cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NekoMakto
Tropa
Tropa

Quais seriam picks bons para blindar na jungle? E como montar uma pool boa?

Eu jogo na jungle, e estou muito preocupado com meus picks tanto para SoloQ quanto para competitivo tipo clash. Gostaria de saber tanto picks para blindar na jg, quanto para montar minha pool. Vlw por qlqr pessoa que me ajudar S2

Etiqueta (1)
  • LOL

11 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Recomendo você dar uma olhada nos sites de estatísticas sobre o jogo.

Normalmente os campeões mais fortes do meta são bons pra blindar.

https://br.op.gg/

https://www.probuilds.net/

https://www.leagueofgraphs.com/pt/

SShadowW
Dragão
Dragão

JG é minha segunda lane
Eu blindo muito o Xin, ele é forte, tem um bom gank e consegue se virar bem contra a maioria dos caçadores

Sobre a pool o interessante é você ter pelo menos um AP, um AD e um mais no estilo tank
Assim consegue adaptar dependendo do draft do seu time

Amigo, sou Jungler e vou dar minha opinião.

Pra Soloq não existe muito essa coisa de blind pick, já que dificilmente (nos elos mais baixos) as pessoas jogam no counter. Um exemplo disso é o cara ver que eu to de Vi e pickar Master Yi. É óbvio que vou invadir esse cara umas mil vezes pra matar ele no early game. Além disso, como você não vai ver o Jungler inimigo na maior parte do tempo, acaba sendo bem tranquilo jogar com seu champ favorito sem medo.

Entretanto, considero Sett e Pantheon bons blind picks, já que eles não demonstram em que rota vão jogar (são quadra flex), além de terem builds flexíveis. No clash/competitivo essa estratégia fica ainda melhor, pois você realmente pode fingir que é Sett/Pantheon Jungle, por exemplo, e pedir que seu aliado jogue com ele em outra rota, forçando um pick do outro lado que será facilmente respondido por você.

Sobre a pool, acho que depende do seu jeito de jogar. Eu, por exemplo, gosto de forçar ganks e jogadas no early game, por isso jogo com campeões como Elise, Taliyah, Volibear e Rek'Sai. Esses quatro campeões tem bastante dano e controle de grupo já no nivel 3, podendo impactar o mapa e acelerar bastante o jogo. Se tem Renekton no meu time, vou de Elise. Se banem Elise, picko Taliyah. Se tenho uma Neeko mid, vou de Rek'Sai. A ideia é ter uma pool com champs parecidos para caso banam um ou dois da minha pool, eu ter uma segunda/terceira opção.

Por outro lado, nem todo jogo esses champs são interessantes. Se meu time tem bastante pressão nas rotas (Heimer mid, Renekton top e Xayah/Rakan bot, por exemplo), gosto de pegar algo pra jogar invadindo ou que escale bem (Kindred, por exemplo). Já se meu time tem bastante carry (Ryze Mid, Kayle Top e Vayne/Lulu bot), jogo de Shen, pois vou conseguir dar um peel global e não vou precisar de tantos recursos pra ser impactante.

Acho que a ideia é essa, você tem que ter uns três champs pra você jogar no seu estilo (Early: Elise, Rek'Sai, Volibear, Xin Zhao. Mid: Evelynn, Kayn, Ekko. Late: Master, Kindred.) e um ou dois champs pra você jogar de acordo com o que seu time precisa (geralmente bonecos totalmente diferentes dos seus favoritos).

charlustor
Aronguejo
Aronguejo

Eu já tive muita pira de blind pick, mas depois de ver que meu time caga pra isso, hoje estou monochampion.
Atualmente uso a Nidalee APENAS, que é uma campeã muito completa e ótima pra blindar, porque ela tem um estilo de jogo imprevisível que vai muito além de teamfights e 1x1, além de versatilidade em builds.

Se você quiser jogar com seu time, terá que ter algumas opções. Algum tanque pra compor composição de hyper carry ou contra assassinos (Nunu, Sejuani e Zac), algum lugador/assassino/mago móvel pra acelerar o jogo no início se você acha que dá pra carregar sozinho (Elise, Nidalee, Warwick, Rek'Sai, Lee Sin), campeões mid/late game que têm um snowball consistente à medida que o tempo passa, ao mesmo tempo que você abdica de um early game presente que pode decidir a partida (Evelynn, Kayn, Fiddlesticks), ou Ivern, que é outro campeão único e diferente de qualquer coisa que existe na selva, voltado pra proteção dos aliados e controle de lutas.

@charlustor Cara, admiro você por ser main Nidalee. Eu também acho ela super forte, imprevisível e com build versátil, mas eu REAL não consigo jogar com ela da forma que eu gostaria... Tipo, os caras falam que ela joga invadindo, que farma rápido, mas eu NÃO CONSIGO FARMAR tão rápido com ela, perco X1 contra qualquer champ e acho impossível acertar a lança. Cara, jogando de Nida eu já fui solado até por Evelynn nível 3 HAHAHA eu sou uma vergonha... mas agradeceria se me adicionasse pra me dar umas dicas XD

Ahhh MUITO obrigado, Rafu! Adiciono sim!! Vou te ajudar a aprender um pouco como a Nidalee funciona.
Meu objetivo nessa temporada é que todas as minhas partidas (Na Solo/Duo) sejam com ela, porque olha, foram muitos anos de expectativa pra que eu tivesse um PC bom e uma boa gameplay com ela. E, claro, queria ter um winrate 50% +. E hoje, consigo isso tranquilamente! Quero muito o diamante, mas vou aos poucos. Tem o ano todo pela frente.

Exatamente, meu brother! 

Rafü_0-1611588858325.png

A meta é winrate bom e por enquanto to firme! Vamos que a season só começou 👊

Já encaminhei o pedido, só aceitar, quando quiser! \o/

Caraca

Eu queria saber jogar de Nida

Testei 1x

0/10/2, um KDA tão alto que a SKT até me ligou pra ver se eu queria fazer um teste, mas comida coreana é foda...

GG pra vc man

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Geralmente é o Campeão que você mais gosta de jogar pq assim vc consegue lidar melhor com as fraquezas e momentos desfavoráveis dele, mas se fosse pra citar assim do nada, eu acho que Lee Sin, Kayn, Sejuani e Elise são muito bons.

Também concordo com o Drill, são bonecos meio que pau pra toda obra