cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que quem joga de atirador se frusta tanto com a classe?

Ultimamente tem rolado bastante topico de uma galera que joga de adc que reclama de como a  classe é fraca e eu concordo com eles apesar de os atiradores terem tido uma melhora nessa season, decide fazer esse topico pra em vez de ficar fazendo textos picados em topicos diferente eu ja boto minha opinião sobre a classe ja aqui.

Onde começou o Problema?

Pra mim quando o bagui ferrou de vez foi na Season 8 no patch 8.11 quando a riot deu a louca e nerfou os Status base de TODOS OS ATIRADORES que perderam resistencia e vida e AD base tornando a classe minions no early game.

Fora isso a riot modificou o gume  que parou de dar critico mas ganhou uma passiva semelhante a do yasuo, o item ficou ruim pq tava bem mais caro e demorava d+ pra escalar, Lembrando que a classe ja tinha recebido uns nerfs nos itens de zelo antes desse patch. A riot percebeu a merda que fez e devolveu o Gume antigo que aumentava o Dano critico, mas antes o gume dava 250% de dano critico e quando devolveram ele só aumentava 225% e se não me engano ele perdeu AD tbm.

Depois disso a classe sempre que achava uma build legal a riot nerfava no mesmo instante até a essa season que eles adicionaram novos itens pra adc.

Ja deu pra ver que durante 3 anos a classe recebeu diversos nerfs Injustos.

Meta da Bot lane

Eu não posso falar do meta de turibulo pq eu tinha acabado de começar a jogar e só jogava contra BOT, mas pelo que ouço de uma galera os sups tavam tudo sendo obrigados a buildar isso e acabou habilitando Hypercarrys nessa época, depois disso o meta do bot foi voltando ao normal e no meio do ano DE 2018 pra frente rolou esse nerf bizarro dos adc e o bot bugou legal, tavam rolando qq coisa na bot lane, Phanteon e leona, Vlad e soraka, Darius e qq coisa, Yasuo adc parou de ser troll pq o que era troll era pickar um adc.( CNB na época tirou o pbo da line up titular pq ele não conseguiu se acostumar com esses picks e botu o brucer de adc e as vezes o robo..

Desde então nos vemos um meta de adc alternando entre adcs com utilidade como ashe ou de burst como mf que segue até hj( teve uma rara aparição de sivir e xayah no top 1 na season 9 tbm), e os sups tanks  dominaram o meio da season 8 e toda season 9 e na 10 foi a mais variada com bastante sups diferentes aparecendo.

agr falar dos problemas da classe.

Função dentro do jogo

Quando um Main ADC reclama sobre como  assassinos que estão atras continuam burstando eles o pessoal usa justificativa que é a função da classe, mas vcs ja pensaram como ninguem faz mais sua função nesse jogo.

-Tanks deveriam só tankar e causar controle de grupo, aguentar pressão da rota e serem uteis nas fights, mas causam dano pra crl e aguentam dano.

-Lutadores fazem qq coisa no game, se a classe viesse com uma porção de baicon seria perfeita.

-Assassinos tem resistência, mobilidade e dano, pra matar seus alvos sem nenhum esforço e errando habilidades ainda.(joguei de zed ontem e errei cada skill e mesmo assim matava gente, não jogava com ele a 6 meses).

E atiradores fazem oq? causam dano, como eu falei o dano late game da classe foi bem nerfado ja e atualmente o critico só da 210% de dano e 175% sem o gume, a classe deixou de ser Os Grandes carrys do late game pra ser só carrys, hj em dia qq classe carrega jogos. O unico diferencial da classe é o DPS pra fazer Baron e Drags. Eles fazem menos do que deveriam fazer hj em dia.

Magos de controle e sups de peel fazem sós eu trabalho, mas os sups de peel estão fracos atualmente.

SER RANGED HJ EM DIA NÃO SIGNIFICA NADA.

Eu fiz comparação com o range de skills de magos e gap closes de assassinos e somente a caitlyn tem um alcance base do ataque basico que consegue ficar fora da range das skills de gap closes de assassinos e lutadores, mas não consegue isso contra maioria dos magos. Claro que tem uns 3 adc que aumentam range a partir de skills mas ou tem gasto de mana alto ou baixa duração.

Só pra provar oq falei:

- W do pantheon= 600 de range

- Q do Talon= 575 de range + Invisibilidade pra se aproximar dos alvos e pulos pela parede.

- W do zed= 650 range e o R com 625.

- E da Kat= 725

- Fizz, Q = 550 e E= 400 de range, = Q+E= 950 de range

Entre outros que tbm ficam na casa dos 550 a 650

Então não é o assassino que entra no range do ADC e sim o atirador que ta entrando no range do assassino.

Classe nem um pouco proativa.

Atiradores tem um problema que não importa o qual forte eles estejam eles não podem fazer jogadas de alto risco pq sempre a punição por um erro é maior que a recompensa e a chance de acontecer algo errado numa jogada arriscada feita por ti é insana.

Quando vou top o garen é um dos champs que mais me divirto jogando, e faço cada play duvidosa que da certo de algum jeito que é bizarro, joguei de garen a uns 3 ou 4 dias e tava 60 de farme na frente de um yone top e com 1 kill só, vi que o yone ia morar em baixo da torre e fui andando pela jg adversaria passeando mid e bot, caçando gente pra matar até chegar o ponto que só andava pra frente.

A jogada mais proativa que um adc pode fazer no inicio de jogo é ir dg ajuda o caçador ou inverter com o top, resumindo: ir pelo safe.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem ta ai, quando jogo de adc é o que sinto ser mais irritante, talvez uns concordem e outros não, mas so queria fala oq acho da classe memo.

PS: voltei a jogar mid então quem bursta ADC agr sou eu. 😉

Tags (1)
20 RESPOSTAS

Gostei do tópico,concordo com tudo.

Jogo mt de ADC e a sensação que passa durante um jogo é a de impotência,sim,mesmo vc sendo o único forte do time é necessário uns 3 ou 4 batatas pra puxar uma TF e vc ficar dando alguns ataques ali encolhido e com medo de alguém chegar em vc,tem algumas TF que o ADC leva um dano que tira mais de 80% da vida e não dá nem pra ver de onde veio esse dano.

Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Boa colocação. Principalmente qto ao range. No início fiquei sem entender como funcionava, pq ngm considerava Vayne, Kaisa e alguns outros como range alta. Bem dps que entendi que a skill contava muito mais.
Exceto a Caitlyn e Aphelios não me sinto confortável com nd quando qro bater na torre. Bem que o Canhão podia da este aumento permanente e não ao atingir as 100 pilhas.
SShadowW
Dragão
Dragão

Mano, o que acontece é que antes eles eram fortes desde o lvl 1
E ai nenhum ADC reclamava, a Riot balanceou isso, confesso que em 2019 e começo de 2020 eles estavam mais fracos que uma catapa, mas agora estão bem ok

Alguns tópicos aqui têm reclamações válidas, mas muitos são só choro mesmo
Pensando
Tropa
Tropa

Caraca bro, seu tópico ficou bem completo.

Concordo com tudo o que foi dito e seria muito legal se a Riot desse uma atenção nos ADCs, mesmo sofrendo pra caralho é a única Lane que me dá vontade de jogar

me identifico mais com os bonecos e acho legal caitar( mesmo hj em dia sendo quase impossível fazer isso).

Fizz sem trident
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que vcs querem que o adc seja um campeao tank, que bata de longe, cure, tenha escudo e dê IK com 1 auto atk, coisa que ja faz com praticamente 2 itens.

Ai o assasino so tem 1 skill pra pular e chegar perto e vc vem chorar de range.

ninguem quer um adc com tudo isso, mas quem joga de adc quer ter a capacidade de definir o jogo por si prorprio sem depender o tempo todo de Terceiros, os buffs que a riot deu nessa season foram bons mas nem um pouco suficiente pra compensar o tempo que adc ficou na merda durante 3 seasons.
Vc joga de fizz pelo seu nick, fizz começa a ganhar pressao de kill na rota a partir do lvl 6 quando um R + combo vai no minimo obriga o cara a ir base na maioria das situações, agr imagina a riot nerfar seu dano no R deixando o mesmo dano independente da distancia que vc acertar, o E do fizz passar a ter 25 de CD em vez de 16 e o W parar de recuperar mana e depois ela da um buff de 10 de dano no Q pra tu nao chorar, vc ficaria na boa.
Isso foi mais ou menos o que aconteceu com os atiradores, foram nerfs sequenciais na classe que deixaram ela numa situações horrivel, e só um buff não vai ser o suficiente pra fazer essa ser "SEASON DOS ATIRADORES" igual a riot falou q seria.
KastianLine
Aronguejo
Aronguejo

Tópico perfeito.
Deterock2
Arauto
Arauto

Slá como não tô jogando mais, nem posso da opinião, só concordo que realmente os adcs é, a riot inventa alguma coisinha pra "dar atenção" pra role, mas a true é que não dá uma solução ou atenção devida. É sim, lembro muito bem da meta "qualquer coisa no bot vira ADC," inclusive o antigo mord era o deus dessa role.

@Fizz sem trident  escreveu:

Eu acho que vcs querem que o adc seja um campeao tank, que bata de longe, cure, tenha escudo e dê IK com 1 auto atk, coisa que ja faz com praticamente 2 itens.

Ai o assasino so tem 1 skill pra pular e chegar perto e vc vem chorar de range.

Isso ai ja existe se chama lutador, ja viu uma irelia ? Yone ? Jax ? O cara cura, da dano, tanka é um serviço completo.

E ngm ta pedindo pra adc tankar n, estamos pedindo pro adc ter mais relatividade no jogo pq ele é weak side faz uns séculos ai. A riot se baseia mt em competitivo na hora de bufar e nerfar o adc e isso é erradissimo quem é pro player vai conseguir se virar com adc forte, isso n é problema algum e todo mundo gosta de adc forte, afinal o nome da classe é "carry" mas de carregador não tem nada, todo campeão hj em dia tem potencial de carregar, ja faz mt tempo que esse conceito de carry na bot lane se perdeu, vc pode transferir esse titulo pra campeões lutadores, que ficam imortais com builds de cura e msm a riot colocando 60% de redução de cura continua sendo ineficiente.

Fazem isso tudo mas não batem de longe...

Adc ja ta tendo mata craquens que derrete tank ou qualquer outro campeao, tem o arco escudo se tomar dive nao tomar ik, tem vendaval pra desviar, não sei onde está o conceito fraco.

è a mesma coisa eu de fizz posso estar o mais fedado possivel q se eu tomar um pickoff eu simplesmente desapareço.

è o basico, se posicionou mal morreu e ponto.

Cara bater de longe hj em dia não significa nada, tirando a caitlyn que tem 650 de alcance base os outros atiradores tem menos de 600 de range, a maioria não passa de 550. Vc de fizz tem no seu Q o alcance de ataque basico de 80% dos atiradores e olha que o fizz tem um gap close com um range menor em comparação a metade dos assassinos e lutadores( mas tem 2 gap close então se paga).
Vc falou sobre qq um que se posicionou mal vai morrer e sim é verdade, mas o que é se posicionar mal pra cada classe?
Dar um exemplo usando algo que vi no canal do djoko sobre o possivel buff no range pra botar ward pra sups magos e encantadores.
Um suporte Tank tem mais facilidade pra wardar afinal ele não vai ser morto insta e pode ganhar tempo pro time o ajudar e tem a ameaça de o time não saber se tem alguem por perto e ele na verdade ta tentando iniciar.
Ja um sup de peel ou mago vai morrer independente de ter o time por perto pq ele não pode dar a cara pra nada.

É o mesmo nessa situação, um lutador, assassino ou tank se posicionar mal é ficar na t2 dos cara igual um louco sem visão, pra um atirador é ficar 10 centímetros longe do seu sup e praticamente do lado da sua torre. Fora que um atirador vai depender de um erro adversario pra sair vivo e as outras classes podem sair vivo de boa usando sua mobilidade ou virar em cima do adversario e mata 1 no minimo.
Phantom1999
Aronguejo
Aronguejo

Senna pode aumentar seu alcance. Eu acho que quando as pessoas selecionam a classe de atiradores  já pensam em fazer pentakill e estar na frente como o maior dano da equipe e ganhar a partida solo, no final das contas é quase isso que a maioria quer, mas o jogo é em equipe. É como se o mestre yi estivesse reclamando do rammus que é impossível de ser abatido, de qualquer forma é apenas que seu campeão selecionado não consegue vencer certos campeões e em geral é possível explodir tanques um exemplo básico disto é a Vayne. 

Se seu posicionamento não é único e os inimigos podem chegar até você, como atirador, esta é uma escolha muito ruim.

Novamente acrescentando que a ideia do atirador é atirar de longe ou de longo alcance e como se a ideia da Irelia fosse furar a defesa com o R e chegar até os atiradores. Não é uma ideia sólida de posicionamento, e você está sempre vulnerável.

Eu não concordo com o tópico.

Cara, Ahri é um mago de burst que explode ADC. Por outro lado, a única skill dela de gap close é o R, ou seja, ela é mega punível se cometer um erro.

Zed realmente tem um dano bem alto, mas isso vem da passiva dele que dá dano extra em alvos com pouca vida. A única mobilidade dele é o W que tem um cooldown bem alto, se ele gastar errado, não tem gap close.

Fizz tem capacidade de realizar outplays por causa do E dele, ele é mestre em rular. Por outro lado, a ultimate dele tem uma animação bem lenta e se ele errar ele fica totalmente vendido na luta.

Dos campeões assassinos que eu acho broken, Qiyana é a que mais se destaca (coincidentemente é pouco usada nos elos mais baixos): ela tem muito dano, pode ficar invisivel, no rio ela consegue stunar três vezes (Q+Q+ULT), pode dar dano extra com o Q carregado de pedra e tem ultimate que dá um dano absurdo e stuna em área. 

De resto acho todos lidáveis com um bom posicionamento ou Zhonya. 

@Rafu El Hombre  escreveu:

Eu não concordo com o tópico.

Cara, Ahri é um mago de burst que explode ADC. Por outro lado, a única skill dela de gap close é o R, ou seja, ela é mega punível se cometer um erro.

Zed realmente tem um dano bem alto, mas isso vem da passiva dele que dá dano extra em alvos com pouca vida. A única mobilidade dele é o W que tem um cooldown bem alto, se ele gastar errado, não tem gap close.

Fizz tem capacidade de realizar outplays por causa do E dele, ele é mestre em rular. Por outro lado, a ultimate dele tem uma animação bem lenta e se ele errar ele fica totalmente vendido na luta.

Dos campeões assassinos que eu acho broken, Qiyana é a que mais se destaca (coincidentemente é pouco usada nos elos mais baixos): ela tem muito dano, pode ficar invisivel, no rio ela consegue stunar três vezes (Q+Q+ULT), pode dar dano extra com o Q carregado de pedra e tem ultimate que dá um dano absurdo e stuna em área. 

De resto acho todos lidáveis com um bom posicionamento ou Zhonya. 

Zed faz Yummu, Tem R e W, a unica maneira de vc pegar um Zed usando o W "errado" é pegar ele puxando rota usando o W, ai ele liga a yummu e sai correndo de vc, se vc der all in ainda tem a chance dele ultar e te matar ou usar o flash dele, se vc for o adc tentando cobrar um Zed que errou o W ele vai te matar msm ja tendo usado o W.

Fizz não precisa de ult pra matar um ADC, o E + W +Q dele ja são mais do que suficientes pra te explodir, ele precisaria da ult se tivesse alguem dando shield ou cura do lado do ADC.

Tenta jogar de adc antes de comentar algo sobre oq vc nem joga, pelo q eu vi no seu histórico a ultima vez q vc jogou de adc foi caitlyn e tristana e ficou 0/5 e 0/6, ou seja, não me parece que o jogo foi fácil pra vc.

Você ja reparou que nenhum main adc vem aqui e fala que a classe ta forte ? que é so vc saber jogar que ta tranquilo ? todos que vem aqui dizer que o adc esta bem, simplesmente não joga de adc, reflita sobre quem vc acha que tem a razão, quem joga com a classe todo dia ou quem nunca jogou.

@Senko0 Cara, sua análise foi tão simplista que chega a dar preguiça de ler até o final. Bom, primeiramente que nesse jogo de Caitlyn eu estava com time fechado (com exceção da Morgana, que era random). A gente jogou totalmente na brincadeira. Inclusive, eu estava comendo esfiha no meio do jogo HAHAHA E nesse jogo de Tristana, repara que eu tava com a runa Cometa. Digamos que é meio difícil mesmo jogar de ADC com essa runa HAHAHA Isso aconteceu porque todo mundo colocou "preencher" no saguão e a gente acabou se confundindo sobre os picks e runas KKKKKK

Agora eu te pergunto, na sua super aprofundada pesquisa você teve o trabalho de ir mais a fundo? Viu com quantas kills eu fiquei? Segue imagem nas minhas partidas anteriores:

123.jpg

Sim, eu tenho muitas mortes porque me posiciono igual uma batata jogando de atirador, afinal, meu main é um personagem que aperta R e se joga no meio de todo mundo, não tenho paciência pra jogar de atirador e ficar me reposicionando. Além disso, você sabia que eu tenho uma conta secundária? Sabe quantos jogos eu tenho como atirador por lá? Acho que não rs tá faltando empenho na sua pesquisa, amigão. Eu não vou nem entrar no mérito dos meus 80K de maestria com Miss Fortune, 60K de Tristana e afins... Sim, eu jogo de atirador. Não tanto quanto jogo como Caçador, mas jogo SIM.

E não, eu não to dizendo que atiradores estão super fortes. Eu reconheço que alguns deles estão fracos (Caitlyn, por exemplo) e alguns não se adaptaram bem aos novos itens míticos e foram obrigados a fazer itens míticos de assassinos, por exemplo. O ponto que eu quero chegar é que uns 70% da eficácia de um ADC vem do posicionamento, tanto nas lutas em equipe quanto na fase de rotas. E não é querendo menosprezar (até porque eu sou só um Ouro IV), mas desde quando nós do low elo sabemos nos posicionar?  Cara, eu tenho 800K de Vi e com certa frequência me vejo cometendo o erro mais básico da personagem, que é ultar precipitado e acabar se distanciado muito do time.

E pra finalizar, você diz que "nenhum main adc vem aqui e fala que a classe ta forte". Você já viu a média de elo do pessoal do fórum? Assim como eu, a maioria é Bronze, Prata e Ouro, irmão. Quando um cara que tem uma noção de jogo maior vem aqui (Diamante foi o máximo que vi por aqui), ele geralmente vem reclamar da quantidade de PDL que ganha ou perde, do Client ou de algum tipo de banimento/report, mas NUNCA pra ficar reclamando que tal classe tá forte ou fraca. 

SS, pra joga de adc, tem q saber se posicionar, mas a classe em relação as outras é totalmente mais fraca e mesmo os proplayer tem certa dificuldade pra fazer a classe funcionar. A prova é que tem pouco main adc no top 50, em 2020 só tinha 2 no top 50 br o klaus(Pro player) e outro cara que só jogava de adc. A grande maioria que pesquisei aqui é main JG, Top ou Mid, não vi todo o top 50 mas deve ter uns 5 adc só atualmente e nenhum no top 10 br.
Fora o obvio que a classe perdeu publico por causa de todos os nerfs que sofreu nos ultimos 3 a 4 anos. é uma classe feita pra se jogar em time coordenado e não em SoloQ.

Sem contar também que os smurfs de ADC tendem a ter um pouco mais de dificuldade oara subir do que quem smurfa em outras rotas,justamente por causa da dependência do time.
Bloom of Christ
Aronguejo
Aronguejo

Ok, vamos lá. Eu terminei como diamante em duas temporadas seguidas e jogo de atirador, principalmente na minha smurf (lá eu só jogo de atirador), então talvez eu possa pensar que possuo alguma prioridade como participante de elo intermediário.

Primeiramente, eu preciso dizer isto, e é para todos: não, a classe atirador NÃO ESTÁ FRACA! Simplesmente não está. Ela está, na verdade, muito forte, ou pelo menos muito mais do que estavam no ano passado e retrasado. Houve um tempo em que os atiradores eram simplesmente um minion canhão andando pelo mapa (quem lembra do BrTT dando 16 de dano crítico num Ornn de Draven? KKKKKKKK), mas tudo isso foi mudando aos poucos com o tempo e muito mais com a nova temporada. Pessoalmente, eu posso dizer que os atiradores estão mais fortes do que eram há tempos, embora ainda estejam mais fracos do que eram em 2014/2015.

No começo do League, antes mesmo de eu começar a jogar, lá pra 2012, 2013 e em diante, os atiradores sempre foram vistos como a principal fonte de dano da equipe. Quer dizer que haviam três tipos de campeões no jogo: os atiradores, os que protegiam os atiradores e os que matavam os atiradores. Não havia outra classe ou estratégia, me lembro bem de um vídeo que eu vi há muitos anos de um Kog’Maw que apertou W e ficou batendo parado e sozinho contra 5 jogadores, saiu vivo e fez Pentakill por causa dos itens de resistência e roubo de vida. Ao longo dos anos, novas classes e campeões foram surgindo e acabaram ofuscando o brilho que somente os atiradores tinham, dando luz a carregadores magos, assassinos e lutadores como Syndra, Irelia, Diana e afins. Por causa disso, é passada a impressão de que os atiradores estão fracos, mas não estão. Eles apenas não são mais os principais carregadores do jogo.

Os atiradores são os que mais dependem de posicionamento no jogo, e isso não é novidade para ninguém. Eu, inclusive, me atrevo a dizer que se um atirador morre para um assassino ou para um lutador (desde que esse cara não esteja feedado ao ponto de carregar o jogo sozinho, coisa que não é incomum em elos baixos), a culpa é, absolutamente, do atirador. Na minha smurf, em algumas das minhas últimas partidas de Varus, eu fiquei 16/6, 11/0, 20/2 e tem algumas com frag normal como 8/4. São partidas em que eu morro pouco e tudo isso se paga com posicionamento. Basta ler a movimentação do inimigo, prever onde e como ele vai atacar, se posicionar adequadamente para não tomar o dano e fazer os itens certos.  Não foram poucas as vezes que eu fiz Zhonya para atiradores de dano físico só porque tinha um Zed do outro lado, Limiar da Noite quando tinha campeões como Fizz ou Bandana contra alguns que a exigiam.

Dito isto, eu também tenho reclamações a fazer sobre a classe e posição. Pessoalmente, eu só comecei a jogar de atirador porque TODA VEZ EU CAIA AUTOFILL!!! Eu sou mono Neeko (mid), mas é praticamente impossível cair no mid em todos os jogos, então eu comecei a treinar de adc no bot.

Primeiramente: jogar de atirador sem estar duo/call com o seu companheiro suporte é apenas uma desgraça. Não existe comunicação, não existe chat, não existe ping, não existe nada, existe apenas dor, tristeza e sofrimento. Ter uma lane em que você coloca dois desconhecidos para jogarem juntos a lane phase toda é um saco, principalmente quando o cara simplesmente decide te abandonar e te deixar pra lidar contra 2 campeões como se você fosse uma oferenda. Em momentos de raiva, eu também já pensei em coisas absurdas como “suporte tinha que ter uma lane só pra eles, tem a botlane 1 e a botlane 2, aí você bota a Janna e a Soraka pra tirarem x1 uma com a outra na botlane 2 e todo mundo combina de não pegar carry nessa lane,  e elas também não podem sair de lá até os 20 minutos” KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Segundo: os atiradores possuem sua força, mas (pelo menos na minha opinião) essa força está mal distribuída, e por isso passa a impressão de que eles estão fracos. Os atiradores são os famosos campeões patos: o pato voa, anda e nada, mas não faz nada disso direito. Com os adcs não é diferente, eles têm alcance, têm burst com a build de crítico, têm DPS com velocidade de ataque, têm poke com os itens energizados, têm mobilidade com skills e Vendaval, têm roubo de vida, têm isso e aquilo, mas basicamente não fazem nada direito. Com essa combinação de forças em pequena escala, você acaba criando uma espécie de força em grande escala, ainda que essas forças não façam nada individualmente de forma exímia. O que eu sinto que o pessoal quer é uma redistribuição de força: fazer com que eles sejam absolutamente fortes em alguns pontos (mais do que as outras classes), mas que deixassem de fazer algumas coisas.

O que um Xerath faz? Bom, um Xerath dá poke e tem alcance.

O que uma Diana faz? Bom, ela entra e bursta, e se não conseguir burstar morre.

O que o Tryndamere faz? Ele é incrível no split e no 1x1, mas péssimo em lutas.

O que a Irelia faz? Ela é onipotente e desbalanceada. Na verdade, ela é boa em duelos.

Você vê? As outras classes são extremamente fortes em poucas coisas e absolutamente fracas em outras, por isso é passada a impressão de que elas são melhores que a classe atirador.

Por exemplo, a Riot poderia dar mais mobilidade e alcance aos adcs ao custo de menos burst, menos controle de grupo, menos roubo de vida e menos resistências base, e é bem possível que a maioria dos jogadores venham a gostar dessas mudanças, mas não sejamos otimistas, isso não vai acontecer.

Eu, pessoalmente, gostaria bastante se eles decidissem dar uma pegada mais única aos atiradores. Com certeza, ficaria muito mais divertido jogar de adc se fosse assim.

@Bloom of Christ Sensacional, cara. É isso. Eu concordo totalmente com praticamente tudo que você disse.

Mano, eu não julgo quem não sabe se posicionar porque eu também não sei. Eu praticamente não jogo com carregadores na Selva porque eu sou um PÉSSIMO CARRY, eu sempre entro na luta quando era pra sair e saio quando era pra entrar HAHA por isso prefiro campeões como Vi, Volibear e outros, são campeões que não vão carregar o jogo, mas dar vantagens aos aliados e ganhar muito tempo nas lutas.