cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque o meta do lol é tão enferrujado e só sabem fazer o q proplayer faz?

Ir para a solução
Eu fico tristasso c isso pq por exemplo, o meu nick é de zoeira mas eu jogo de kog sup, malagueta sup pode, mas é só eu pegar o kog q os cara xinga minha mãe de 780 maneiras diferentes, os cara nem me viu jogar c o boneco, vel’koz tem 1 skill c cc e pode sup mas o kog n pode, as pessoas tem q aprender a testar novas builds, pq se um cara tenta inventar Build a não ser que ele seja um proplayer coreano, vão xingar muito ele.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
10 RESPOSTAS
ArtixMixed
Arauto
Arauto
Isso já não é questão do meta, até por que, qualquer coisa pode virar meta e disso as ideias mais "troll" são as melhores, tipo a meta que ta famosa agora de Nunu Mid, a meta LITERALMENTE veio de uma partida em que o próprio Faker trollou pegando Nunu Mid, deu certo e agora é meta mundial. Graves jungle também foi isso, Graves era ADC antes das mudanças dele a anos atrás, um dia um streamer (não lembro quem), trollou pickando Graves jungle, viu que era bom e advinha? Virou meta!
Isso de xingarem e reclamarem do seu pick é mais questão voltada ao comportamento dos Elos/Servidor, até por que, no nosso servidor, do Ferro ao Challenger só tem criança mimada pensando que os outros devem jogar da maneira que ele deseja, se vai ver isso de te xingarem por pickar Kog' Supp até tu virar Top 1 BR ou até algum coreano ou turco fazer e automaticamente vir os BR baba ovo de coreano e fazer igual. Se a galera te xinga pelo teu pick, ignora e joga teu jogo, faz tua parte que a deles já sabemos que não irão fazer, principalmente por que vão passar mais tempo falando merda de você na partida do que jogando, e é justamente por isso que já do a dica que dou a todos do Forum de jogar com o chat e /all desativado.
SShadowW
Dragão
Dragão

@rato sup gordo  escreveu:
Eu fico tristasso c isso pq por exemplo, o meu nick é de zoeira mas eu jogo de kog sup, malagueta sup pode, mas é só eu pegar o kog q os cara xinga minha mãe de 780 maneiras diferentes, os cara nem me viu jogar c o boneco, vel’koz tem 1 skill c cc e pode sup mas o kog n pode, as pessoas tem q aprender a testar novas builds, pq se um cara tenta inventar Build a não ser que ele seja um proplayer coreano, vão xingar muito ele.

Cara, você pode testar o que quiser dentro do jogo man

Desde que seja Normal Game

O problema é você ir jogar com esse tipo de pick muito diferente em ranqueadas (igual aconteceu 3 dias atrás quando você pegou o Kog suporte e seu time perdeu, não estou dizendo que a culpa foi sua até pelo fato da Ev na JG ter ficado 1/8, mas seu time teve vantagem em grande parte do jogo, com uma escolha de suporte "normal" provavelmente a vitória teria vindo)

Brooky
Arauto
Arauto
Então, oi, adorei seu post, entendo sua fustração, mas o jogo funciona assim> Cada função no jogo tem seu papel para que seu time tenha pressão.
O suporte tem que ser alguém que tenha alguma forma de controle, pois, geralmente os ADCS no early game não tem pressão de troca, elas não tem um controle que possam usar, como em comparação no top, que geralmente os personagens tem em seus kits algo que dê alguma forma de resposta.
A base do jogo roda de duas forma, ação e resposta.
Quando se vai criar uma ação, ou uma jogada, se tem uma ordem de execução.
Ação: Escudo ( qualquer forma de defesa, incluindo dash ou steath) Burst, Controle ( qualquer forma que prejudique a movimentação ou ação do inimigo) e DPS.
Resposta: Controle, Burst. Escudo DPS.
Os suportes, todos fazem somente dois papeis, Controle e Burst. Na linha de ação e de resposta, quando você pega Kog'Maw você faz o seu time ficar com buracos, por exemplo, se alguém avança contra seu time, o Kog não pode socorrer, porque ele mesmo precisa de ajuda, Um Zed pulou no seu ADC, o que o Kog sup pode fazer? ver o aliado morrer, o pyke, que tem muita dificuldade em dar peel, ajudaria mais, pois ele pode executar ou parar o ZED, pois tem as ferramentas.
Por isso o povo fala que você está trollando, pois faz um buraco na composição.
O Velkoz tem dois CCS, o Slow do Q e o E, ele é bom contra esses sups safe, porque ele consegue dar dano sem se expor, você pega Vel'koz para counterar, janna, sonna, soraka, lulu... E se alguém pular no ADC, o E do Velkoz junto com a passiva de dano puro, dizima guerreiros. O Kog tem dano na base da vida, mais ele precisa de itens muito caro, que a Rola de suporte não ajuda a construir.
Um ADC que funciona como sup é a Senna, e a Ashe é boa sup situcionalmente, contra sups sem start, por exemplo, Braum ou Taric, você fica pokeando de longe, mas mesmo assim a ashe seria troll. Tenta aprender a Senna, ela é ADC e funciona!
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Draicker
Lenda
Lenda
Então, vc pode jogar doq quiser e n pode ser punido por isso, mas as pessoas tendem a olhar com desconfiança, se vc jogar bem e tal ngm vai falar nada, mas se o seu time estiver perdendo mesmo sem ser culpa sua, eles vão procurar culpar alguém e vai sobrar pro pick off-meta, nesse caso eu recomendo jogar mutado e jogar suave.
Well Anyway
Aronguejo
Aronguejo
Concordo, já joguei de ashe sup, leona top ou mid, kaisa ap no mid, morg offtank no top, kayn top, senna adc (quando ela tava fraca como adc), e fui xingado ainda no saguão e ameaçado de report e eu simplesmente ria kkkk, não tinha 1 pra dizer q confiava no pick, os cara diziam q eu tava trolando mesmo se eu estivesse forte ou pelo menos não feedando. BR não sabe criar meta ou pelo menos nunca vi 1 proplayer br criando 1 ou seguindo o de algum random. Ainda hoje penso na build de manopla do lucian top q muito main lucian fez depois q o Tio Orochi mostrou essa build. Eu taco o FDS pro meta muitas vezes!
Light of Madness
Aronguejo
Aronguejo
Meta deveria ser um guia e nao uma regra.

Champs deveriam ser viaveis em todos lugares com vantagens e desvantagens.
Eu joguei de Jarrvan Sup, meu time tinha 12 kills eu participei de 10... no fim falaram "reporta Jarvan" "kkk proximo cblol tem Jarvan sup sim" (Como se CBLOL tivesse um nivel bom) ... As pessoas nao tem a minima noçao de como se joga e se vc pega um pick diferente vc eh o culpado. Ajudei em 10 kills e os inuteis nao souberam fazer a parte deles mas no final a culpa foi minha. Jogo isso desde a season 3 consigo transformar quase tudo em sup (nao curto assassinos de sup) e me recuso a usar os novos champs pq sao imbecis. Mas no fim se um Koreano nao usou... quem sou eu pra usar.. Só a Korea sabe pensar né, resto do mundo não tem cerebro.
jarvan sup nem troll, ja foi usado no competitivo.
Eu não sou a favor de picks bizarro pq as vezes ele não depende só do time pra funciona e quando funciona ele pode ao mesmo tempo prejudicar outra pessoa da partida só por ter sido pickado, igual a partida com o shaco sup q me fez larga de adc de tanto odio que tive no dia, eu simplesmente fiquei ferrado na rota pq não tinha peel, engage, ou poke forte no meu sup oq fez eu praticamente jogar a rota solo pq o shaco não sabia como fazer o pick funcionar.
E quem pega essas coisas nunca lembra de pickar algo a favor do time, tipo se ver um master no time dos cara e pega um time com 0 CC e nada que escale pro late game e consiga bater de frente com o master ( não que existam muitas coisas).
É convincente, mas por isso existe invenção de build, exemplo, eu jogava de twitch sup, mas a Build era pesadassa de cara, por isso q eu invento, meu rato eu fazia chuva de lãminas pra burstar, manamune pq era barato e me deixava encher os mlk de veneno e facada, dps eu ia sanguinária e dançarina fantasma e corta cura com bota de attack speed e gg, era só roaming e burst