Muitos de vocês nem sabem do que esse título se trata, muitos devem estar se perguntando "Por que isso está no Mecânicas de jogo?", e muitos estão, nesse exato momento, rindo da minha cara falando que eu estou chorando porque veio troll na minha partida.
Porém, garanto que a maioria está interessada, vai ler esse post até o final, e se lembra daquele quadradinho nos reports do Client antigo, onde estava escrito "Jogador Inexperiente".
Antes de mais nada, duas imagens meramente ilustrativas, que na realidade são a prova cabal, de que o sistema de balanceamento está completamente torto.
(Mesmo que seja burrice e totalmente ilógico censurar os nicks dos caras, afinal é só olhar no meu histórico né, a Riot diz que não pode expor os pobres coitados e mimimi mimimi mimimi, e já discuti com Moderador hoje, então não vou arriscar né).
Bom, esse foi o resultado da partida, como vocês podem ver eu, um mono Sion, estava jogando de Sion AP, porque eu estava no mid.
Dentre os membros do meu time eu era o mais forte, com melhor farm e que termino com o melhor KDA quase perdendo pro Jarvan, e lembrando eu tava de Sion AP, que muita gente fala que é biuld troll.
Se quiser comparar com o time adversário inclusive, só estou pior que a Irelia e a Cait em termos de Gold adquirido, e em termos de KDA é meio impossível eu ficar melhor, porque eles ganharam a partida e eu perdi, e isso era SoloQ entre Gold e Platina.
Agora AQUI VEM OS PROBLEMAS, olhe, apenas olhe pro dano causado contra campeões.
Não, melhor ainda, bora somar o dano dos 3 "carrys" do meu time (Twitch, Vayne e Riven), 12.848 + 9.009 + 12.088 = 33945.
Espera, eu causei 34.093, eu causei mais dano que os 3 "carrys" do meu time JUNTOS, SOMADOS!!!
Agora, me explique por que eu consigo causar tudo isso de dano, e os 3 não? Tipo, não tô pedindo pra causar 30k de dano, mas chegar nuns 20k igual a Irelia e a Cait do time inimigo né?
Detalhe, se você for no OP.GG dos caras (fica por conta de vocês já que eu não posso expor os pobres coitados, se não a Riot chega e deleta o post) OBS: estou apenas falando das partidas da Temporada 9, no Total, ou seja, considerando as Normal Games que eles jogaram.
Twitch: Jogou apenas 25 partidas de Twitch, com WR de 44% 11W e 14L, ele é Main ADC e caiu autofill na Jungle, pegou Twitch Jungle, e parecia um champ Melle, não tem desculpas.
Riven: Jogou apenas 6 partidas de Riven, com 33% de WR, 2W e 4L; também é Main ADC, caiu autofill no Top, esse é até defensável, e não o culpo pelo desempenho na partida, aliás dos 3 "carrys" foi o que jogou melhor.
Vayne: Jogou apenas 11 partidas de Vayne, com 50% de WR, 6W e 6L; Seu Main é Jhin, 48 partidas, 60% de WR, 29W 19L.
Okay, então desses 3, o único que é "desculpável", é a Riven, que mesmo assim tem parcela de culpa por pegar um champ "mecânicamente complexo" numa Ranked, sem ter experiência de jogo.
Estão entendendo aonde eu quero chegar? O Twitch mesmo sendo main ADC, não sabe Caitar, a Vayne prefere vir com um champ com poucas partidas ao invés de vir com o Main, lembrando mais uma vez, as partidas normais ainda estão sendo levadas em consideração.
O Report por "Jogador Inexperiente", era bom, e não me venha com "ain, mas tem gente que vai ser banida injustamente", o que mais tem é gente reportando por Conduta Antiesportiva porque o cara mutou os 4 timinho na Flex, o que mais tem é gente tomando 9 reports porque foi campado explodiu e deu um único rage na vida.
O report por "Jogador Inexperiente" é um dos reports, mais expecífico que existia, e só serve pra casos onde o cara não sabe bulhufas sobre o Champ e picka ele numa partida séria.
"Ain mas lança rework/champ novo, vem um monte de gente jogar, aí vão tomar report injusto", pelo contrário, se não sabe jogar com o boneco, modo Treino tá aí pra ver o que as skills fazem, Normal Game tá aí pra jogar umas 10 partidinhas e treinar (já que Coop vs Ia é triste que dói de tão fácil), e se mesmo com tudo isso o cara ainda vai na Ranked achando que é o fodão, principalmente no low elo tá, os cara no Challenger lê as skill e já sabem jogar, é outros 500, o cara no Gold que pega champ novo/reworkado e quer dar Penta do nada, merece SIM, esse tipo de Report.
Assim como, gente que claramente não sabe bulhufas sobre o champ também merece, e não se esqueça, não é só 1 report que vai banir o cara, são necessários vários, o "Jogador Inexperiente" é só mais um, pra quando a gente não sabe como reportar o cara que realmente queria ganhar, mas era uma completa batata com o boneco.
Além disso, se o Autofill for algo que preocupe vocês, simplesmente coloquem que o Autofill te deixa imune a reports por "Jogador Inexperiente".
E pra encerrar, gente, Ranked não é zueirinha, tem pessoas que realmente se dedicam a pegar um Elo alto, que sonham em ir pro cenário competitivo, e pra isso querem um Challenger pra entrarem em destaque aos olhos dos times profissionais.
Mesmo que você não compartilhe desse sentimento, o mínimo que você deve fazer é levar a partida a sério dando o máximo de sí, ou seja, jogando com o que você sabe de verdade, e se o que você sabe foi banido, pegue algo mecânicamente simples e que faz algo na partida, não tente mitar, não tente "sorte de principiante", jogue "safe", tente, de verdade, pegar algo com que você saiba que mesmo sendo a primeira partida com o boneco, vai pelo menos conseguir apertar os botões sem se perder completamente.
Isso é tudo que eu tinha pra falar gente.
@DMSionForFun o jogo ta bem desbalanceado essa season, eu tbm tenho uma partida com time danudo.
https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1598336654/204808462?tab=stats
https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1595086120/204808462?tab=stats
É mt raro alguem do meu time ultrapassar a media de 20k de dano na partida.