cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que jogar de adc está impossível?

Sou mono adc há mais de 5 anos. Tenho um duo mono suporte. As vezes jogo sem ele, e ele sem mim. Sempre da na mesma.
A bot lane atualmente é a lane mais fragilizada e esquecida do jogo todo.

Primeiro: é desproporcional a maneira que o adc escala durante a partida. Um mid 1/0 contra um adc 8/0 ainda vai ganhar a troca. É impossível carregar de adc, você depende do time o tempo todo, e parece que as pessoas tem raiva de você e o JG sempre aparece esfomeado pra roubar suas kills. Jogar ranked então é suicidio, você tem que fazer uma reza braba pro seu time não feedar em nenhuma lane, porque se não a bomba vai estourar no seu colo e você vai morar na base a partida toda, já que fica impossível jogar porque qualquer champ assassino ou mago te estoura em frações de segundo.
Riot precisa ver isso aí, tá intragável jogar nessa lane, é pedir pra ficar preso no bronze pro resto da vida e ainda ser xingado.
Etiqueta (1)
  • LOL

11 RESPOSTAS
Seu Augusto
Arauto
Arauto

Eu sou main adc e acho a lane uma das melhores do jogo agora '-', só é chatinho quando vc é campado, mas se seu jg for bom ele vai cobrar do outro lado, se não cobrar a culpa não é sua feliz na vidad
pizza mozzarella rella rella rella rella
Brave Bird
Lenda
Lenda

ADC ficou mt irrelevante depois que mataram ele uns 2 anos atrás. Virou uma lane que você tem que ficar 10/0 para estar no mesmo lvl mid ou top inimigo 1/0, se brincar ainda te solam, chega a ser ridículo e estressante. Um dos motivos de eu ter vazado da lane uns anos atrás, recomendo fazer o mesmo. Duo bot/sup é o duo mais inútil que existe atualmente, vá pro top/mid que será mais recompensado

Você ficar 8/0 e um cara 1/0 te matar acho que é um pouco de exagero... Entendo que adc está meio fraco, mas não é pra tanto.

Mas faz sentido ADC ser assim se você parar pra pensar. Eles tem a maior fonte de dano AD do jogo, seja Dps ou explosivo, qual o sentido do boneco conseguisse matar todo mundo sem precisar de time?

E na questão de fidar outras lanes, já pensou que todos tem o mesmo pensamento e não é exclusivo de adc? Sempre que jogo JG e campo Top eu ''rezo'' pro Bot não fidar, assim quando estou Mid eu fico sem ter oq fazer se tem uma Cait 10/2 no time inimigo.

Se você tá culpando a lane por ser bronze, tá completamente errado cara, os erros são INDIVIDUAIS, não tem nd a ver com a sua rota. Algumas coisas que podem está te ''complicado'':

1 - Não pega pink
2- Farma mal
3- Não muda de Ward

Além de que não vi seus replays, mas possivelmente tem erros de posicionamento ou leitura de mapa.

O problema de se jogar de ADC é a fragilidade exagerada dos champs,itemização cara e de power spike tardia.
Pra começar os campeões já não tem mobilidade nenhuma,e ainda por cima possui VdM baixos como a maioria tee 325 inicialmente, oq não faz sentido nenhum campeões frágeis serem lentos,aí um Yasuo que já tem bastante mobilidade no kit já tem 345 de VdM base embora isso não entre em questão.
Outro fator importamte é que boa parte dos campeões do jogo tem inúmeras formas de se chegar em um ADC na back line.
E como vc falou:se as outras lines perdem o adc do time não joga.Adc não pode nem sequer ir farmar uma wave rápida na side que já é over demais,ou seja,o jogador é full dependente de time.
ADC no momento é a lane menos recomendada pra subir de elo por muitos.
mShadowHedgedog
Aronguejo
Aronguejo

Dois pontos: 1)A Riot quer que os adcs sejam dependentes do time e; 2) Ataques básicos não possuem counterplay, logo, ele precisa ser uma porcaria na maior parte do tempo.

Ao meu ver, LoL gira em torno de recursos (gastar ult, feitiço e etc) e adcs não têm isso, já que ataque básico é infinito, pode ver que não importa o kit do atirador, ele sempre vai usar tudo para permanecer vivo e causar dano só kaitando. E eu acho isso muito chato, meu maior problema com atirador é que eu não sinto diferença neles (tem exceções como Ezreal, Kalista), a gameplay é idêntica! É tipo Valorant, o que importa é posicionamento, kaitar e fechar crítico, as habilidades são um extra.

A classe atirador precisa de um rework, mas a comunidade iria dar muito rage pq geral ta acostumado em adc ser aquele saco de bosta que kaita. Se um adc consegue fazer mais do que kaitar, ele é nerfado xD
Eu acredito profundamente que a Chance de Crítico deveria ser removida do jogo, e o crítico deveria ser incluído no kit da maioria dos atiradores. Exemplo: Cait da critico em alvos presos na rede, trap ou no sexto hit; Ashe causa crítico (reduzido) em alvos com lentidão dela. Se o potencial de dano dos atiradores estiver no kit e não nos itens, quem souber usar a mecânica do campeão será mais impactante e os inimigos ter]ao uma counterplay.
EngShady
Dragão
Dragão

Acontece que ADC sempre foi pra ser isso ai mesmo, uma lane pra decidir o jogo no late game e necessita de proteção do time, se você disser que seu ADC não ta carregando no late game aí o problema já não é a lane...
Problema é que o pessoal quer que os ADC voltem a ser aquela mesma coisa da S5, um campeão que mata qualquer um só no atack básico, fazia Espada do Rei e derretia tank e se você quisesse ganhar o supp, top, mid e JG tinha que entregar todas as kill pro ADC porque se o ADC inimigo tivesse mais dano que o seu a partida tava perdida, essa época era um saco, ADC não é pra ser um deus que todo mundo tem que dar a bunda pra ele.

#VoltaBoards
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Comecei jogar de adc tem menos de 1 ano e não tenho muita propriedade para falar mas tem alguns pontos que poderiam ser revisados.

O spike não precisa ser com 1 item mas tbm não com 4.

Itens são extremamente caros e é impossível fazer um mix. Tem que ser obrigado a fechar o item.

Não tem 1 item defensivo que preste. Os magos tem o zonias. Adc não tem item assim.

O problema todo é o competitivo. Tudo é para eles. eles sabem farm então item não pode ser barato, o spike de adc é 4 itens pq no competitivo o jogo roda para ele, adc é o único que fecha td. Não tem defensivo ativo voluntariamente pq os caras sabem se posicionar. Nós de elos menores não deveríamos pagar por isto.

Realmente espero que a nova itemização mude a situação. E concordo com a resposta de 1 ali que tinha que ter uns recursos nos kits dos campeões, talvez até um sustain/ roubo de vira direto...

Hyukuuri
Dragão
Dragão

O pior disso é que ainda continuam botando mago no bot sem adc e ainda buffaram nessa temporada a toplane dando mais xp e botando corta cura na katarina , Kled corta shield no renekton e outros e ainda força um meta tank , muita gente n ta nem mais jogando adc e sup e ainda forçam um meta de tanks que dao mais dano que adc , um mordekaiser full tank sola adc e sup isso sem nenhum item de ap nele , um zed de 2 itens mata um adc full build e o sup encantador junto , o lol pra mim ficou ruim desde qndo fizeram essas mudanças desde a S8 que ainda nao conseguiram reverter por completo . hj tbm quem joga de sup encantador toma no c#### igual adc , eles nao querem que vc jogue com o que vc goste como eles diziam , eles querem te forçar a jogar com o que os pro players jogam no competitivo .

exatamente mano, o povo não tá usando mais atirador direito, direto bot lane com veigar e sona, lux e sona, yasuo e sett, simplesmente tá desmotivador usar atirador nesse jogo. é a lane que menos impacta no game inteiro, você estar forte ou fraco não está fazendo quase diferença nenhuma porque qualquer um te mata e o seu time no low elo quase nunca vai te proteger ou te dar peel pra fazer alguma coisa

FASTEL DE PRANGO
Aronguejo
Aronguejo

Nego ta falando q ta dificil jogar bot lane?? com chuva de canivete, itens de suporte full roubados...

Rydrake
Barão
Barão

Eu já troquei muita ideia sobre isso com o The Supercarry aqui no fórum, mas é basicamente o que o mesmo colocou acima, @FASTEL DE PRANGO @galinha elétrica @Hyukuuri @Allonne