cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque a culpa é das Smurfs e não dos Monos?

Vou separar os Monos em 2: Um lado campeões sem bugs de dano. Outro campeões com bug de dano.

Começar com os sem bug:

Shen, Akali, Thersh, Leona, Zed, Yasuo, Yone, Lucian, Senna, Garen, Dairus, Kog, Kai'sa, Aurelion Sol, Azir, Ryse, Zoe.

Esses campeões precisam de muito micro para serem jogados mas também precisam de macro para serem mais eficazes no jogo, se não vão ficar 20/0 e não fazer nada no jogo e até acabar perdendo o jogo só por pegar kills e não espalhar a vantagem pelo time. Geralmente os monos desses campeões entendem bastante do macro game para serem mais relevantes nas partidas. Mas existem outros campeões, só esses que eu consegui lembrar.

Agora os com bug:

Riven, Gwen, Fiora, Irelia, Nasus, Urgort, Vayne, Sett, Modekaiser, Dairus, Zed, Zoe, Ryze, Yasuo, Yone, Jhin, Jax, GP., Gnar 

TODOS esses campeões possuem algum tipo de bug para causar mais dano, salvando deles apenas o Yasuo, Yone e Zed que são realmente combos e vc precisa se expor para usa-los ou gastar um recurso como o F para combar. Já os outros NÃO. Vou falar dos como Nasus, Jax, Fiora, Irelia se você olhar os itens que eles fazem tudo roda em torno de efeito de contato por exemplo o fulgor e rei destruido, e esses itens aumentam o dano dos campeões de uma forma absurda por exemplo: GP sempre SEMPRE faz fulgor e ele sempre irar dar em torno de 1/6-1/4 de dano em qualquer campeão e porque será que isso acontece? Vou explicar para leigos em matematica:

Sett Q: Eu mencionei NO LANÇAMENTO do Sett que essa habilidade iria ser a mais forte dele ao combar com rei destruido, mais os $#$#@$#$ e baba ovo de pro player com eginho inflado, eu DISSE CLARAMENTE: 

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/SUGEST%C3%83O-DE-NERF-Sett-e-...

Eu disse que rei destruido era OP para ele, mas não acreditaram e agora ele só faz esse item e estoura a maioria dos campeões no TOP... Os monos Sett não precisam pensar muito é só andar acertar Q, acertar E, saber o momento de usar W e saber acertar o R mas oque eles vivem fazendo? Dano DANO DANO E DANO E DANO E DANO e a quase todos só fazem dano e vida e não sabem jogar muito bem no micro, mas o problema que ele é um campeão ultra forte e não precisa se esquentar tanto com o macro game e só pegar kill e avançar wave e MUITOS não prestam atenção no macro... E isso se aplica ao Nasus, Jax, Irelia, GP, por conta do fulgor aumentar MUITO o dano deles por pouco gold.

Esses monos geralmente são só apenas pegar Kill, farmar, farmar, derrubar torre e muitos não fazem mais nada doque isso (ao menos no outro)...

Agora falar das smurfs, E QUEM NÃO ENTENDE DE MATEMATICA TA AI O RESULMO: MAIS SMURFS = MENOS COMPETITIVO.

Vou começar a falar dos Elos:

Desafiante: Terra sem leis, contendo pro players smurferos com 4 a 10 contas no desafiante e sempre reclamam dos monos por não terem competição por culpa das smurfs deles. SE não estiver enganado o limite é 300 players. 

Grâ-Mestre: Terra das smurfs, a maior parte dos que estão são smurfs do desafiante ou smurfs de players do proprio grâ-mestre, e lugar onde estão a maioria dos melhores monos. Acho que o limite é 300 pessoas também

Mestre: Lugar onde tem muitos monos e muitas smurfs dos monos e dos desafiantes também. Acho que o limite é 300 pessoas também

Diamante: Lugar onde tem smurfs de todos acima.

Platina: Lugar na media que ainda tem um pouco de smurfs dos outros elos subindo.

E agora se vcs aplicarem a porcaria da regra: 10 players diferentes por partida então? se no Desafiante não tem 10 players diferentes ele irar pegar do Grâ-Mestre/Mestre correto? e o mesmo se aplica os outros elos. Salve os elos "1" e "4" que geralmente jogam um contra o outro. Agora atenção nas filas deles qual o elo de todos, uma hora aparece um diamante, um mestre e um grã-mestre até um ferro que está controlando o elo... Então quanto + SMURFEROS -COMPETITIVO o jogo fica por lá no topo conter muitas smurfs que não deixam os de baixo subir e não permitem ter +jogadores diferentes para as partidas.

Como EU resolveria isso diferente da RIOT:

1° Proibia smurfs em todos elos. Para assim só ter jogadores verdadeiros e nada de um clone (OW MAIS EU QUERO TREINAR COMO SUP E SOU MID... a Riot quis implementar esse sistema mais ninguém quis).

2º Retirava o preenchimento automático.

3º Permitiria um Doge e um Kitar do jogo com 0 punição, para evitar vc ter tido problemas e ter kitado por motivos além do seu controle e após isso começar a punir exatamente como agora eles punem.

4º COMEÇAR A BANIR ESSE POVO TOXICO. 

5º Caso alguém do seu time for smurf OS PONTOS DOS 9 JOGADORES INFLUENCIADOS iram retirados da Smurf. (obs: de todas as partidas que ele influenciou) Isso já concerta o problema 1...

E agora querem punir os monos por completo choro dos noobs de proplayers... Já que eles falam tanto isso porque eles perderam o Cebolão? Eles não tem macro melhor? Hipocritas... Antes de reclamar eles devem SEMPRE vencer os Monos...

16 RESPOSTAS
THACAOS
Arauto
Arauto

TOP discussão!

Mas Rito é uma empresa, e só quer dinheiro! Não ta nem ai pra os jogadores! xD mais ou menos isso!

Me siga na Twitch https://www.twitch.tv/thacaos
Kataventoo
Arauto
Arauto

Smurfs são de longe um dos maiores problemas do lol.

Se você fizer uma conta básica sobre um Smurf você chega se assustar:

1 Smurf jogando 10 jogos seguidos, influência o jogo de 90 pessoas (imaginando que nesse meio não tenha outro Smurf, mas vamos fingir que no lol não tem tantas Smurfs assim...).

Sabe aquelas subidas de “do ferro ao desafiante”, onde o cara joga uns 60 jogos e pega um diamante baixo aí para e volta pra main que está dropando e nunca mais volta para essa conta Smurf, então, se você fizer a conta, esse cara influenciou a partida de 540 players (60 x 9) só pela sua bobeira de “caminhada até o desafiante”.

E isso estamos falando de 1 Smurf, se você colocar uma conta simples com 100 Smurfs no servidor, o numero simplesmente explode para 54000 players influenciados só por esses caras terem jogado umas 60 partidas.

Agora, imagina isso em números com 600/700/800/1000 Smurfs, quantas vagas roubadas nos elos, quanto rebalanceamento de filas, quanta desordem para quem está começando no game e por aí vai...

Punir os mono champ, e não olhar para o foco das Smurfs como um problema sério do lol, é só tentar tampar o sol com a peneira.

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Só uma pergunta, defina "TODOS esses campeões possuem algum tipo de bug para causar mais dano"...

Kkkkk o que exatamente seria "bug pra causar mais dano"? Vc disse que ia explicar matematicamente e eu fiquei esperando pela matemática envolvida... 

Tirando a Riven que é um bug ambulante e que se tirar os bugs dela não sobra nada de bom. O resto são champs normais, so que eles tem milhares de iterações bizarras e números altíssimos que tornam eles quebrados
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

"so que eles tem milhares de iterações bizarras e números altíssimos que tornam eles quebrados"

Ok, então não são bugados. Então a teoria do menino já começa errada na primeira afirmação... Mas beleza, então me explica que números altíssimos são esses que deixam eles quebrados?

Digamos os itens que eles estão fazendo o dano está saindo uns 0,3 s depois de serem ativos.

Agora explicar o bug causado no GP, ele da um ataque a distancia que conta como auto atack e permite stakar runas DE AUTO ATACK, então faz uma conta simples: Dano Q + Dano Fulgor + Dano Aperto dos mortos vivos. E isso rola com a maioria dos campeões que fazem fulgor.. Vai me dizer que isso é normal?

Já o Sett é anormalia criada pela riot que entra na categoria bug.

Riven um boneco 100% bugado e se tirar isso acabo ela.

Modekaiser, está com a hitbox bugada.

Rei Destruido: O efeito dela e machado termestre estão saindo 0.3s depois de ser ativo dai causando um dano que vc não contava.

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

"Agora explicar o bug causado no GP, ele da um ataque a distancia que conta como auto atack e permite stakar runas DE AUTO ATACK, então faz uma conta simples: Dano Q + Dano Fulgor + Dano Aperto dos mortos vivos. E isso rola com a maioria dos campeões que fazem fulgor.. Vai me dizer que isso é normal?"

Sim, é normal, chama-se Efeito de Contato. Muitas skills aplicam isso, e está escrito na skill que aplica efeito de contato. Não é bug, é característica de habilidade. Assim como algumas habilidades aplicam Feridas Dolorosas, ou outras habilidades aplicam debuffs, ou outras reduzem tempo de recarga das outras skills, existem habilidades que aplicam sim Efeitos de Contato, ou seja, aplicam efeitos de auto-ataque. Isso é normal, não é bug. Muitas skills fazem isso, e está escrito nelas.

"Digamos os itens que eles estão fazendo o dano está saindo uns 0,3 s depois de serem ativos."

O dano sair atrasado ajuda mais quem recebeu o dano do que quem aplica o dano. Quer um exemplo? Uma Orianna toma o terceiro hit de uma Vayne... Digamos que vá tomar 450 de dano físico, +150 de dano real pelo dardo de prata, +80 de dano bonus da espada do rei. Mas, ao invés de levar os 680 de dano de uma vez só, a espada do rei saia 0,3 s atrasada. Ok... Imagina que ela esteja com 650 de vida. Se ela levar os 680 de uma vez só, abraço, foi de vala. Mas, ela leva primeiro 600 de dano, e após 0,3 s vá levar os 80 q falta. Por susto do AA batendo, ela ativa zhoneas nesse pequeno intervalo. Ela acabou de sair viva com 50 de vida só pq o dano da espada do rei atrasou 0,3 seg.

Isso não é um bug que só ajuda o usuário amigo. É uma faca de dois gumes. Não deixa ninguém quebrado, pelo contrário, deixa o jogo imprevisível.

O Sett eu to até agora tentando entender o motivo de ser uma anomalia... Tudo que ele faz tá listado na skill dele, então não entendi o ponto até agora, desculpa. Eu li seu outro tópico do Sett e inclusive concordo com a maior parte, e concordava já na época, mas discordo de ser um bug. O objetivo parece que sempre foi esse e inclusive está tudo bem descrito no personagem.

Riven eu concordo, ela tem certos bugs visuais que aceleram animação dependendo de como você usa as skills, o que faz com que rivens bem treinadas sejam complicadas de enfrentar.

Sobre o Mordekaiser, não é bug amigo. A hitbox esquisita é normal. Acredito que vc não manje mto de programação, mas quando uma hitbox é calculada, geralmente, se ela for calculada numa inclinação de angulação muito aguda ou muito obtusa, ela tende a deslocar certos pixels pro lado pra manter a mesma área de efeito. Isso é normal, é assim que todo computador faz essa aproximação. As ults da Jinx e da Ashe tem esse mesmo "problema". O puxão do Swain passa por isso direto... Não é bug, é apenas calculo de inclinação que algumas rotinas de programação mal feitas fazem. Novamente, é normal, não é um bug. E é assim com todo personagem, não é só com Mordekaiser.

Eu concordo com você no geral, Smurfs acabam com o cenário do jogo. Tanto profissionalmente quanto no âmbito amador. Entretanto, acredito que os argumentos que você deu foram tirados do suvaco kkkkk inclusive é por falta de bons argumentos que o cenário continua um **bleep**

Amumoon
Aronguejo
Aronguejo

@Musashi Sensei  escreveu:

Vou separar os Monos em 2: Um lado campeões sem bugs de dano. Outro campeões com bug de dano.

Começar com os sem bug:

Shen, Akali, Thersh, Leona, Zed, Yasuo, Yone, Lucian, Senna, Garen, Dairus, Kog, Kai'sa, Aurelion Sol, Azir, Ryse, Zoe.

Esses campeões precisam de muito micro para serem jogados mas também precisam de macro para serem mais eficazes no jogo, se não vão ficar 20/0 e não fazer nada no jogo e até acabar perdendo o jogo só por pegar kills e não espalhar a vantagem pelo time. Geralmente os monos desses campeões entendem bastante do macro game para serem mais relevantes nas partidas. Mas existem outros campeões, só esses que eu consegui lembrar.

Agora os com bug:

Riven, Gwen, Fiora, Irelia, Nasus, Urgort, Vayne, Sett, Modekaiser, Dairus, Zed, Zoe, Ryze, Yasuo, Yone, Jhin, Jax, GP., Gnar 

Dairus, Zed, Zoe, Ryze, Yasuo, Yone,

Estão nas duas categorias. Ué?

@Kataventoo  escreveu:
Sabe aquelas subidas de “do ferro ao desafiante”, onde o cara joga uns 60 jogos e pega um diamante baixo aí para e volta pra main que está dropando e nunca mais volta para essa conta Smurf, então, se você fizer a conta, esse cara influenciou a partida de 540 players (60 x 9) só pela sua bobeira de “caminhada até o desafiante”.

"Nunca mais volta" = elo jorge

Complicado falar isso, porque muitos não sabem que o codigo de espaguete do lol consegue bugar isso, o correto é dar menos dano mais a realidade é que está dando o dano cheio.

Quando falo que Zed, Yone, Yasuo, Zoe estão em ambas lista é porque para eles bugarem as habilidades eles devem queimar uma habilidade importante ou fazer um item especifico diferente da Riven e da Irelia e GP eles sim são anormalias de dano por um stakar tudo de uma vez mas não ser reduzido pela tab ninja e outro por deixar uma ? no dano dela e outra por ficar bugado e bugando as habilidades e sem consequencias.

E a Irelia está forte com a Rei Destruido é por conta que uma tabi ninja não está parado o dano dela, antes de viem reclamar, o Q do Shen é o efeito da rei destruido e porque a tabi para?

Na lista dos champs com Bug vc esqueceu de citar a Camille,senão me engano ele dá true damage aplicando o efeito do fulgor.
niko desu
Aronguejo
Aronguejo

Ser mono sempre foi uma boa maneira para subir de elo e aprender mais sobre o jogo. Masterizar um campeão sempre foi mais divertido e benéfico para o jogador...

Sobre os smurfs, eu acho que não dá pra evitar, infelizmente. Se a pessoa tem uma conta banida, ela só cria outra.
A gente (principalmente dos elos mais baixos) já aprendeu a conviver com isso.

Meio off-topic, mas a minha opinião sobre esse sistema de elos é meio agressiva e eu nem sei se funcionaria na prática: retirar as divisões. Talvez até voltar pro sistema de elos (como no comecinho do game). Não sei o que diferencia um Ferro I de um Ferro II. Se alguém souber me dizer, reavalio meu pensamento.

Ferro IV - Não sabe jogar mesmo e kita da maioria das partidas

Ferro III - Mesma coisa do ferro IV

Ferro II - Um pouco menos das anteriores 

Ferro I - Bronze V

Ferro = Bronze V

😂😂😂😂😂😂😂

Smurfs são de longe um dos maiores problemas do lol.

Quase não li seu comentário, pensei que era contra! xD

THACAOS
Arauto
Arauto

Os smurfs tão ocupando lugares de outros jogadores! Como a Riot parece não se importar com isso?