cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque Malphite, Garen, Nasus e Ivern nunca estão em posição de destaque? E nunca tem buffs?

Campeões lentos, dificil encontrar monos no mestre para cima, quase não tem skin, não tem rework, buffs, são facilmente caitados por terem range muito baixo e pouco dano.

10 RESPOSTAS
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Dos que você falou tirando o Ivern, todos estão com winrate altíssimos na top lane e já são fortes pra caramba,  o Ivern só é nerfado pra não aparecer no competitivo, a Riot odeia ele e isso não é novidade. 

@ADCpcao do SUP 

Malphite é o 16 campeão do top, 50% de winrate é ok.

No mid ta com 49% de winrate.

Após 40 minutos de partida a taxa de vitória do Malphite cai drasticamente.

Este é só um exemplo.

Oshinobido
Aronguejo
Aronguejo

Dos bonecos que você falou, o unico diferente é o ivern, que não é muito escolhido pq é um suporte na jg e você depende full do seu time. Tu vai passar mais raiva do que se divertir.
Já os outros, eles são um pouco limitados pq são antigos, então praticamente tudo q eles fazem, tem algum boneco mais recente que faz melhor.
Malphite: Tankar e dar engage, tem o shen
Garen: Forte no 1v1 e tanka bastante, tem o sett
Nasus: 1v1, split, tankar e levar torres, tem camille e yorick

a questão nem é ser antigo, reworks q mudaram drasticamente a mecânicas do aatrox e da irelis por exemplo.
A riot q é safada mermo e, invés de fazer funcionar a **bleep** da meta jogue de tudo contra tudo, inventa esses macaquim que fica pulano pq a mulekadinha gosta de ver no joguinho, ai a riot safada n quer ser impopular...

Eu como mono adc discordo fortemente do sett fazer melhor o que o garen hein, ele tanka bastante no w mas nem perto doq o garen tanka o tempo inteirom sett é um champ q eu geralmente to nem ai só me pega se flashar e ultar, agr quando vejo poha de um garen forte e eu n to cm uma vania da vida socorro mano, ninguém consegue parar o demônio até que ele arranca minha cabeça. Ainda bem que as pessoas subestimam muito ele pelo kit simples pq o boneco é muito forte até o d4 pelo menos, pra cima n sei pq nunca joguei la xD

Po, vou ter que discordar de volta kkk
unico diferencial que o garen tem é o W que tu tem que ligar na hr certa, e dura bem pouco
o Sett tem mais mobilidade pra chegar nos alvos com o Q(o do garen foi mt nerfado), tem 2 hard CC(um em área) e o garen n tem nenhum. Fora o scale dele que tanto pra dano, qt pra tankar, é maior.
Depois que tiraram o dash do quebra passos, garen só pega adc com flash ou se ele der mole no posicionamento.
ainda mais vayne q vc citou que tem o E pra jgoar pra tras
Unica coisa que o garen ganha do sett é no dano por segundo em área com o E numa TF, fora isso, tudo q ele tem, o sett tem melhor (inclusive a ult do garen é meio que o W do sett que é uma skill normal e em área)

@Oshinobido 

Cara, não querendo babar ovo de main, mas tu falou muita falácia do Garen.
Ele atualmente ta sim numa posição ruim (abaixo do top 30 da top, com win-rate negativa no high elo koreia), e Sett é de fato uma escolha melhor e mais consistente. Mas tu julgou muita coisa do kit de forma bem ignorante.

Quanto a Mobilidade: Colossos no geral não são classes móveis, mas o Garen da de 10 a 0 no set. Sett tem um buff de 1.5 seg de 30% de movespeed. Garen tem 35% e dura de 1 a 3.5 segundos. Além que o Q do Sett só da movespeed EM DIREÇÃO A INIMIGOS, enquanto Garen ganha pra quaqluer direção.
Fora que Sett usa quase sempre as mesmas runas, "Lethal Time" e "Conqueror", enquanto Garen pode usar Predador e Phase Rush, junto de Flash e Ghost. É uma estratégia que vejo Riste fazendo com frequencia e ajuda mt na mobilidade. Não acompanho nenhum mono sett high elo, mas se eles tiverem alguma tatica especifica assim, adoraria saber!

Sett tem a vantagem da range, isso sem duvida. E e R para poder ajudar no gap, coisa que Garen não tem.

Mas olha, comparar a ult do Garen com o W do Sett foi MUITO ignorancia. W do Sett é uma Skill de dano fisico flat em área, com dano verdadeiro no meio. E para alcançar dano relevante, precisa de pré-requisitos: Vida e AD buildados e Dano recebido anteriormente à ativação da skill.

A ult do Garen é um FINISHER Single Target que escala com HP Perdido do alvo. Uma skill que o dano é totalmente base da skill, e depende unicamente do alvo estár low.  Não necessita de build, ou de algum pre-requisito como Stacks igual a do darius. Fora ser muito mais consistente devido a escala de HP inimiga. São skills completamente diferentes com propostas diferentes.

Ah, e o W do Garen não dura pouco não. Ele dura 5 segundos completos dando 30% de resistencia a dano.
O que dura pouco é o Shield que ele ganha, junto da tenacidade.

não foi ignorancia/ falácia não cara
eu só simplifiquei pra não ficar detalhando muito as especificidades das skills, não tinha necessidade de eu correr atras dos numeros pra colocar aqui. Meu ponto era simples, ambos tem função parecida no jogo
"Garen tem 35% e dura de 1 a 3.5 segundos. Além que o Q do Sett só da movespeed EM DIREÇÃO A INIMIGOS, enquanto Garen ganha pra qualquer direção" sim, mas um colosso geralmente precisa de mobilidade pra chegar em alguem, e menos frequentemente pra fugir, não? faz diferença, mas na maioria das vezes ele vai querer pra dar engage e não pra fugir.
Sobre o W, eu sei que as 2 tem muitas coisinhas diferentes, eu só resumi pq os 2 bonecos usam o W pra tankar e o do sett da dano junto.
Sobre a ult, eu sei que ela é um execute, mas o que é mais relevante no jogo no geral, uma skill de true dmg que só serve pra executar, ou o W do sett que tu pode apanhar na troca e depois ligar e dar o dano em área? (ta bom, eu sei que vc pode dizer que em casos específicos, quando o alvo tem muito hp faz mais diferença, mas enfim... no geral é pior)
Novamente, minha intenção não foi criticar o boneco, nem detalhar pique lolwiki. Só resumi que se tu colocar os 2 bonecos na balança, o sett faz coisas parecidas só que melhor.

E o Malphite, está tão antigo que está anos luz atras do Garen e Seth

O malphite é meio que aqueles champs que são muito ruins no geral, mas que tem uma ultimate muito boa que faz com que sejam viáveis
tipo kennem, trynda.