cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Anvelle
Aronguejo
Aronguejo

Qual a melhor build atualmente pra Senna?

Bom dia/tarde/noite

Eu voltei a jogar recentemente e percebi que os itens mudaram, e como estou aprendendo a jogar de senna suporte, eu fiquei na duvida sobre a build dela. No recomendado mostra dois tipos de build, uma meio tank e outra full dano mesmo.

Na opinião de vcs, qual é melhor? em que situação outra é melhor que a outra? 

Essa é minha dúvida, já agradeço quem puder tirar minha dúvida. 🙂 

9 RESPOSTAS
FIR assad
Tropa
Tropa

Bom dia!

A melhor forma de você achar as melhores builds/runas de um determinado campeão é vendo o que os jogadores de alta qualidade fazem. É aconselhável ver o que um mono champion Challenger/Grão-Mestre coreano está buildando atualmente:

https://www.op.gg/summoner/userName=애들아시끄러워 

Você vai notar que ele não faz as mesmas builds/runas em todas as partidas, ele se adapta a cada situação e você pode tentar entender isso. Tem outra forma de ver as runas que é vendo sites de tierlist:

https://u.gg/lol/champions/senna/build

Esse é meu site favorito, ele tem as informações mais completas com base em winrate/pickrate e do patch atual, 11.9. Ele é mais simples por ser "geral", diferente de você analisar um mono champion high elo.

Espero ter ajudado 🙂

Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Tem duas opções.

Opção meta

Runa principal: Aprimoramento glacial, relógio, biscoitos e velocidade de aproximação.

Nada novo, o Aprimoramento tem sinergia com o kit da Senna.

Novidade, se põe relógio como uma medida de sobreviver aos ganks midgame. O truque de ganhar VdM com bota branca encantada com a runa ainda existe mas o E tem um casting time maior e há muitos itens de dash, não está compensando gastar runa pra isso. O relógio pode virar Anjo Guardião no late game.

Nada novo, biscoitos pra ter mana e ficar na rota mais tempo.

Nada novo, velocidade de aproximação para agressivar.

Runa secundária: Golpe desleal + Vampirismo universal.

Nada novo, golpe desleal pune comps sem tank

Nada novo, vampirismo universal é melhor do que qualquer outra opção já que é uma boneca de AA.

Runa secundária: Espontaneidade + Dilacerar

Nada novo, espontaneidade é o padrão para qualquer adc.

Nada novo, dilacerar serve pra dar dano em tank.

Build: Mata-craquéns, Ginsoo, Canhão fumegante, Domink/Coletora

Novidade: Mata-craquéns é o item mítico de adc feito pra combater tanks e ajuda a fazer objetivos da selva mais rápido, ele dá dano verdadeiro a cada 3 ataques.

Novidade: Ginsoo, ela converte toda a %crítico em dano ao contato e como a passiva da Senna a permite farmar %crítico infinitamente ela consegue escalar além da conta com o item e ganhar atkspeed. O item entrou no lugar da Muramana porque gota está demorando demais.

Nada novo, Canhão fumegante pra interação bizarra com o AA da Senna e por ser um item de Zelo que aumenta o potencial de kiting. Tem gente que fecha o Lembre Mortal em vez disso, mas vai da matchup.

Novidade: Domink tem dano baseado na % de vida e é um item situacional contra tanks, Coletora é um item situacional contra comps squishy.

Opção off-meta

Runa principal: Aperto dos Mortos Vivos, debilitar, osso revestido/ventos revigorantes e revitalizar.

Nada novo: Aperto dos Mortos Vivos tinha uma interação com a build de malho congelado e fazia a Senna tank que farmava crítico com a passiva, é o retorno dessa build.

Nada novo: Debilitar é a única escolha possível porque você precisa estar melee para usar Demolir e precisa usar Barreira e itens de escudo para Golpe de Escudo.

Novidade: Tem muito champ poke no meta atual e por isso você usa Ventos Revigorantes em algumas matchs, mas normalmente tu usa Osso Revestido memso.

Nada novo: Revitalizar para potencializar sua cura.

Runa secundária: Espontaneidade + Dilacerar

Atkspeed realmente faz falta ao usar Aperto dos Mortos Vivos e o propósito da build é exterminar tanks então Dilacerar é obrigatório. Qualquer outra opção de runa secundária é meio troll por conta disso também.

Build: Manopla dos Glacinatas, Cutelo Negro, Canhão Fumegante, Muramana

Nada novo: A Manopla dos Glacinatas substituiu Malho, tem o mesmo efeito que interagia com a Senna mas os stats meio que são trolls e tem uma passiva mítica que não é útil. Você só usa pelo poderoso Slow mesmo.

Nada novo:  Cutelo Negro continua a mesma coisa, teve alguns reworks no item mas depos de tanto balanceamento a utilidade pra Senna foi restaurada.

Nada novo: Canhão Fumegante vem pra restaurar o range/potencial de kiting que você perdeu ao fazer essa build.

Nada novo: Você está fazendo Muramana se for adc, que você tem que comprar um item inicial e precisa da gota pra ter mana (já que vai spammar cura), mas se for suporte ou estiver de Fasting Senna você não precisa disso.

Estratégia Fasting Senna: Mesma coisa de antes, é só começar com a foice espectral e botar seu suporte tank pra farmar, qualquer uma das duas builds é válido.

Prodigio de Zaun
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho a Senna de manopla mt boa, pois ela não vai ser burstada por assassinos e não perder dano, ja que ela ganha dano com a passiva.

Acredito que a build de matakrakens seja contra tanks ou bruisers mais pesados

Nossa, muito obrigada, tirou várias dúvidas minha de uma vez só 🙂 

Ah, obrigada, eu vou estudar mais a fundo esse guri aí 

SupBlades
Arauto
Arauto

Padrão APadrão A

G.png

Padrão CPadrão C

A.png

T.pngPadrão BPadrão B

P.C: É o mais popular e costuma carregar o jogo solo

P.B: É o mais forte e muito útil

P.A: É bom pra curar e buffar mais não e muito popular e dif carrega um jogo solo

SupBlades
Arauto
Arauto

Atualizando para o Patch 11.11

Sai P.B como o mais útil e viável

entra o padrão D

P.D

PadraoG.pngrun.png

acha que não será tão viável mais a Senna de manopla depois da 11.11? eu tava adorando fazer a build de manopla pra ela, aff kk

a riot vai nerfar a manopla para ela dar menos lentidão e demorar mais para recarregar quando usadas por rangeds
da pra fazer mais não vai ficar mais tão forte quanto esta agora