cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ygyraen
Aronguejo
Aronguejo

Precisamos falar sobre o Abraço de Seraph

Não é surpresa para ninguém que o Abraço de Seraph é um dos itens mais icônicos desse nosso joguinho. O item que hoje dá 860 de Mana e 250 de vida, porém que já deu 1400 de mana, é essencial para muitos magos como Orianna, Anivia e Syndra e já passou por muitas alterações desde que foi lançado.

Inicialmente, o Abraço de Seraph aumentava seu AP total com base na porcentagem da sua mana adicional. Além disso, ele possuía uma ativa que consumia 20% da mana atual para criar um escudo de mana. O poder do escudo dependia da quantidade de mana investida nele. Essa versão do Abraço era de longe a mais poderosa porque possuía atributos ofensivos e defensivos igualmente poderosos, mas, como compensação, a lágrima demorava muito mais para ser stackada e só alguns campeões específicos conseguiam stacká-la antes dos 25 minutos de jogo.

Depois, a loja mudou, e com ela o Abraço de Seraph. A segunda versão do Abraço de Seraph removeu o escudo de mana, mas aumentou muito a quantidade de AP que o item dava. Perdendo o seu potencial defensivo, o item passou a ser totalmente focado no escalamento de dano. Era forte, balanceado e satisfatório.

Enfim, mudaram o item de novo para tentar agradar os battlemages. Nessa nova versão, o item passou a dar menos da metade do AP que ele dava em sua versão anterior, mas adicionou opções de cura e aceleração de habilidade. Gente, me desculpem, mas essa é de longe a pior versão do Abraço de Seraph. O único campeão do jogo que consegue tirar leite de pedra desse item horroroso é o Kassadin. Magos, no geral, fazem esse item com muito pesar. A grande maioria só começa com a Lágrima e só fecham o Abraço de último item ou vendem a Lágrima porque não é um item que vale a pena ter na build. Nas mãos de um mago como o Veigar, os efeitos passivos do Abraço de Seraph o ajudam tanto quanto o passivo do Gume do Infinito.

É necessário que hajam outras opções de mana para magos que não incluam restauração de vida, o que não faz nenhum sentido. Ao mesmo tempo que Muramana e Fimbulwinter cumprem exatamente o papel deles como item de dano físico e item de HP, o Abraço acaba tentando fazer de tudo um pouco e, ao final, não faz nada. Precisamos torná-lo novamente num item de dano mágico.

Se é, porém, necessária uma opção de mana para AP bruisers, ela pode ser simplesmente adicionada em outros itens.

4 RESPOSTAS
Rubertu
Arauto
Arauto

Acho que muitos magos estavam viúvos do bastão das eras, então acho que tentaram enfiar ele lá dentro, ao invés de só criar outro item.
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Olha só, o Abraço de Seraph hoje é um item de suporte, simples assim. Battlemage não usa isso, é muito caro e dá pouco stat e a passiva é inútil pra battlemage, sério, por que tu vai querer uma cura baseada no custo de mana quando suas skills já são baratas ou sequer custam mana pra início de conversa? Nem Kassadin usa isso direito, terminando o jogo com mítico + zhonya + mejai + rabadon + gota e quando faz a gota.
A alteração que sugiro para o item é trocar a fórmula para de gota + orbe vermelho + varinha explosiva para gota + espelho de bandópoles (o item core de suporte) e transformar em um item barato de 1800 de ouro que converte mana adicional em vida cinza (igual a do Pyke) que se regenera quando o mago sai da batalha e, além disso, dá a passiva de refund de mana ao acertar um inimigo. Pronto, o problema de balanceamento do bastão das eras e do antigo abraço era que alguns personagens iriam ficar em batalha o tempo todo por terem a cura/escudo no meio da batalha, com essas mudanças passa a ser necessário sair da batalha por um momento igual a gente faz com a Warmog.

r/RyzeMains in a nutshell

Nikkï
Aronguejo
Aronguejo

Acredito que um bom balanceamento para o Abraço de Seraph seria sua primeira versão sem o adicional de AP. Eu basicamente só jogo com magos e sei exatamente o problema deles referente a mana, assim como também sei que a partir do momento que um assassino pula em você, não tem muito o que fazer. Resumindo, pra mim, o Abraço de Seraph IDEAL E EQUILIBRADO seria um item que desse muita mana e escudo (como em sua versão original), o adicional de mana convertido em AP que desbalanceava o item.

Todos os itens para magos aumentam um número significativo de Poder de Habilidade, fora o Rabadon que aumenta o dano mágico total em 35% então, não teria a necessidade desse adicional, só um valor base no item já estaria ótimo.

ALÔ RIOT, QUE TAL DAR AQUELE UPGRADE NO NOSSO ITEMZINHO QUERIDO? 🥰