cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Primeiras Impressões - Sylas

Fala galera, to começando aqui um post das minhas primeiras impressões do Sylas e do pouco que eu consegui aprender dele nesses poucos dias que joguei no PBE.

FUNÇÃO E ESTRATÉGIA DE JOGO

O Sylas chega ao jogo com 2 identidades bem únicas, a de ser um legítimo Lutador AP e a de ser o "Ladrão de Ults". Outros Campeões no jogo também vieram com a premissa de serem Lutadores AP mas muito por conta da ausência de itens focados nesse nicho, eles acabavam se encaixando melhor como Tanques, Assassinos, Magos... Nas melhores hipóteses eles ainda conseguiam uma itemização mais híbrida com variações cheias de dano mágico como Shyvanna ou Udyr. Porém Sylas eu acho que vai ser um pouco diferente por conta de ele ter uma sinergia com Perdição de Lich tão boa quanto outros Lutadores tem com a Força da Trindade o que consegue fazer com que ele tenha um padrão de DPS bom com poucos itens de AP e um pouco de resistência. Além disso ele tem bastante mobilidade (para compensar a ausência de um Fago pra ele) e uma quantidade moderada de controle de grupo mas ao mesmo tempo tem uma explosão de dano não tão rápida, o que dá a ele um bom potencial para grudar nos alvos enquanto permanece causando dano ao longo do tempo.

Sobre a função dele no jogo, eu acredito que em ranqueadas ele realmente terá os seus "one trick" porque ele é bem versátil e consegue se adaptar bastante a qualquer jogo e influenciar de diferentes maneiras em cada partida, similar ao Kayn, mas no competitivo ele será mais usado como um counterpick muito forte. Por mais que ele seja versátil, eu não acho que ele é seguro o suficiente pra se garantir como "pau pra toda obra" como uma Oriana ou um Lee Sin e estratégicamente ele não tem um nicho estratégico muito forte como uma Fiora ou um Trundle, mas a capacidade dele de punir composições com ultimates muito fortes em compensação consegue garantir um nicho ainda mais peculiar. Muitos Campeões com Ultimates que viram o jogo como TF, Galio, Nocturne, Zilean, Ornn ou Ashe tem suas habilidades básicas balanceadas ao redor disso, ter essas ultimates a seu favor sem o ponto negativo delas pode ser decisivo em certas composições, imagina ter uma ultimate da Neeko ou da Morgana em um Campeão cheio de mobilidade?

Em relação rota em que ele será jogado, eu acredito que as principais dele serão meio e selva, mas sinceramente, eu acho que ele consegeu ser encaixado tranquilamente em QUALQUER rota, e por isso eu continuo achando que o principal ponto forte dele será como um counter pick, do tipo que você pode colocar a qualquer momento da fase de escolhas depois de ver as escolhas do time inimigo. A passiva junto do Q, dão a ele muito dano em área o que faz com que ele tenha uma excelente capacidade de controlar as tropas muito bem e limpar a selva muito bem depois da primeira volta a base, o que faz com que ele tenha bastante prioridade para vaguear pelo mapa, o que é muito valorizada na rota do meio e na selva. Além disso, ele tem um tempo de recarga específico para cada ultimate que ele roubou (que é maior que o tempo de recarga normal), portanto ficar muito tempo isolado com um só oponente não é tão bom, mas poder sair pra roubar outras ultimates vai ser muito bom.

ITEMIZAÇÃO E RUNAS

Nesse quesito ele é realmente muito versátil, ele pode ir pra um caminho cheio de dano focado em explodir os alvos, ir pra algo com mais resistência pra se focar no DPS em lutas mais longas, ou um misto dos 2 se focando em itens com bastante vida pra te garantir tempo o suficiente pra executar os seus alvos e sair vivo. Outro ponto interessante é que alguns jogadores estão escolhendo runas e itens focados em progressão ao longo do tempo como Bastão das Eras e Tempestade Crescente porque o Sylas tem um pico de poder MUITO forte com 3 itens e vai ficando cada vez melhor conforme o jogo progride, principalmente depois do nível 16 quando a ultimate dele fica com 9 segundos de tempo de recarga e ele é capaz de roubar 2 ultimates na mesma luta.

Foco em dano explosivo

Foco em escalonamento e vida

Foco em durabilidade na selva

Foco em explosão de dano

Foco em durabilidade

MECÂNICAS E COMBOS

• Habilidade > AA: Sequenciar ataques básicos intercalados no meio das suas habilidades é a mecânica base do Sylas e você deve abusar disso ao máximo, mas outro ponto muito importante é que a passiva dele reseta o ataque básico dele, portanto se você combar certinho dá pra aumentar bastante o seu DPS durante uma execução.

• AA > W > AA: De todas as habilidades, Regicida é a que tem o menor tempo de conjuração, portanto você pode usá-lo imediatamente depois de ter dado o ataque básico, fazendo com que a habilidade funcione quase como um reset automático de ataque básico. Geralmente você vai querer esperar para usar essa habilidade no final do seu combo quando ambos estiverem com pouca vida, mas dependendo da ocasião...

• E + Q: Durante a segunda ativação do E você ainda pode usa habilidades e itens, o mais comum é usar o Q durante o E para garantir que o oponente não vai receber as 2 partes do Q enquanto estiver afetado pelo controle de grupo do E, fazendo o dano explosivo dele sair ainda mais rápido. Se você for bom o suficiente dá até pra usar a ultimate e o Q durante esse combo para evitar o tempo de conjuração da ult, e até mesmo usar combos com o flash ou protocinturão.

DICAS PARA JOGAR CONTRA

• Exploda-o no começo do jogo: No começo e meio do jogo (e até no final se não houver uma itemização defensiva boa) o Sylas é bem frágil, e a mobilidade dele não é muito boa para sair das lutas ou dar desengage, portanto acaba sendo muito fácil focá-lo e explodi-lo quando ele entrar na luta.

• Feridas dolorsas: Boa parte do potencial de duelo do Sylas vem da cura do W dele, em especial quando ele está com pouca vida, cortando pela metade a cura você consegue neutralizar bastante a capacidade dele de permanecer nas lutas e duelos.

• Abuse da ausência da auência da ultimate: Após gastar a ultimate, Sylas levará um bom tempo pra poder usar a sua ultimate contra você e você terá a oportunidade de usar a sua ultimate antes, portanto aproveite esse tempo para forçar um confronto antes que ele possa sair e capturar outra ultimate.

E assim eu encerro minhas Primeiras Impressões, deixem nos comentários o que vocês tem achado do Sylas, da função dele, do desempenho dele, da itemização, das runas, das mecânicas e dos match-ups dele. Até mais o/

23 RESPOSTAS

-------------------------------->Segundas impressões do Sylas<-------------------------------------------------------

Sempre bana ele para não cair um Sylas comunista 0/9 na sua partida.

De nada pelo aviso,falou!.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Faker Here
Arauto
Arauto

Ficou massa o guia, boa!

Terceiras impressões dele

Peguei ele 11 vezes seguidas, e todas alguém deu dodge, fiquei triste e fui jogar call of duty
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Mas ficou um bom guia showzin de bola, será que não **cogumelo do teemo** de também trazer modos de jogo alternativos, mudanças no patch etc?
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Campeão bosta sem utilidade alguma . ele e inutil e team fight . qualquer um mata esse champion **cogumelo do teemo**.

kk:summoner1:

se não for as primeiras impressões do pato papão, eu nem vejo!
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Baby Doll
Arauto
Arauto

A primeira impressão que eu tenho dele é que ele pode me acorrentar à vontade papai
frodohd1
Tropa
Tropa

Champ fraco, sem fuga e bem fácil de se matar. Qualquer combo de atirador mata ele tranquilo. Ele tem mecânica, talvez seja por isso que geral tá feedando com ele. Novo Yasuo do jogo, só que mago. 

ShZi
Dragão
Dragão

Achei esse campeão muito divertido, depois da Kindred ele foi o primeiro que me agradou logo na primeira partida... Mas pena que ele é muito fraco! Ele deveria ser AD.
banerzinho

Não, com certeza não.
Eu agradeço pelo trabalho do tópico, @Drill Barnacle, mas esse campeão é um verdadeiro cogumelo do Teemo.
Ele não tem praticamente NADA de dano no early e mid game, porém no late game ele é ridiculamente desbalanceado, porque a ultimate dele, além de ser esquizofrênica (???), tem menos de 15s de tempo de recarga, para ultimates que tem mais de 2 minutos de tempo de recarga.
Ele é o primeiro campeão que lança que eu não sinto vontade nenhuma de comprar para jogar uma vez na vida (já que eu sou monochampion), ele é um time em um só: dano em área, stun, silence, dash, escudo, cura, etc. Ridículo, a Riot me decepcionou dessa vez.

Dwast
Tropa
Tropa

não achei ele tão forte assim não ainda precisa de buffs

gostei do champ !
mas a ULTIMATE dele poderia ser SKILL SHOOT para dar ais dificuldade de mecanica !
senao e muito facil roubar a ult dos outros e jogar com o triplo de dano

é 7.4 segundos de cdr

O boneco tá tão ruim, tem gente que consegue ficar 3/21/2 com esse boneco em partida de 17 minutos. Realmente, é um yasuo mago

Draken l TFT
Arauto
Arauto

Gostei do seu guia, estou jogando com o sylas e to gostando bastante, está atraindo vitórias!

Cara, o que tem haver o Yasuo ( um champion forte e com uma mecânica difícil ) e Sylas ( um champion extremamente fraco, mais com uma mecânica fácil ) ? Nada haver o que você falou...

Meu caro Charuvoso, falei isso em tom de zuação, comparando os 2, Pq em geral, a maioria dos Yasuos feedam. E 99% dos Sylas tbm estão feedando. Eu achei que o Sylas tem mecânica, mas ele é fraco sim.

Mas foi uma comparação zueira, em relação aos 2 mais feedarem, que será (ou não) comprovada com o passar do tempo.

Há braços.