Fala galera, to começando aqui um post das minhas primeiras impressões do Sylas e do pouco que eu consegui aprender dele nesses poucos dias que joguei no PBE.
FUNÇÃO E ESTRATÉGIA DE JOGO
O Sylas chega ao jogo com 2 identidades bem únicas, a de ser um legítimo Lutador AP e a de ser o "Ladrão de Ults". Outros Campeões no jogo também vieram com a premissa de serem Lutadores AP mas muito por conta da ausência de itens focados nesse nicho, eles acabavam se encaixando melhor como Tanques, Assassinos, Magos... Nas melhores hipóteses eles ainda conseguiam uma itemização mais híbrida com variações cheias de dano mágico como Shyvanna ou Udyr. Porém Sylas eu acho que vai ser um pouco diferente por conta de ele ter uma sinergia com Perdição de Lich tão boa quanto outros Lutadores tem com a Força da Trindade o que consegue fazer com que ele tenha um padrão de DPS bom com poucos itens de AP e um pouco de resistência. Além disso ele tem bastante mobilidade (para compensar a ausência de um Fago pra ele) e uma quantidade moderada de controle de grupo mas ao mesmo tempo tem uma explosão de dano não tão rápida, o que dá a ele um bom potencial para grudar nos alvos enquanto permanece causando dano ao longo do tempo.
Sobre a função dele no jogo, eu acredito que em ranqueadas ele realmente terá os seus "one trick" porque ele é bem versátil e consegue se adaptar bastante a qualquer jogo e influenciar de diferentes maneiras em cada partida, similar ao Kayn, mas no competitivo ele será mais usado como um counterpick muito forte. Por mais que ele seja versátil, eu não acho que ele é seguro o suficiente pra se garantir como "pau pra toda obra" como uma Oriana ou um Lee Sin e estratégicamente ele não tem um nicho estratégico muito forte como uma Fiora ou um Trundle, mas a capacidade dele de punir composições com ultimates muito fortes em compensação consegue garantir um nicho ainda mais peculiar. Muitos Campeões com Ultimates que viram o jogo como TF, Galio, Nocturne, Zilean, Ornn ou Ashe tem suas habilidades básicas balanceadas ao redor disso, ter essas ultimates a seu favor sem o ponto negativo delas pode ser decisivo em certas composições, imagina ter uma ultimate da Neeko ou da Morgana em um Campeão cheio de mobilidade?
Em relação rota em que ele será jogado, eu acredito que as principais dele serão meio e selva, mas sinceramente, eu acho que ele consegeu ser encaixado tranquilamente em QUALQUER rota, e por isso eu continuo achando que o principal ponto forte dele será como um counter pick, do tipo que você pode colocar a qualquer momento da fase de escolhas depois de ver as escolhas do time inimigo. A passiva junto do Q, dão a ele muito dano em área o que faz com que ele tenha uma excelente capacidade de controlar as tropas muito bem e limpar a selva muito bem depois da primeira volta a base, o que faz com que ele tenha bastante prioridade para vaguear pelo mapa, o que é muito valorizada na rota do meio e na selva. Além disso, ele tem um tempo de recarga específico para cada ultimate que ele roubou (que é maior que o tempo de recarga normal), portanto ficar muito tempo isolado com um só oponente não é tão bom, mas poder sair pra roubar outras ultimates vai ser muito bom.
ITEMIZAÇÃO E RUNAS
Nesse quesito ele é realmente muito versátil, ele pode ir pra um caminho cheio de dano focado em explodir os alvos, ir pra algo com mais resistência pra se focar no DPS em lutas mais longas, ou um misto dos 2 se focando em itens com bastante vida pra te garantir tempo o suficiente pra executar os seus alvos e sair vivo. Outro ponto interessante é que alguns jogadores estão escolhendo runas e itens focados em progressão ao longo do tempo como Bastão das Eras e Tempestade Crescente porque o Sylas tem um pico de poder MUITO forte com 3 itens e vai ficando cada vez melhor conforme o jogo progride, principalmente depois do nível 16 quando a ultimate dele fica com 9 segundos de tempo de recarga e ele é capaz de roubar 2 ultimates na mesma luta.
Foco em dano explosivo
Foco em escalonamento e vida
Foco em durabilidade na selva
Foco em explosão de dano
Foco em durabilidade
MECÂNICAS E COMBOS
DICAS PARA JOGAR CONTRA
E assim eu encerro minhas Primeiras Impressões, deixem nos comentários o que vocês tem achado do Sylas, da função dele, do desempenho dele, da itemização, das runas, das mecânicas e dos match-ups dele. Até mais o/
-------------------------------->Segundas impressões do Sylas<-------------------------------------------------------
Sempre bana ele para não cair um Sylas comunista 0/9 na sua partida.
De nada pelo aviso,falou!.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
kk:summoner1:
Champ fraco, sem fuga e bem fácil de se matar. Qualquer combo de atirador mata ele tranquilo. Ele tem mecânica, talvez seja por isso que geral tá feedando com ele. Novo Yasuo do jogo, só que mago.
não achei ele tão forte assim não ainda precisa de buffs
Só sei que deixo Sylas open para o time inimigo é free PDL.
O boneco tá tão ruim, tem gente que consegue ficar 3/21/2 com esse boneco em partida de 17 minutos. Realmente, é um yasuo mago