cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Prós e Contras de todos os ATIRADORES do League of Legends.

Bem…
Neste tópico vou comentar sobre as diferentes classes de atiradores, pois nem todos são iguais cada tem o seu PRÓS e CONTRA esse tópico é voltado a ajudar quem está em dúvidas sobre qual campeão escolher .

Em ordem alfabética:

1 – :Champion22: – Ashe.

Uma atiradora de utilidade, mais safe. Escala bem no decorrer do tempo mas o forte dela é mesmo só a utilidade. Ela tem slow na passiva e uma skil que verifica áreas escuras do mapa, além da ultimate que serve para iniciar lutas.

Pros Range alta, tem muita utilidade, poke razoável, inicialização a longo alcance.
Contra: Sem escape, se for pega sozinha sem :Summoner4: só diz tchau. Dano baixo comparado a outros atiradores, mas ganha deles na utilidade. Demora muito para atingir o power spike.

2 – :Champion51: – Caitlyn.


Uma atiradora que tem seus pontos de jogo ela tem uma fase de rotas forte mas decai no MID mas volta razoavelmente forte no late game. Ela é extremamente fácil de se masterizar .

Prós: Dano crítico muito forte do passivo, escape com dash para trás e slow. Traps que servem para zonear e controlar visão nos arbustos. Possui um early game muito forte por causa da distância de ataque, o mesmo também é um de seus prós. Ultimate para garantir kill.

Contras: Necessita de distância pois é fraca contra atiradores de BURST muito alto (:champion119: :Champion104: :Champion29: :Champion18: etc.) Decai no MID Game. Ela perde 1×1 fácil, não ganha de NENHUM atirador se entrar na range deles. Necessita de muita proteção.

3 – :Champion42: Corki.


Um atirador que possui um burst muito alto, ele brilha demais no MID GAME com o pacote fazendo roamings e tem muita clear wave.

Prós: Tem excelentes skil para escape, burst alto logo no início do jogo, dano físico e mágico, quando fecha :Iten3078: ele vira um monstro, roaming forte.

Contra: Dano maior dele é nas habilidades e por isso decai um pouco no late game, mas não tanto.

4 – :Champion119: – Draven..


Esse é o atirador mais difícil de se masterizar do jogo, devido a dificuldade de aparar os machados e se manter com os dois. Apesar de toda dificuldade é o melhor duelista para 1×1 do jogo, tem muito dano, forte em todas as fases do jogo.

Pros: Muito dano ele é forte do EARLY até o Late Game. Passiva que da Gold dificilmente um :Champion119: fica atrás no jogo como também facilmente pode fazer bola de neve em um jogo se conseguir eliminar alguém tendo muitos stack no passivo, melhor campeão para 1×1, esteroide de ataque speed e move speed que reseta quando ele pega o machado.

Contras: Sem escape, difícil manejar os dois machados ao mesmo tempo, previsível pois sempre irá em direção ao machado um :Champion53: por exemplo pode acabar com a vida de um :Champion119: só mirando o puxão onde o machado dele irá cair, sem os machados girando ele não tem dano.

5 – :Champion81: – Ezreal.


Bastante difícil de encaixar dano pois ele é um atirador que possui boa parte de seu dano nas habilidades que são todas skilshot, :Champion81: é para quem procura um estilo de jogo mais seguro.

Prós: Favorecido na Season 8 :Champion81: finalmente está dando dano. bastante safe, possui um MID GAME muito forte, cooldown refresh a cada Disparo Místico que acerta inimigos, tem muitas skil para pokear, excelentes esteroides.

Contras: Não tem muita presença de lane ele é fraco pois depende demais de acertar suas skil. Late game fraca.

6 – :Champion104: – Graves.


Um atirador com estilo de jogo diferente, voltado a ser caçador. Por possuir uma escopeta, quanto mais perto do inimigo mais dano dele dá. Possui pouca range mas que é compensada com o ganho de armadura ao usar o dash.

Prós: Perigosíssimo duelar contra, possui um BURST muito alto se chegar perto de outros atiradores ele só deleta. Escala muito no jogo. Sua cortina de fumaça é uma das melhores skil de utilidade do jogo. Tem um bom escape com o esteroide de armadura. Deleta torres.

Contras: Costuma decair só um pouco no late game por ser um atirador com dano maior nas habilidades. NERFS da Riot complicou um pouco a vida dele.

7 – :champion222: – Jinx.

Uma dos atiradores do jogo mais divertido de se jogar, passiva dela que ajuda a limpar team fight. Com duas armas ela atira de longe e de perto com vantagens e desvantagens.

Prós: Duas armas, atira de perto com um bom esteroide de ataque speed e de longe com uma boa range. Lane fase tranquila ela tem bom clear wave. Passiva ajuda a limpar team fight com o esteroide de velocidade de movimento. Ultimate global. Controles de grupo.

Contras: Assim como a :Champion51: ela é fraca contra atiradores de BURST alto (:champion104: :Champion29: etc.) Demora um pouco escalar, não tem um EARLY e nem um MID GAME forte. CD alto nas granadas.

8 – :champion202: – Jhin.
Um atirador retaguarda conhecido por ser igual um Tank de Guerra, lerdo mas que causa muito dano. Jhin é o Sniper do League of Legends.


Pros:
Atirador com maior dano do jogo em um só HIT
Controles de grupo
Distância de ataque nas habilidades
Dano físico e mágico
Crítico em todos os ataques

Contra:
Sem mobilidade, se for pego sozinho Tchau!
Depende muito de proteção ele não consegue se virar sozinho até certo ponto do jogo, pois é um retaguarda.
Lento, ele atira igual uma velha mirando sem óculos.
Fica sem balas após o 4 disparo, é uma brecha enorme que pode custar a vida. "
:champion240: – Quem recarrega arma no meio da briga po@@ ".

9 – :champion429: Kalista.


Uma atiradora que depende da quantidade de lanças que ela estaca nos alvos, se sai melhor em trocas longas, muito divertida.

Prós: Kiting fácil e infinito. Trocação forte early game por conta da conecxão que ela tem com o suporte através da sua ultimate e do passivo que tem sua ultimate, e também pelo fato de não precisar ter muitos itens de dano… é só encaixar lanças que quanto mais lanças no alvo mais o dano dela será absurdo. Escala bem no jogo, ela fica cada vez mais forte a medida que o tempo passa. Ela se beneficia muito com itens de ataque speed que geralmente são mais baratos e itens que se aplica aos ataques básicos de contato :Iten3124: por exemplo, que apesar de ser caro tem um poder maior que outros itens. Controles de grupo, slow na hora que puxa a lança. Tem poke na rota. Uma sentinela ambulante no W e a conexão forte que ela tem com os Suportes, o que faz dela uma campeã bastante versátil na sinergia que tem com eles.

Contra:
Fraca contra campeões de muito burst (:champion104: por exemplo) embora consiga esquivar das habilidades se ficar atrás no jogo ela dificilmente consegue voltar, ela precisa se expor muito para poder encaixar uma boa quantidade de lanças e esses campeões conseguem explodir ela no piscar de olhos.

10 – :champion203: Kindred.

Popularizada como a campeã mais nerfada do League of Legends, Kindred é uma campeã em tese feita para ser forte contra TANK e uma atiradora voltada para Jungle.

Prós:
Excelentes esteroides no passivo que acumulam a caça no decorrer do jogo e são infinitos. Ela ganha Velocidade de ataque, dano mágico com base na vida atual e físico com base na perdida e range. Possui muitas skil de escape que tem o CDR drasticamente reduzido quando conjura o lobo. Skil E causa muito dano. Ultimate que pode salvar aliados. Boa em combates 1vs1 contra outros atiradores Hyper Carry . Controle de grupo, tem um pequeno Slow no E. Críticos a alvos com baixa vida.

Contras: Frágil, sofre contra Mach UP de assassinos na Jungle. Previsível, campeã simplesmente avisa quando vai gank ou onde ela está através das marcas. Pode ser expulsa da sua própria ultimate, a mesma se conjurada errada pode acabar ajudando os inimigos e prejudicando os aliados.

11 – :Champion96: Kog'Maw.


Kog'Maw é como se fosse uma metralhadora de infantaria, um campeão que da um dos danos contínuos mais altos do jogo mas que depende demais da proteção do time, tem os melhores esteroides do jogo.

Prós: Um dos campeões que mais escala no late game, ele tem a melhor late game de todos os atiradores do jogo, devido ao seu alto dano que é físico e mágico e os esteroides de ataque speed e redução de armadura. Derrete TANK igual manteiga, devido ao seu dano misto com base na vida atual e perdida.

Contra: Não tem escape, ele é tipo como uma metralhadora .50 da muito dano mas precisa dos soldados do lado para não deixar ninguém chegar perto. Passiva inútil. Ultimate alcoólatra de mana. Frágil, pode ser facilmente destruído se ser pego nas Fight sem proteção.

12 :champion236: Lucian.

-Um atirador com baixo range mas muito poderoso em trocações 1vs1 . Forte em todas as fases do jogo apesar do late game não ser tão lá essas coisas.

Prós: Altíssimo Burst e Poke quando o Q é utilizado sobre minions. Tem muita mobilidade por causa do E. Passiva que dobra os ataques básicos. Ultimate que causa muito dano, pode ser o diferencial em team fight ou em trocas. Forte em brigas 1vs1 ou 2vs2.

Contras: Atira quase abraçado com outros atiradores (500 de range), W praticamente inútil, só serve para resetar o AA ou checar matos, no Late Game depende do time por conta da Range baixa.

13 – :Champion21: – Miss Fortune.


Uma atiradora que não precisa de :Iten1001: forte na lane mas frágil no decorrer do jogo por não ter um Dash como escape.

Prós: Ultimate pode acabar com o time inimigo inteiro se bem encaixada, ainda mas com a Bulid Letalidade. Excelente trocação na lane, que se pegar o ripostear no minion e acertar em alguém rasga metade da vida. Velocidade de movimento na passiva do W que pode salvar a pele dela.

Contras: Late game fraco. Sem escape, fora a velocidade de movimento. Ultimate que depende dela ficar parado e uma AD parado é um AD frágil. Não tem boas skil de utilidade.

14 – :Champion15: – Sivir.


Uma atiradora com pouca range mas que compensa com a velocidade de movimento. Sivir tem bastante utilidade e dano em área.

Prós: Limpa waves de minions com facilidade. Ultimate ajuda a fugir e perseguir inimigos, e beneficia todos os aliados próximos de Sivir. Escudo que bloqueia habilidades inimigas e ainda recupera mana. Dano altíssimo e em área, sivir pode disparar dano em todos os 5 inimigos ao mesmo tempo e ainda dar crítico em todos os 5 se eles ficarem junto um dos outros. Forte em todas as fases do jogo. Reseta autos ataques. Tem boas skilshot que causa muito dano.
Contra: Range baixo. Sem escape.

15 – :Champion18: – Uma atiradora Yordle cuja a range e o dano aumenta conforme o jogo. Dita como uma das melhores atiradores para composições de muitos assassinos no time inimigo.


Prós: Forte em praticamente todo o tempo de jogo, principalmente no late game. Puxa torres rápido e com muita facilidade. Possui muito escape tanto no W seu salto foguete como na ultimate que afasta inimigos e deixa ela sempre segura, que no caso do salto foguete reseta com o E e assistenciais ou abates, escapes fortes contra assassinos porque tristana consegue manter alvos sempre a distância dela. Se o :Champion121: pula na tristana ela usa o salto foguete para trás, se ele a ultimate para se aproximar dela ela empurra ele com a ultimate, se ele ainda insiste com o :Summoner4: ela reseta o salto foguete com a explosão do E e assim sempre consegue se manter segura, jogadores bons de tristana mantém sempre os inimigos longe dela, ela também nunca fica fora das lutas porque sempre consegue sair pulando e acompanhando a Fight do começo até o FIM. Tem um esteroide muito forte de ataque speed no Q . Forte em trocações 1vs1 por possuir um dano monstruoso. Consegue se virar bem sozinha sem o Suporte.

Contras: NENHUM.

16 – :Champion29: – Twitch.

Um atirador que pode se esgueirar e assim sair catando kill pelo mapa, :Champion29: pode acabar com um jogo se pegar muitas kill.

Prós: Invisibilidade com esteroide de ataque speed. Ultimate com dano em área que destroi team fight. Dano verdadeiro no passivo. Dano monstruoso. Forte em todas as partes do jogo principalmente no late game. Veneno que deixa os inimigos queimando. Consegue ver inimigos camuflados enquanto camuflado como a :Champion28: . Consegue se virar bem sozinho na rota porque pode sair numa boa camuflado caso venha alguém tentar pegar ele, sem falar que ele pode sair catando kill pelo mapa abusando da camuflagem para ficar forte no joguinho.

Contras: Sem escape. Depende demais de suporte para ajuda-lo a segurar inimigos com CC. Frágil no começo do jogo. Rato da muito dano, enquanto tem a ultimate disponível, sem ela perde um pouco.

17 – :Champion110: – Varus.


Atirador com forte poke. Se caracteriza por paralisar as teamfights e pokear a distância. Seu W é muito forte contra oponentes que acumulam muita vida.

Prós: Excelente poke. Range alto e bastante dano em pequenas trocas. Seu W consegue matar Tanks facilmente.

Contras: Sem escape. Gasta muita mana com suas habilidades. Não escala muito bem no late game.

18 – :Champion67: – Vayne.

Uma atiradora conhecida por precisar de um jogador com muitas mecânicas. Escala muito bem e sempre tem chance de carregar os jogos.

Prós: Excelente late game. Passiva do W destrói Tanks facilmente, pois é seu dano verdadeiro (ignora armadura do alvo). Possui um atordoar se empurrar inimigos contra parede muito bom para pegar alvos em pequenas lutas. Ultimate pode mudar história do jogo.

Contras: Fraca early game. Tem uma lane muito ruim, e é frágil contra ADs com burst (Lucian,Graves), sofre muito contra atiradores com muita range de ataque no early game :Champion51: apesar de que no MID~LATE game ela ganha deles no 1×1 fácil. Escape não pula paredes.

:champion498: – Xayah.


Prós: Sinergia muito forte com o :champion497: , seu namorado. Skil de Poke e que causam muito dano, principalmente o puxão das penas que pode acabar burst vários campeões adversário se pegar de jeito. Possui controles de grupo, um pequeno Snare que prende vários alvos ao mesmo tempo. Ultimate que serve como escape. Muito forte em trocações 1vs1 e tem muita pressão de rota.

Contras: Sem escape, além da ultimate. Xayah concentra muito dano nas habilidades e por isso é uma verdadeira alcoólatra de mana e mostra uma grande necessidade de itens de redução de tempo de recarga como :iten3508:, Range baixa.



É isso dai galera, espero que o tópico tenha sido útil. *

Se concorda ou discorda de alguma coisa deixa nos comentários, não se esqueçam de deixar um UP se gostaram do tópico.
banerzinho
34 RESPOSTAS

Que tópico lindo! Imagino como deve ter dado trabalho, mas ficou realmente muito bom!

WP! Obrigado por compartilhar conosco
Pew Pew Gun
Tropa
Tropa

Tá mais pra uma análise do que pros/contras, você simplesmente fala o que o campeão possui no Kit mesmo que não seja um ponto realmente forte…
iago hedgehog
Arauto
Arauto

mano,…. o ez é late game….. .0. pelo menos dependendo da build…. e segundo os proplayers
draven n tem scape mas foge q é uma beleza se n tiver cc com o E dele… caitlyn depende de peel? sempre achei ela muito independente.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Só uma coisa, como assim tristana n tem nenhum contra?

HyperCarry, ela depende muito de item pra escalar no game.
O pulo dela tem um delay que muitas vezes acaba MATANDO ela. É uma skill de mobilidade que reseta, mas ainda sim, é uma skill lenta de se usar

Ela ta forte, mas n um Deus. Ela ainda tem alguns pontos baixos.
Nik1984
Dragão
Dragão

Um ponto negativo da Tristana :Champion18: : Dificuldade de farm debaixo da torre no início do jogo (por causa da passiva do E).

Ela tem todos os elementos em si que são fortes em outros atiradores. Escala dano AP e AD, tem uma trocação forte early game e escala muito no late game. Trocação da Tristana é tão forte que se um :champion412: acertar o Grab tu pode usar o salto foguete para dar teu dano, que é alto mesmo no início e re-conjurar o salto foguete para sair .
Eu não vejo contras nela, é a melhor atiradora do jogo.
banerzinho
Killenic
Aronguejo
Aronguejo

o E da MF não é uma boa utilidade? sem contar a build dela de sup de 2016 q vc corta a cura e tira armadura de geral

esse bagulho de “não da dano late game” alguns casos tipo Ez é vdd mas qualquer coisa é mtr, vc pega qualquer coisa ranged (pega um zyra xerath) e rusha gume colhedor statikk late game vai dar dano pra krl

o crítico escala muito bem pro late game
ArkSoul
Tropa
Tropa

Wow, nice :)!

Parabéns pela análise pq isso não é um “Prós e Contras”, tem muita coisa errada e coisa faltando.

Sim, vc acabou de dizer mais pontos positivos. Ela é uma otima atiradora.

Mas lê o q eu falei. A troca dela no early é normal. Não é forte, nem fraca.
Mas ela ainda é muito dependente de Itens.

E a skill de mobilidade dela é lenta demais. Não serve para desviar de skillshot com eficiencia.
INTZ Rambo
Tropa
Tropa

tristana
prós: bla bla ba
contras: ????????? ta trolando neh
0smanthus
Arauto
Arauto

E o :Champion17: ? unico atirador ap do jogo.

Por isso pedi para vocês comentarem o que falta.
banerzinho

Ah é vdd faltou o Teemo! kk Depois atualizo o tópico colocando ele.
banerzinho

Por isso eu pedi para vocês comentarem no final no Post, eu particularmente não vejo nenhum contra na Tristana. Lendo os comentários vocês ficaram muito surpresos!
banerzinho

que tal o fato dela n bater em área(tem a bomba neh, mas neh, n é sempre q numa tf nego vai ficar colado pra tomar o dano da bomba) e dela ter um pico de poder na tf q dps cai, e ela fica sem causar tanto dano, o esteroide no Q tem um CD alto e a bomba tbm, ou seja, ela tem mais dificuldade em levar tank já q seu dano bruto n é contínuo, ela tem um burst em splish tem, mas dps q bursta e fica tudo em CD, ela perde mt potencial

Contras da Tristana: Por conta da passiva do E, caso você não seja experiente, pode te fazer perder vários last hits, assim como praticamente a impede de freezar waves. Facilmente punível na fase de rotas por conta dos CDs altos nas habilidades.

Em elo baixo ela não vai ter muitos contra mesmo. O pessoal geralmente não tem conhecimento dos CDs dos campeões, e se tem não aproveitam muito bem.
Teemo.GG!

O :Champion4: seria um atirador? e o :Champion11: ? e o :Champion115: ?

Pois pronto, você acabou de descobrir um contra que eu nunca reparei na Tristana.
banerzinho