cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kiris
Tropa
Tropa

Precisamos falar sobre o Pyke 9.13

Estava me esforçando para virar mono pyke, uma porque eu gosto do estilo e outra porque é bem dificil jogar com o boneco, mas vale a pena o resultado. 

Segundo a ultima nova de atualização:

Estamos focando no Pyke nas rotas solo porque sua incrível habilidade de ficar vivo faz dele uma armadilha mortal inevitável caso ele fique muito à frente. Para ajudar a freá-lo, estamos mexendo especificamente na sua limpeza de tropas.

Q - Espeto de Osso

MIRANDO O APUNHALARÁrea de ação (30% de dano reduzido em não Campeões)  Alvo único (atinge a unidade mais próxima, priorizando o Campeão mais próximo)
REMOVIDODANO ADICIONAL AO APUNHALARA conjuração de apunhalada do Espeto de Osso deixa de causar 15% de dano adicional
TEMPO DE RECARGA14/12,5/11/9,5/8s  12/11/10/9/8s

W - Mergulho Fantasma

VELOCIDADE DE MOVIMENTO40% (que decai ao longo de 5s) 40/45/50/55/60% (que decai ao longo de 5s)

E - Ressaca Espectral

REMOVIDODANO EM MONSTROS E TROPASRessaca Espectral deixa de causar dano em não Campeões

Vamos lá tentaram nerf o campeão na rota solo, porem prejudicou drasticamente os suporte.
Segundo estatiscas de hoje:
Pyke é escolhido como suporte em 94,71 %.
Sendo 5,29‬% divido entre top e mid. 
O Nerf que destruiu o campeão veio para o 5,29‬% que o utilizam.(Vale competitivo) 

Sua Taxa de vitoria caiu do 50.15 % para 43.7%.

Quem odeia o pyke pode justificar que foi só o farm que foi nerfado, mas não foram as mecanicas juntos. 

O Nerf no primeiro Q do Pyke diminiu o dano, pq não existe Dano no segundo alvo. 
O E alem de ajudar a proteger torre quando você fica sozinho ajudava travar a wave no meio de uma tf. (Agora é só um escape).
Mesmo jogando de Pyke tank, tá riduculo o uso. 
Você puxa o campeão inimigo quando dá porque você não é um start (Sem vida irmão).
E os outros 90% quando você escolhe moeda de priemiro item (Depende do inimigo), você fica ali parado esperando usar a R.

Agora temos um assasino de suporte que não tem vida, defesa, dano, velocidade e tenacidade.

Valew por ler até aqui. 
"Já estou morto mesmo" - Pyke [icone do Pyke que no forum nem Existe]

5 RESPOSTAS
Baou
Tropa
Tropa

Olha, não cheguei a testar e não achei que essas mudanças iam afetar tanto.

De fato essa alteração no E foi COMPLETAMENTE equivocada e sem sentido. O cara já tinha dificuldades em limpar wave e agora o E nem pega mais em minion? Pensei que apenas deixaria de dar dano mas continuaria stunando.

A Riot adora matar campeões por causa do competitivo, né? Muito chato isso.
Hyukuuri
Dragão
Dragão

é ... mas agora ele ficou mais chato como suporte , ele ainda recebeu um buff nas ultimas atualizações no tempo de stun dele e ainda menos cd no puxo e ainda tomou mais 1 buff no cd do puxo novamente , ta mais forte como suporte .

Ontem eu joguei uma ranked flex , cai com um Pyke mid no meu time , o cara destruiu o jogo mas perdemos porque o :Champion27: caiu lvl 7 se nao me engano . o cara ficou com umas 19 kills e tava de Tiamat splitando do mesmo jeito e nao vi dificuldades nenhuma que ele tava enfrentando na partida com os nerfs , pode ate conferir la meu jogo de sona .

XSHIELDX
Aronguejo
Aronguejo

concordo eles fuderam o pyke esse nerf no E foi para matar pq isso literalmente inviabiliza o pyke jungle como ate mesmo o pyke support fica mais fraco por causa disso o personagem n tem mais nenhum clear wave tiraram tudo sendo que nao faz nem sentido o nerf pois o tk e do mesmo jeito a win rate dele em rota solo comparado a support e mil vezes maior mas o tk n tem problema fazer a festa no top ate a karma ta com win rate maior no mid e top do que como support e so nerfam o pyke?
Draicker
Lenda
Lenda

https://br.op.gg/champion/pyke/statistics/support Caiu pra 48% de win rate, e agora não há mais Pyke mid e top, desapareceu completamente, entendo q foi necessário esses nerfs, ele era muito irritante na solo lane pq não importava se ele não farmasse nada, ele ainda ia ter muito sustain na lane, conseguir puxar muito e ser útil nas lutas finalizando os alvos, o Pyke laner era tóxico pro jogo, o intuito era q ele fosse suporte mesmo, eu vejo q pro Futuro talvez buffem coisas ligadas ao Pyke sup.
CelsoGustavo
Tropa
Tropa

RIOT SÓ FAZ "CACA" VCS NERFARAM O BONECO FICOU PIOR Q YUUMI AGR TA UM LIXOOOOOOOOO, POE DO JEITO Q TAVA! ISSO NÃO É UM PEDIDO É UMA ORDEM DE TODOS OS MAINS PYKES DO MUNDO!