cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque dizem que fazer Blitz AP não vale mais a pena fazer?

Qual o motivo?

8 RESPOSTAS
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Porque não se garantem na própria habilidade e precisam do blitão pra entregar a kill. Controle de wave? Esperar um pouco antes de matar catapa? Visão? Fazer Dominik contra Death Dance? Não, é coisa demais, o suporte que tem que fazer o trabalho de pensar.

Mas claro, tudo pode ser por causa da nova ideologia do partido comunista que centraliza o poder de habilidade no mid e impede que campeões como o Blitz vivam de forma independente.

Tive que me dar ao trabalho de logar para falar:

Você tá nervosa? Quer um cházinho? Rs
Klauster
Aronguejo
Aronguejo

Continua fazendo, independente do meta, se é uma preferência sua e você tem vontade continuar com ele AP, só vai.

Ps: Eu acho uma boa opção, principalmente para você não ser refém de ADC cansado, reclamão zz
null-null
Tropa
Tropa

Problema do blitz AP ao meu ver atualmente é o custo dos itens e alto CD. O finado bastão das eras ajudava muito ele, dava hp, mana e ap; o catalisador ajudava pra um sustain, então ajudava a permanência na lane quando o Q tava em CD (ainda mais no early, blitz é mto squishy). Como a mana acaba muito rápido (nem entrando no efeito dela na passiva), acho difícil não ir pra luden (demora séculos pra fechar a lágrima nele), então é particularmente caótico o early pois se não tiver vantagem, ou se tiver contra poke, a existência do blitz na lane é bem complicada. Até em aram eu sinto que blitz ap perdeu o brilho com os novos itens (mas eu sou da filosofia que o blitz existe pra tiltar pessoas, então adoro ele tank+gelinho+hex f pra ficar se jogando de moitas e abusando do Q pra irritar o povo)

Pombo Sagrado
Aronguejo
Aronguejo

Eu sempre vi o Blitz como um personagem guerreiro que puxa os outros pra pancada obrigatória.
NourZ
Tropa
Tropa

se tu consegue fazer funcionar porque não, a questão é que blitz tem que acertar o puxão para fazer algo, se não acerta, ele não tem mais o que fazer o cooldown da skill é alto,se for fizer ap e errar o puxão você morre ou se não morrer você fica jogando que nem um enchanter jogaria atrás do time pq você não tanka, meio que você perde a função de ser frontline pro time fazendo ap. mas se tu consegue fazer dar certo, se tá dando bom porque não né?
Frohlich
Aronguejo
Aronguejo

Espera a próxima atualização no blitz, vai fazer ap com gosto

Ygyraen
Aronguejo
Aronguejo

Não é que não vale

O boneco é suporte, saca? Ele não farma e não é bom que um suporte fique pegando as kills, além do que um suporte de utilidade sempre (sempre) (SEMPRE) vai ser melhor que um suporte de dano. Nada te impede de pegar Blitzcrank sup e fazer Protobelt e Rabadon, mas lembre que você vai demorar muito para comprar esses itens e vai acabar não dando tanto dano quanto espera.

É possível fazer? É.

Você pode ter ótimas experiências com isso e ganhar vários jogos fazendo? Sim.

É bom? Não.

Lulu, Yuumi, Soraka, Leona, Braum, Rell, Alistar ou qualquer outro campeão dessa lista de suportes focados unicamente em utilidade sempre vão ter mais espaço para realizar jogadas impactantes e sempre vão ser mais versáteis que Blitzcrank, e pior, Blitzcrank AP. Ainda assim, como eu disse, Blitz AP não é horrível. Se você consegue desempenhar um bom papel nos seus jogos e está ganhando partidas, não tem por que deixar de jogar assim.

No final, é você quem escolhe. Jogue por sua conta e risco =D