cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ArchMage Tomate
Aronguejo
Aronguejo

Por que nerfaram a Neeko atiradora?

Neeko como atiradora tinha uma gameplay simples. Como atiradora, a existência do seu Q é irrelevante, então vou pular ele.

Passiva do W: causa dano adicional a cada terceiro ataque básico. Existem habilidades semelhantes em outros campeões atiradores como: Vayne em seu W ou Kai'Sa em sua passiva. Ambas as passivas causam mais dano que a passiva do W da Neeko no fim de jogo, então não faz sentido retirar 40 de dano no último nível dessa habilidade. Foi um nerf desnecessário.

A cada ataque básico fortalecido, ela ganha velocidade de movimento adicional por 1 segundo. Essa habilidade é encontrada em atiradores como Lucian em seu W ou Sivir em sua Ultimate. Atiradores com mobilidade não são o problema.

Ao ativar o W, ela fica invisível e cria um clone. Existem habilidades semelhantes em outros atiradores, como o E da Kai'Sa aprimorado ou o R+Q da Vayne. Atiradores invisíveis não são o problema.

E e R: enraizamento e atordoamento. Existem ADCarrys com controle de grupo no jogo, como Ashe, Xayah, Caitlyn e até Tristana. Atiradores com controle de grupo não são o problema.

"Mas era muito forte na fase de rotas". Não era, e mesmo que fosse, Draven sempre foi o atirador mais forte tanto na fase de rotas quanto no fim de jogo. Ser forte na fase de rotas não é o problema.

A pergunta fica no ar: por que nerfaram a Neeko atiradora?
20 RESPOSTAS
Mazuhim
Tropa
Tropa

Na verdade o nerf nela foi focado na velocidade de ataque, ela tinha base 2 enquanto outros adc tem tipo 0.5 então ela atacava muito rápido, agora ela vai ser buffada (depois do nerf) pra ficar com 1 na base de velocidade de ataque.

Tiraram 40 de dano dos ataques basicos dela.
EngShady
Dragão
Dragão

No top era impossível pra qualquer melee, 10X pior que Quinn
#VoltaBoards

PQ a Riot não deixa a gente jogar de nosso jeito ué.,,,,

Te garanto que Vayne top é muito pior. Eu já joguei com as duas. Neeko dá menos dano em tanques e é mais fácil de gankar. E mesmo se for esse o problema, deviam tirar o dano base no começo do jogo e não no fim dele. Estou errado?
Draicker
Lenda
Lenda

Nefaram pq a taxa de vitórias dele estava absurdamente mais alta do que de todos os outros ADCS juntos, ela ainda está viável, só não é mais OP, inclusive corrigiram um bug q fazia a passiva dela do W procar duas vezes o dano, e isso com muito atack speed era OP. Enfim nerf justo na minha opinião, mas continua viável, pode testar.

@LokaoPresidente

Tu pode jogar do seu jeito sim, mas só pq ta com uma build alternativa, isso não é desculpa pra deixar OP.
Vc tem liberdade pra jogar como tu quiser, mas se isso é abusivo pro jogo, nada mais certo que nerfar. Ou Ekko e Master Yi tank eram divertidos de se jogar contra quando estavam God Tier?

Pessoal reclama que a Riot enrfa meta alternativo.
Eles não nerfam pq é alternativo, nerfam pq ta forte. E nada impede vc de usar depois do nerf se tu gosta, pois não significa que está fraco, só não está OP.
Raudrz
Arauto
Arauto

Porque era bugado e bem roubado.

@Gemada de Taric Ah claro podemos,Neeko AD os cara nerfam na primeira semana invés de apenas remover um BUG DELES,o Singed que tinha a estratégia do Proxy Bye Bye também pq hj em dia ta tenso fazer isso,Gota dupla que dava dano pro Ezreal de começo tchau também.
Não adianta defender a Riot,se alguém cria uma coisa nova e ela se populariza a Riot vai e tira ou torna inviavel ou ENFRAQUECE PAKAS,pq não podemos jogar de nosso jeito e sim só com campeões bugados como Lux,Thresh,Riven e cia.

@LokaoPresidente

Enfraquecem se estiverem fortes ou abusivas

Gota dupla pra Ez era ridiculo de abusivo, e Neeko de Contato nem se fala.
Mais que merecidos as mudanças e os nerfs.
Você ainda pode fazer Neeko AD. Só n vai estar ridiculamente OP. (tanto que nerfaram demais e devolveram poder pra ela em seguida pra diminuir o impacto).

@Gemada de Taric Então se estiver absurdamente forte tem que nerfar ou remover?
Então pq não fizeram isso com o Conquistador,Riven,Vayne,Jax,Garen e cia?

@LokaoPresidente Falta critério a Riot, ela quer q o meta atual seja voltado para esse pessoal do TOP de conquistador, em alguns campeões muito OP ela age rápido e nerfa, tipo neeko on hit, Yorick. Em outros q são populares ela deixa pq dá dinheiro vender skins de Riven, Zed, Vayne. (tirei o Yasuo pq ele foi nerfado e seu win rate estabilizou em 48%).

@Gemada de Taric é assim mesmo, pessoal só gosta de picks diferentes quando é roubado, não vejo ninguém fazendo
Mordekaiser ADC
Renekton jungle
Lulu AD mid
Nasus AP
Kog'Maw AP
Lux AD
É tudo coisa que funciona ae, mas ninguém quer ser diferente com picks balanceados né? parece que o "jogue do seu jeito" só funciona quando o diferente é algo broken =V
#VoltaBoards

Tudo que é diferente é broken,exatamente pq ninguem sabe jogar contra......
EU msm de Poppy tank tava detonando uma Neeko full build on hit,a verdade que a maioria não sabe jogar contra e ai vem o nerf pra agradar a comunidade que não busca sair da zona de conforto.

@LokaoPresidente
Eles modificaram o conquistador, não acompanhou alguns patches atras?
Jax tomou nerfs, tbm, e Vayne estava fraca a ponto de tomar buffs. E Garen? A mesma parede caitavel e previsivel de sempre (atualmente com 49% de win-rate).

Uma coisa é ser forte por não saber jogar contra, outra coisa é ser forte por ser literalmente forte em quesito de poder, que era o caso da Neeko On-Hit.
Se fosse por falta de conhecimento do pessoal, a win-rate dela não teria se mantido tão estável mesmo depois de dias com a meta em jogo.

Foi como @EngShady falou: pessoal só se preocupa em jogar diferente quando ta forte.
É uma comunidade hipócrita pra caramba, se jogasse de Neeko AD pq gostasse, não ia parar agora só pq tomou um nerf e está normal. Ficam com essa coisa de "Riot n deixa jogar diferente, vc joga e eles nerfam".

Idai que nerfam? Isso te proibe de jogar com o teu jeito diferente, ou só é divertido jogar diferente quando tu ganah com algo abusivo mesmo?

Muito OP,eu usava uma Poppy full tank e solava ela....
Meu blitzcrank JG solava ela.
(e olha eu eu sou um merda dum prata ruim pra krl que ganha 1 e perde 10)

Namoral eu não queria ser ofensivo assim,mais é puro choro de quem não sabe jogar contra algo e quer nerf pra não precisar sair da zona de conforto e aprender

(e outra,nunca usei Neeko AD e nem joguei no meu time com uma,então posso falar isso pq não fui beneficiado por uma igual suas acusações sem base teórica)

@LokaoPresidente

Primeiro que vc n pode resumir uma meta inteira por 1 ou 2 caras que tu enfrenta. Sempre vai ter gente que vai jogar mal mesmo com algo forte.
É igual a época do Ez jg que era super meta, mas eu jogava com uns que era literalmente horriveis.

"Namoral eu não queria ser ofensivo assim,mais é puro choro de quem não sabe jogar contra algo e quer nerf pra não precisar sair da zona de conforto e aprender"

Mano, eu concordo totalmente com isso vei, é o que eu vivo falando aqui no forum.
O negocio é que tem vezes que isso é comprovado com dados. A riot n nerfou ela por pressão de comunidade, eles mesmo falaram que a taxa de vitoria da Neeko com essa meta tava acima do normal.

Se ela não ta roubada não é simplesmente mais fácil criar uma tática MUITO MAIS ROUBADA?

O que você quer dizer?
Não entendi direito