cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
roof grr
Tropa
Tropa

Porque o Win Rate do Jhin está baixo?

Ir para a solução

Então guys, Jhin está com um win rate baixo, mas o kit de skills dele é muito completo na minha opiniao, ele escala muito mais que a maioria dos ADs, consegue bater de muito longe.

Mas oq prejudica tanto ele? Seriam as runas que estão sendo usadas?

Vejo que a tendencia do meta é usar ele com cometa e buildar letalidade, eu vejo isso com maus olhos, vejam bem.. Se utilizamos as runas Agilidade nos pés e Cura excessiva, Jhin vai ter uma lane phase bem mais tranquila, vai conseguir farmar mais, vai ter q voltar menos vezes a base, E NA MINHA OPINIAO, faz mais sentido buildar critico pra essas runas do que tudo, ele vai chegar late game com um AD muito maior, move speed, e a cura/shield dada pelas runas, nesse kit, jhin ainda vai conseguir escapar de N situaçoes qndo ele for pego em desvantagem, 2x1 ou ganks, oq nao acontece com cometa e build de letalidade..

BOM, nada disso foi estudado profundamente, eu apenas senti MUITA diferença na hora de experimentar as builds e runas, porem, muitas pessoas ainda acham que é errado nao usar cometa e letalidade pra ele, e eu queria muito saber a opinião do forum, principalmente de ADcs mais experientes ou que conheçam bem o champ.

Mas concluindo a ideia inicial, Jhin estaria com um win rate baixo por culpa do meta ou pela sua fraquesa pura?

Atualmente, os champs que eu mais vejo no bot são: Vayne, MF e Draven

Não é novidade que as trocas com Draven são péssimas pois ele da muito dano, e contra Vayne sim é um desastre total, são champs que estão no meta de jogam muito bem contra Jhin, tem um poke muito bom e estão fortes.

Ficarei grato com as opiniões e ajuda de vcs!

"num massacre floresço como uma flor no amanhecer" 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Augusttus
Arauto
Arauto
Bom, o meta atual é cura excessiva, agilidade nos pés e escudo de targon, o Jhin até pode se aproveitar disso, mas não vai ser tão efetivo quanto os outros, já que seu kit não é feito pra kiting e seu scaling é menor do que os dos outros ADC´s do meta. Ele não está fraco, mas os outros estão acima por isso.

Sobre build letalidade/cometa x critico/agilidade são dois focos diferentes. Cometa e letalidade vai fazer você ter muita pressão de lane e bullynar seu oponente, seu early/mid game vai ser MUITO forte. enquanto Critico e agilidade vai te dar sobrevivência em uma lane difícil e fazer você escalar melhor pro late game a partir de 3 itens.

Ver Resposta em Destaque no post original

11 RESPOSTAS
Bills
Arauto
Arauto
Cara para mim é claro, só não ve quem não quer, o jhin tem uma cadencia de tiro mediocre, ou seja a unica coisa que faz de um ADC um adc ele não tem. Se tu analisar o kit dele, vai ver que é um kit de um mid laner. Saiu uma HQ da Riot recentemente em que o jhin está como mid...

Yethe
Tropa
Tropa

Acho que um dos motivos do Jhin ter caido de Win rate, foi as mudanças nas runas, que esta beneficiando mas campeões  como kog, vayne e twitch , juntando isso com a Braçadeira de Targon  acaba deixando esses em especifico muito mas forte tendo uma lane fase que antes nao era tão boa  mas tranquila chegando assim mas rapido ao mid, late game e um meta onde o mal posicionamente é punido severamente o Jhin acaba por sofre bastante devido ao sua fraca mobilidade.

Augusttus
Arauto
Arauto
Bom, o meta atual é cura excessiva, agilidade nos pés e escudo de targon, o Jhin até pode se aproveitar disso, mas não vai ser tão efetivo quanto os outros, já que seu kit não é feito pra kiting e seu scaling é menor do que os dos outros ADC´s do meta. Ele não está fraco, mas os outros estão acima por isso.

Sobre build letalidade/cometa x critico/agilidade são dois focos diferentes. Cometa e letalidade vai fazer você ter muita pressão de lane e bullynar seu oponente, seu early/mid game vai ser MUITO forte. enquanto Critico e agilidade vai te dar sobrevivência em uma lane difícil e fazer você escalar melhor pro late game a partir de 3 itens.

Ver Resposta em Destaque no post original

Ruiya
Lenda
Lenda

Não sei quanto tempo exatamente mas, um dos únicos adc's que consigo jogar é o Jhin e acho ele bem bom com agilidade nos pés pois entre o terceiro e quarto hit ele pode ir para cima agressivar e voltar.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Lunna Winter
Aronguejo
Aronguejo
O problema do Jhin é simples, normalmente ele joga dando poke (não sei como se escreve isso) e o meta de targon e agilidade faz com que campeões de poke não sejam muito efetivos, ele vai acertar uma skill e dois segundos depois o adversário vai estar com a vida restaurada de novo mas mesmo assim ele ainda é um bom adc de utilidade, só que ele é meio complicado de se jogar com, tem pouca mobilidade, o que faz ele depender muito de posicionamento, o que muita gente não sabe fazer direito. Sobre a letalidade e cometa, ao meu ver era uma opção ótima no começo da temporada, além de escalar bem com o campeão, assim como escala com a MF (no caso dela é um pouco melhor) era uma ótima estratégia já que os campeões em geral estão mais frágeis no começo de jogo, o que beneficiou campeões que conseguem um bom dano mais cedo. Talvez ele volte a ser efetivo depois que mudarem os itens de suporte e os adcs que usam targon decairem

@Ruiya ele é o unico adc que sei jogar kkkk, acho q é pq n é totalmente baseado em AA 

@Sir Gueijo sim kkkkkk só precisa 4 AA e usar skill não é como uma Vayne ou Ashe

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
muito nice, entao, levando em conta que o meta dos adcs é cura excessiva, e muitos tem usado inclusive targon, seria desvantagem eu ir com cometa e letalidade ne? porq se eu errar a movimentaçao em algum momento, vou acabar sendo forçado a voltar base e perderei muitos minions, enqnto q se eu seguir o meta, mesmo teoricamente tendo uma lane phase mais dificil, vou ficar mais tempo na lane ne?

de qualquer forma, seu comentário me ajudou muito e me esclareceu algumas coisas

"num massacre floresço como uma flor no amanhecer" 

Além de tudo que já falaram, o meta de tank (cinderhulk) ainda atrapalha bastante um ADC caster como o Jhin.

Jackpr0da
Aronguejo
Aronguejo
Nao é hypercarry nao presta,simples. Fora q é um champ totalmente useless se ficar um pouquinho atras,mt facil de matar.
De fato, ele tem um bom kit, mas acontece que tudo que ele faz algum outro ADC faz melhor... logo eu não acho o Jhin a melhor escolha na maioria das situações...