem feedados. Coisa que não acontece com os atiradores.

Dignolol
Tropa
Tropa

Simples, jogue de Kaisa e builde "Zhonias" e "Anjo Guardião". Você nunca mais vai morrer pra assassinos. 🙂

@iMiraZuke 

Eu acho a mecânica do AA bem válida. O problema é que nesse meta atualmente você não é recompensado por jogar bem de atirador.

Antigamente se tu pegava kill cedo e ficava feedado praticamente dava IK nos squish fora de posição. Hoje em dia até tank te sola.

Para começar essa é a função do assassino se vc for o doly que fica solo splitando com um assassino no jogo o errado é VC.
Kat é anormalia mesmo essa praga precisa ser nerfada direito... Akali, Kha, Eve, Zed, Talon são bonecos feitos para explodir alguém e sair e com o defeito se forem struandos morrem... e é a regra NÃO FIQUE SOLO CONTRA ELES.
Eu sou mono Shen e falo melhor que muitos por ai, adcs e muitos sups autofill são batata, eles não sabem jogar.. Adcs tem a mania de se matar de alguma forma e não venham falar que é mentira pq isso acontece d+ em elos baixos e se diminuindo quanto maior o elo, Principalmente os que AMAM receber todo o peel do jogo mas levam tudo, então antes de quererem peel devem aprender a não depender dele

@Musashi Sensei  escreveu:
Para começar essa é a função do assassino se vc for o doly que fica solo splitando com um assassino no jogo o errado é VC.
Kat é anormalia mesmo essa praga precisa ser nerfada direito... Akali, Kha, Eve, Zed, Talon são bonecos feitos para explodir alguém e sair e com o defeito se forem struandos morrem... e é a regra NÃO FIQUE SOLO CONTRA ELES.

Função do assassino e feedar e matar o ADC com 1 combo? KKKKK

Algo bem saudável para o game, obviamente.

Eu sou mono Shen e falo melhor que muitos por ai, adcs e muitos sups autofill são batata, eles não sabem jogar.. Adcs tem a mania de se matar de alguma forma e não venham falar que é mentira pq isso acontece d+ em elos baixos e se diminuindo quanto maior o elo, Principalmente os que AMAM receber todo o peel do jogo mas levam tudo, então antes de quererem peel devem aprender a não depender dele

O assunto nem é questão de morrer amigo e sim a dificuldade em carregar como atirador. Você não entendeu corretamente o assunto aqui.

@TheDestiny1  escreveu:

Função do assassino e feedar e matar o ADC com 1 combo? KKKKK

Algo bem saudável para o game, obviamente.

O assunto nem é questão de morrer amigo e sim a dificuldade em carregar como atirador. Você não entendeu corretamente o assunto aqui.

Isso aí vem de uma mania feia que a comunidade tem, de achar que sempre que um main adc reclama, é porquê ele quer tankar 5 e matar os 5 sozinho que nem a Samira. Chega a ser automático. Nem adianta argumentar com esses caras.

É rapaz, tô na mesma situação, sempre consigo ficar muito bem na partida, mas meu time não ajuda, puxa fight sem sentido, se mata, perde drag, perde Baron, não warda os campos, fica difícil!
E olha que eu só me divirto nessa line, chega a ser triste KKKKKK

@iMiraZuke  Sim é assim se o assassino chegar tu ta lascado. Essa é a função dele... 

E É REALMENTE ISSO QUE ACONTECE NA MAIORIA DAS PARTIDAS, eles querem peel e mais peel mas levam tudo, vc não entendeu esse ponto?

ADC é o cara que vai aplicar dano a distancia e não se meter na luta ele precisa atacar quem estiver mais perto dele e não tentar entrar na tf para atacar alguém um pouco mais frágil ele será morto e o suport depende de qual seja, porque alguns iram querer ir para luta e deixar o adc para trás como Pyke, Leona e Thersh e então oque os adcs fazem? Reclamam que querem peel...

E em outro caso, vc rotaciona pelo mapa e deixa o adc solo, e é bem capaz dele ser solado por faniquito de farm

Deterock2
Arauto
Arauto

Basicamente a riot se contraria quando "ela mesma," estabelece regras como ADC carry principal é mid 2carry. É você não entendeu errado, por mais que o mid laner ganhe gold e XP mais que jg e bot Lane. A prioridade só será do mid, se o ADC tiver totalmente na merda. Mas, pulando isso, primeiro você tem que manjar de kite, posicionamento, visão de mapa, a segunda coisa, use champs como lucian, ez, kai'sa, tristana etc... Se um assassino pular nesses bonecos eles tem mais chances de saírem vivos. Nunca jogue com bonecos estáticos como Ashe, varus etc... A probabilidade de morrer é mais alta, nesse jogo ta cheio de boneco q pula, peida e faz penta

@Deterock2 

O problema nem é morrer para o assassino. 

Eu tive uma partida que fiquei 16/4 de Lucian e tive que dar minha alma e perde um pouco a sanidade para carregar o meu time. Em uma outra partida, que eu acabei feedando, teve uma Riven que terminou o game 20/11 e dava triplo kill solo. Acabou que eu nem precisava jogar era só deixar o outro cara fazer o trabalho.

Basicamente você não é recompensando jogando de atirador atualmente. Tu pode estar extremamente na frente e você continuará dependendo do time para te auxiliar Simplesmente nojento o balanceamento do jogo com os ADCs, você não tem autonomia nem uma.