cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ordeP
Tropa
Tropa

Por um LOL mais competitivo: remoção de runas e isolamento de times nas partidas

Olá invocadores, hoje eu trago a vocês duas ideias que eu tive sobre melhorar o LOL tanto de forma geral (como vou abordar no caso das runas) como também em relação a como o CBLOL é organizado no quesito presencial.

* Antes de tudo, gostaria de deixar claro que não é minha intenção tornar o LOL num MOBA igual a outros, nem muito menos apenas copiar coisas de LOL das outras regiões, só vou apenas levar a vocês a minha opinião com relação ao jogo que todos nós gostamos muito.

1 - Remoção das runas

Eu acompanho e jogo LOL a uns 4 anos e tive muitas experiências boas e ruins. Ao longo do tempo percebi coisas que poderiam ajudar a tornar o jogo mais competitivo e menos abusivo em questões como exemplo: stomp na lane phase por conta de runas.

Pensa comigo rapidão: removendo as runas, o jogo se tornaria mais competitivo já que os jogadores precisariam de melhorar pessoalmente em questões como farm, posicionamento em trocas, dentre outras coisas. Sendo assim, o jogo se tornaria mais competitivo em muitos aspectos que vocês mesmos podem refletir.

Eu imagino que isso melhoraria o jogo tanto pros jogadores como também em relação a parte técnica do jogo, onde não se tornaria mais necessário ajustes em runas.

2 - Isolamento de times nas partidas presenciais do compeonato brasileiro de LOL

Eu revi alguns jogos do nosso CBLOL e vi que a maioria dos jogadores se preocupam mais em gritar na partida do que realmente se concentrar e pensar em como vencer a mesma. Fora que isso é uma estratégia pra desequilibrar emocionalmente os inimigos, como os povos antigos faziam quando estavam em guerra e queriam ampliar sua vantagem. Uma solução para isso seria isolar os times em aquário como é feito na LCK, por exemplo. Assim os times conseguem se concentrar mais na partida e apresentar melhores resultados em todos os aspectos que se possa imaginar numa competição.

Analisando com outros esportes, percebe-se que quem tem esse tipo de atitude de gritar, chingar, provocar, etc, pode ser facilmente comparado a uma criança e uma pessoa que nunca consegue obter os melhores resultados de quem toma a responsabilidade pra si, se concentra e tenta dar o seu máximo pra conquistar um título ou vitória.

Bom, eu me senti na obrigação de compartilhar esses meus pensamentos relacionados ao LOL, que talvez algumas pessoas não podem ter parado pra pensar ou apenas ignoraram quando outra pessoa argumentou sobre...

Desde já agradeço a atenção, bom 2018 para todos.

5 RESPOSTAS
kingDrizzle
Tropa
Tropa

O que fez o lol estar ativo até hoje, é o fato de que o mesmo sempre está mudando, não existe uma repetição.

O meta do mês passado, já é inutil esse mes.

Mesmo falho, as runas são a mola motriz das mudanças constantes.

Sem elas haveria estagnação, e depois abandono dos novo e antigos players.

As runas são um mal necessário.

Quantoa  gritaria, me desculpe, mas essa geração 2000+ é mesmo MUITO sensível.

Se a gritaria não for ofensa pessoal, xingamentos a pessoa ou familiares, pressão faz parte.

Tudo nessa vida exige cobrança, pressão e resultados.

Esse ano, o CBLO  vai mudar muito, e para melhor com o fim das odiosas partidas empatadas.

Agora, falar que um gritinho de comemoração incomoda é ser sugestionavel demais.

gatoros
Aronguejo
Aronguejo

remover as runas na minha opinião seria mt ruim, as runas atualmente são mais focadas em estilo de jogo, individualmente. E esse tipo de coisa deixa o jogo mais dinâmico, torna vivavel um jogador inovar ou desaficar o meta game com as runas.

sem as runas seria simplesmente mais usado o champ um pouco mais forte que os outro, sempre, e seria bem mais chato de desmotivante sem as runas, pois elas dão características individuais.

em questão de farm e afins, isso é apenas exeriencia de game, pra snowbolar um game é necessário jogar muito bem para manter um snowball, ja virei muitos jogos pelo adversário jogar mal mas pegar muita kill no early por sorte, ou por um jogador no seu time jogar bem pior, enfim, teria um impacto ruim
https://www.youtube.com/gatoros1
Premmy
Arauto
Arauto

Sobre as runas eu discordo, eu acredito que a runa abre um leque de possibilidades um pouco maior entre os campeões, facilitando a ida de um campeão para outra posição e etc... Ficaria muito dependente dos atributos base de cada campeão e iria destacar muito mais alguns campeões que nem vou dizer o nome....

Agora sobre esses aquários, fico impressionado que não tenha... Concordo plenamente, nem todo mundo se concentra com gente gritando na sua orelha e pode interferir sim a partida em um jogo que requer um certo nível de concentração

O lance não é que o grito incomoda, mas EU acho que seja algo desnecessário, que ao invpes de somar pra ter uma séries equilibrada em questões como jogabilidade e estratégia, apenas influencia negativamente. Mas isso é a minha opinião haha.

@kingDrizzle Já respondeu por mim hehe