cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precisamos falar sobre corta cura

Com a nova loja temos 4 itens de corta cura estão ae, praticamente um para cada função do jogo, mas não entendo qual a dificuldade que ainda existe em serem comprados, são itens baratos que ajudam muito contra certos campeões como, soraka, irelia, sylas, mundo, etc. 

Exemplo de uma gameplay onde o próprio streamer hastad reclama da irelia curando absurdos e ele sem corta cura....

https://youtu.be/iMX5mG34h_c

11 RESPOSTAS

O título do vídeo é cirúrgico:ADC 2k21 vs Irelia.

Até parece que um corta cura ia fazer a Jinx dar mais que 150 de dano crítico nessa irelia,e a jinx já tava com 2 itens fechados.

Eu te entendo mas ainda sim nao fazer corta cura contra uma irelia, janna e alma do oceano é **bleep** KKKKK

Contra Irelia feedada, Sylas feedado, Vlad feedado NÃO ADIANTA fazer corta cura. Vale mais a pena fazer algum item que dê mais dano pra tentar explodir eles de imediato. Corta cura é legal contra Soraka, Mundo, Nami, Yummi. São campeões que curam constantemente mas que não vão te explodir. As pessoas não entendem qual o propósito do corta cura, isso é que é triste...

Em outras palavras: corta cura poderia ser útil contra a Irelia ANTES de ela ficar feedada. O problema é que os itens de corta cura costumam ter um CxB muito ruim, então comprar antes de ele ficar feedada também é ruim pq tu acaba aproveitando muito mal o slot.

Cara o corta cura de adc não é muito efetivo, o UCLA fez um video mostrando que buildar corta cura pra atirador cedo diminui a win rate na verdade, os tanks e sups de peel são os que ficam mais de boa ao buildar corta cura cedo.
Claro que em certas situações vc vai ter q fazer de um jeito ou de outro, mas na grande maioria vc vai só givar corta cura e fazer só la pra 4 item.
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Adc não tem o costume de fazer corta heal cedo, atrasa totalmente a build. O ideal é o suporte fazer
Kayne02
Arauto
Arauto

O "UCLA" fez um vídeo mostrando que quem é imbecil de fazer Lembrete Mortal cedo perde mais jogos. E isso é verdade para qualquer Lendário fechado de qualquer Classe.
Nada te impede de comprar Chamado do Carrasco situacionalmente.

Você tá contra um time com muita Cura, mas não vai gastar 800 de Gold porque "diminui a média de vitórias fazer isso" ou porque "o Ucla disse que é ruim ter um item fechado de Feridas Dolorosas cedo"?
Pelo amor de Deus. Tenham o mínimo de senso crítico.

Alguém tem de fazer Corta-Cura. Preferencialmente são os Tanks e Lutadores, depois os Magos que utilizam bem o Status de Vida, e por último os ADCs. Sim, é verdade. Mas é SoloQueue. Se ninguém tá comprando Corta-Cura, mesmo pedindo para comprar, você vai ficar de birra e não vai fazer o item porque ADC não faz?

Fora que, repetindo. O Ucla fez uma análise que do nada ele troca o Elo de Gold pra Prata pra Platina (e não fala), e fez uma análise baseada em itens fechados. É óbvio que gastar todo o Gold fechando um Item Lendário de Corta-Cura é sacanagem, mas é só ter o mínimo entendimento do jogo para saber que o status vem desde os 800 de Gold.

Sim, em alguns jogos tu tens que fazer corta cura. Mas o pessoal não sabe quando fazer. Vou dar um exemplo de um jogo de ontem que fizemos corta cura pq... Bem... A comp dos caras era: Soraka top, Mundo jungle, Senna e Karma bot e Lux mid XD. Comp bem meme, mas fato é que nesse jogo, óbvio que até o ADC fez corta cura. De qualquer modo, a comp deles era um exemplo de quando buildar (quando há campeões com cura frequente mas que necessariamente não tenham dano burst.) Mas ter a ilusão de que "ain... perdi pra Irelia 20/0 porque não tinha corta cura" é muita falta de noção. A análise do Ucla não é perfeita, mas é um bom alerta (pq muita gente faz corta cura só pq o cara tem um cetro vampírico...) Lembrando: nenhum item de corta cura (ainda mais agora que aquele de armor foi nerfado) tem bom CxB por slot. Corta cura é extremamente situacional.

Crítico
Arauto
Arauto

Corta cura nesse jogo é nulo, prova disso é Yuumi + Kayn. Não tem corta cura que tanke isso

SS, o carrasco tem q compra no minimo, mas o atirador compram mei q por obrigação, mas é o q vc menos quer comprar no momento.
Não adianta vc de adc rushar o corta cura pq tem um vlad top no jogo, vc só vai encontrar o cara aos 20 min de jogo, isso é obragação do top fazer, mas se tiver uma yuumi ou soraka no bot, no minimo o carrasco tem q ter.
Mas mesmo sendo 800 de gold é muito em comparação a por exemplo o colete espinhoso 35 de Armadura e o efeito de feridas dolorosas, ainda reflete 3+10% da armadura adicional em dano magico.
Enquanto chamado do carrasco vai dar 15 de dano de ataque + Feridas dolorosas.   

Só os status base do item de corta cura pra tanks ja tem mais eficiencia em gold +  o efeito que o item da claramente da pra ver que o carrasco não é bom em comparação aos outros itens epicos de corta cura .

E como a galera mesmo diz, cortar 40% da cura de um champ que cura a life inteira em poucos segundos não adianta muita coisa.

Eu vou te dizer que já teve dezenas de situações que eu tava de Mago ou Atirador e foda-se o Chamado do Carrasco e o Orbe do Oblívio. Eu fiz o Colete Espinhoso mesmo.

Eu gosto (obviamente não em todas as partidas) de fazer os itens da própria Classe (Gume, Arco-Escudo, Liandry, Zhonya) e de Quarto ou Quinto Item terminar com um item de Tank. Para Magos eu gosto bastante do Coração Congelado até, mas para ADCs eu foco mais uma Placa Gargolítica ou quem sabe até um Semblante Espiritual (essa decisão sempre vai ser situacional).
E Colete Espinhoso já me dá Armadura, além das Feridas Dolorosas. Para que eu vou querer algum outro? Tudo bem que 30 de AP não é exatamente irrelevante, mas para um Campeão que já possui muito AP e pouca Armadura, 30 de Armadura vale muito mais.
FLUTERSHY T3TVDA
Aronguejo
Aronguejo

irelia com tres item de life steal mais alma do dragao oceano, logico que o champ vai curar pra krl