cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Akiyza
Arauto
Arauto

Porque as pessoas escolhem ser mono champion ?

Eu sempre fui uma pessoa que se incomodou em ter uma pool ''vasta'', como por exemplo pelo menos 3 bonecos em cada lane, por ter jogado muito ARAM na minha vida, acabei aprendendo o básico de muitos campeões, além dos que eu ja dominava, assim, junto do conhecimento de jogo em si, consigo me dar bem com bastante campeões ( quando ''tryhardo'', geralmente só jogo no ''fdc'' pq esse jogo já sugou muito da minha sanidade ) enfim, sempre fui uma pessoa preocupada em dominar vários campeões, e pretendo muito, dominar pelo menos o básico do básico de cada campeão, tendo a capacidade de jogar bem com todos... e como eu só jogo lol o dia inteiro.. ENFIM, um amigo meu começou a jogar esse ano, e se decidiu como ''mono ekko / zed '', ele literalmente  só usa esses dois bonecos, independente do jogo, e dificilmente ele vai ranked, ele tem mt facilidade em vencer lane e ficar bem no jogo, mas simplesmente continua spamando jogos normal game, e tipo, pq vcs decidem ser mono champ ? ser mono champ em ranked eu ate concordo, pois tbm sou, obvio que se eu for ranked vou ter 3 campeões que são as minhas principais escolhas em todo game, mas poxa, sempre tem uns cara mono champ jogando full normal game, qual a pira de ir stompar gente que ta full na diversão ? esse meu amigo não jogou com 10 bonecos na vida, e simplesmente decidiu q odeia o resto, ja que ekko não apanha pra nada e zed mata fácil / consegue jogar sozinho, segundo ele..

Então venho aqui perguntar:

1- pq vcs são mono champ ( fora da rankeada ) não enjoam do mesmo boneco sempre ? mesmas 4 skills todo game, mesmas fraquezas todo game e tudo mais.

2- sei que mono champ é algo recomendado dos pro players e challengers, mas vcs não sentem vontade de jogar com varias coisas ? dominar vários estilos, isso é tão mais dahora, saber jogar em varias lanes, ser um player ''versátil'' em vez de uma pedra mid que fedda se não estiver com o mainzão..

3- oque leva alguém a ser mono champ ? meu amigo disse que é por só se divertir com 2 bonecos, mas como em 150 bonecos só 2 te agradam, e ainda por cima, como não enjoam de jogar com o mesmo boneco a MESES ?

4- qual a opinião de vcs sobre monochamps ? a minha é que na ranked isso pode até ser saudável, afinal é um lugar que você precisa usar um boneco que domina, mas eu não conseguiria dominar só 3 bonecos em meio a 150, ou jogar com a mesma coisa sempre independente do modo de jogo...

Tags (1)
28 RESPOSTAS
Lukasporco05
Arauto
Arauto

renek

Lukasporco05
Arauto
Arauto

Renek

Mano, vc é mono champ?

Bom, primeiro,o lol tem quase 200 campeões, cada um com mecânica única, lembrar de tudo é impossível.

Você citou as fraquezas, então quando você não é main ou mono, muitas vezes você não conhece as fraquezas do seu campeão e isso é grave pois se o inimigo souber abusar disso seu jogo acaba ali. A irelia por exemplo, a maior força e fraqueza dela é a passiva que da velocidade de ataque ao usar uma habilidade, ou seja se você quer dar all in pra matar ela o melhor momento é quando ela nao acumulou a passiva, ao mesmo tempo que você quer ficar longe sela quando ela o tiver feito.

Quando você joga com apenas um campeão você aprende como ele interage com os outros 150 campeões ao ponto de quando você vê que tem um inimigo fraco contra você, você já sabe como abusar pra conseguir dar snowball.

E o mais importante, no lol existem muitas mecânicas e conhecimento de macro, controle de mapa que você precisa aprender e você só consegue desenvolver o macro quando você já dominou completamente o campeão, caso não tenha dominado o campeão ainda você não vai prestar atenção no mapa e rotação, objetivos e contestação entre outros. É como um xadrez a posição de cada campeão pressiona um objetivo ou entrega, se você joga com muitos campeões, você vai ficar perdendo tempo pensando qual a melhor build, qual skill upar corretamente, e sem saber quão forte você está ou fraco. Existem tantas decisões complexas: Eu mato o adc inimigo nesse ponto do jogo? E tanko o dano inimigo nesse ponto do jogo? Eu derrubo uma torre rapido? Eu solo o dragão? Eu tenho dano pra fazer o barão? Eu limpo a onda de minions rapido?

Se você não tem as respostas por que você não tem conhecimento em profundidade do campeão que está controlando em cada etapa do jogo, você estatisticamente esta aumentando sua taxa de derrota em cada partida.
Você é casual ok, não há problemas nisso, mas esse é um jogo onde um testa suas habilidades contra o oponente, querer que o oponente seja mais fraco para que você possa se divertir mais é egoísmo. Normal game é onde você testa mecânicas e builds, mas não significa que todo mundo tem que jogar mal.

É, tirando que eu concordo com ele, não tenho nada a declarar KKKKKKKK
KastianLine
Aronguejo
Aronguejo

Ignora ou leia, mas é opcional:

Antigamente eu tinha muito tempo, e principalmente, lol era algo novo e divertido na época, uns amigos aleatórios recomendaram e comecei a jogar, claro, eu tiltava pra krl, mas como eu gostava do joguinho, eu me dediquei a treinar e aprender a jogar com todos os campeões que eu pudesse, eu tinha e ainda tenho como objetivo, ter todos os campeões do lol, porém, depois de meses jogando, comecei a enjoar um pouco e dar um tempo, e depois de 6 anos, eu volto pro game, e tá tudo uma bagunça, a Riot estragou o game e deixou ele monótono e superficial demais, antigamente eu não ligava se eu perdia uma partida ou não, porque era divertido, o que sinto nessa season atual, é que mesmo vencendo as partidas, o jogo ficou chato demais, é como se toda partida fosse a mesma coisa, coisa essa que antigamente toda partida me deixava curiosa pra saber como ia acabar, agora se aparecer certos campeões ou começarmos a morrer, simplesmente o jogo já tá decidido, o balanceamento tá horrivél e a snow ball tá muito forte, principalmente no early game.

E também acho que as pessoas no lol antigamente, eram bem menos tóxicas e principalmente, o jogo era bem menos empenhado em causar isso, a Rito ainda não era essa empresa gigante que é hoje, ela pra mim, realmente se preocupava em fazer um jogo bacana e divertido pra todo mundo, os campeonatos existiam, mas não era o foco na minha opinião, ela fazia um balanceamento lógico ainda por cima.

Ai quando eu volto pro jogo depois de anos, é isso que eu encontro, um balanceamento focado no competitivo, e nada haver com 95% dos jogadores que estão só preocupados em se divertir, além das politicas estranhas da Riot, de só lançar fadinhas e kpop, esquecendo da galera que curti rock e monstros, sem ofensas, mas o lol tá bem mais "feminilizado", não que isso seja um problema, já joguei muito jogo considerado de menina, mas não ter equilíbrio afasta outras pessoas do outro lado da balança.

Por isso não tenho dedicado muito tempo no lol, igual não tenho dedicado tempo para aprender a jogar em outras lanes ou outros campeões, porque ficou tão chato a ponto de até mesmo eu não querer entrar no lol.

Resumindo e respondendo as perguntas:

1- pq vcs são mono champ ( fora da rankeada ) não enjoam do mesmo boneco sempre ? mesmas 4 skills todo game, mesmas fraquezas todo game e tudo mais.

R: A falta de vontade de gastar tempo nesse jogo quebrado, me leva a ser mono, e não ter tanto interesse em outros campeões, porém, de vez em quando, eu troco de mono.

2- sei que mono champ é algo recomendado dos pro players e challengers, mas vcs não sentem vontade de jogar com varias coisas ? dominar vários estilos, isso é tão mais dahora, saber jogar em varias lanes, ser um player ''versátil'' em vez de uma pedra mid que fedda se não estiver com o mainzão..

R: A parte de ser mono, é ser bom com o campeão, se o cara não consegue manter um jogo viável, mesmo em desvantagem com o mainzão, não é trocando de campeão que isso vai consertar, ou talvez sim né, já que tá cheio de campeão abuser atualmente como tanks, Irelia, Akali, Katarina e etc, que literalmente tiram a graça do game.

3- oque leva alguém a ser mono champ ? meu amigo disse que é por só se divertir com 2 bonecos, mas como em 150 bonecos só 2 te agradam, e ainda por cima, como não enjoam de jogar com o mesmo boneco a MESES ?

R: Se o cara joga mais de 3 horas esse game sem se cansar de jogar com o mesmo campeão ou lane, ele deve gostar pra krl do campeão e de jogar lol, mas acredito que a melhor parte, é saber jogar melhor com aquele campeão, do que a maioria.

4- qual a opinião de vcs sobre monochamps ? a minha é que na ranked isso pode até ser saudável, afinal é um lugar que você precisa usar um boneco que domina, mas eu não conseguiria dominar só 3 bonecos em meio a 150, ou jogar com a mesma coisa sempre independente do modo de jogo...

R: Acredito que o jogo não está viável para a galera se interessar em mestrar com outros campeões.
Raiz Podre
Aronguejo
Aronguejo

Já fui Mono Tahn Kench (na verdade uns 80% das partidas)
1) Gostava muito dele em todos os aspectos e o peel dele me dava satisfação.
2) Mais ou menos , o desejo mesmo é melhorar com o champ e como são mais de 150 inimigos , todo jogo você aprende um pouco e depois de um tempo você já tem uma noção de match up que você encontra. Se você joga com muitos campeões n tem ese conhecimento específico
3) Não sei explicar mas você também tem senso de evolução jogando com um champion justamente pelo motivo acima , você começa a conhecer as matchups e sempre evolui.
4) Não tenho nada contra , especialmente em rankeds. Eu mesmo domino apenas uns 5 ou 6 personagens.
Píchorra
Aronguejo
Aronguejo

1- a arte de jogar com 1 só boneco é testar todas matchups possiveis e todas as situações, sim enjoa e é por isso q quem costuma a jogar com 1 só boneco geralmente joga poucas horas, muitas vezes pega 1 ou 2 dias no mes para jogar ou acabam saturando do jogo rapidamente.

2- o meio que voce formulou a frase soa até rude, mas depende muito de cada pessoa. nem todo mundo ta afim de todo dia ligar o pc e entrar num jogo aleatorio como lol e dar a vida numa partida, as vezes o cara é um jogador casual e pega lol só para passar o tempo e fds.

3- muitas vezes aqueles sao os personagens que batem melhor com o estilo dele, no jogo vai ter personagens que não fazer seu estilo e q vc não vai se divertir jogando com ele.

4- nada de mais, se a pessoa decide que só quer jogar com 1 campeão é escolha dela, não ha porque obrigar o individuo a jogar com outro boneco que ele não queira. interessante seu ponto de vista de que "em ranqued vc deve jogar com o campeao que voce domina" no entando existe uma coisinha chamada meta, o meta são os campeoes mais fortes do patch e é recomendado para jogadores usar esses campeoes em suas partidas ranqueadas para obter maior desempenho
Dizzie
Lenda
Lenda

Eu quero justamente aprender a jogar com/contra todos os bonecos, por isso que eu não me restrinjo a apenas 1 boneco.