Porque a riot nao gosta deles?
Minha opinião:
São campeões fortes, mas ele depende muito mais de quem está usando e algumas vezes são situacionais. Você tem que saber usar direito e contra quem usar, vamos dizer assim que com eles você não pode errar, tem que saber o que está fazendo.
Nenhum deles são bons pra pegar por pegar, são bem situacionais.
Blitz se você errar o puxão você perde quase toda presença no jogo, mas ele é muito bom para interromper canalizações com sua ult, Katarina/Malzahar/Fidlesticks/Nunu/Sion (mecânica que está bem abandonada ultimamente).
Udyr nunca joguei, mas ser pego fora de posição num gank algumas vezes e ele consegue ficar bem forte dando muita dor de cabeça e dano. Mas se não crescer, vai ser um grande problema pro time.
Malphite tem "O" engage, não consigo pensar em um engage melhor que o dele, é bem rápido e só da pra evitar flashando ou com uma Morgana. Mesmo contra AP na lane ele consegue sobreviver por causa da passiva "curando" ele com 10% do HP toda vez, mesmo se ele estiver mal na partida, a Ult dele ainda causa pressão, mas se errar a ult, ai acabou o campeão.
Todos eles são campeões situacionais e que se cometer um erro na partida perdem muita presença, mas na minha opinião, são fortes.
Você joga todo dia?
E porque a Riot não gosta deles?
Para voce ter uma ideia, a ultima skin don Udyr foi a 15 anos atras e do Malphite ta mais para Badphite
Pra ser sincero contigo, na bot lane como suporte ele ganha praticamente todas as matchups, (Malphite), é quase impossivel ganhar dele na bot lane depois do level 6.
O problema ta em levar as outras lanes depois do bot.
Jogadores experientes nao ficam juntos , outros fazem anjo guardiao ou o outro item que esqueci o nome ou o veu de banshee
Por isso que eu acho que ele deveria ter mais força e alcance no W e E.
AGORA TAO USANDO EM KKKKKKK