cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
dbum97
Tropa
Tropa

Por que morgana mid não é mais tão pickada como era antes?

Agora só vejo a galera pickando ela como suporte.

Deve ter algum motivo.

5 RESPOSTAS
Píchorra
Arauto
Arauto

simples meu colega, é pq ela é suporte. antes ela podia jogar mid contra algumas mach ups contra ahri mas agora alem da ahri e syndra estarem fora de moda o W dela custa muita mana deixando ela totalmente no AA e na mid lane boneco de AA n precisa nem sair da base. nem suporte ela é viavel pelo mesmo motivo do custo altissimo no W e por ter um kit totalmente defasado, ela é usada como suporte hoje em dia para counterar blitz e somente isso, fazer o q é um boneco velho caindo aos pedaços
Kansai
Dragão
Dragão

Então, ela pode sim ser jogada mid, mas ela é aquele mage meio parado que depende de uma skillshot complicada de acertar dependendo do adversário, ela é praticamente counter de todos os catchers e divers no bot que faz ela aparecer muito por lá, mas no mid é onde tem uma taxa de vitórias melhor mesmo não sendo tão popular.
Tem outros magos que estão bem piores tipo Brand, e ela se encaixa no mesmo ponto, só que ela funciona.
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Não acredito que sejam pelos motivos que vocês citaram. Ela tem um escalamento de vida mais baixo, compatível com suportes e tem um range muito pequeno. Pra ter ideia, o range dela (450) é menor que do Lucian, Sivir e companhia. Isso deixa ela em desvantagem, de certa forma. Fora que os custos de mana do W dela são muito altos e é a única ferramenta de clearwave que ela tem. 

E quem disse que ela precisa acertar o Q? Se ela der engage em qualquer midlaner com o escudo mágico dela e ultar nele, ele vai ser obrigado a dar flash, porque se ficar no range da ult até ela estourar, vai com certeza levar um Q e vai perder a troca. Mas o que realmente faz a Morgana suporte ser interessante é o escudo mágico e o R que ativa em todos os inimigos no range e ainda stuna. Já parou pra pensar que Lux e Morgana são muito similares? A diferença é que a Morgana tem um desengage mais poderoso e mais CC no kit dela, mas não necessariamente isso faz dela um suporte primariamente, ela é maga na função principal, mas meio irrelevante no mid porque a Riot não quer que seja.

O problema da Riot é que quando um campeão é muito forte numa lane, eles nerfam até o ponto que as pessoas precisam buscar soluções em outras rotas, Zyra e Quinn são exemplos disso, Zyra porque a boneca é fortíssima e precisa ter atributos base bem reduzidos pra não ser muito tankável, por outro lado a Quinn sofreu um rework pífio que tirou ela do bot desnecessariamente e hoje é uma das bonecas mais esquecidas do jogo por causa de uma falha de design imensa da Riot.

Vcs estão falando da Morgana que quando acerta um STUN em quem não consegue sair dele a Morgana Oblitera o ALVO deixando o amiguinho ali parado por Horas. A morgana é um campeão de pegar fora de posição e agir como contra ataques de rotas. A Morgana normalmente ela não foi feita pra ficar X1 dizendo e ai vc aguenta X1 com a minha Morganinha kkkk "normalmente pode até conseguir quem sabe mais ela foi feita pro time e não pra x1". 

Vou passar uma ideia de Build pra vc tentar se não gostar vc pode reclamar comigo e me chamar de maluco. 

Runa Azul

Cometa

Fluxo de Mana

Celeridade

Caminhar sobre as águas- tentar outra/

Runa Vermelha

Sentinela Zumbi

Caça incansável

A ideia e vc sempre gankar quando tiver espaço de tempo, e o inimigo estiver avançado e o seu amigo com Hp muito bom pra trocas, comece a fazer isso tendo ultimate e shield pra gankar nice. Use suas Wards e Sentinelas de controle muito bem(pinks).

Você é muito fofo Julio

kkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado pelas dicas

Sucesso ai com a sua morganinha