cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XM3GAX
Tropa
Tropa

Qual a melhor compra para Darius?

Então, eu literalmente comecei a jogar essa manhã e joguei 3 jogos e perdi uma (tava com um amigo elo alto, pra tentar me explicar algumas coisas e acabamos perdendo), eu ainda não sei as girias in game do lol, mas sei que devo ficar no top, e me dou mt bem na top line, sempre a primeira line que avança, me do bem no inicio do game, mas no meio para o final do game tenho uma dificuldade extrema para ir pvp com os inimigos, e não sei oque comprar para o meu campeão dps da primeira compra (poção de vida e escudo de Doran), acho que isso afeta meu game, careço de alguma dica de alguem que saiba jogar com o Darius.

4 RESPOSTAS
Sunfire Aegis
Arauto
Arauto

Considerando que você é iniciante e como o jogo está funcionando agora, compre o que aparecer na aba Recomendados da loja. Mesmo o item inicial pode ser bom dar uma olhada lá. Embora ela não esteja 100% ainda, as sugestões costumam ser boas. Ela vai te mostrar contra que personagens cada uma das opções é boa, então escolha de acordo com quem você estiver enfrentando mais naquela partida.
E já te ajudando um pouco com as gírias/jargões do jogo: embora line("laine")/linha não esteja errado, o termo mais utilizado é lane("leine")/rota.

É como o colega aí falou,vc pode ir comprando com base no que aparece nos recomendados,ou então vc pode ir na internet e pesquisar "Darius builds" e ver qual os itens estão melhores para o campeão.
Quanto aos jargões do LoL recomendo que leia esse tópico,ele vai te ajudar mt:
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Novos-Jogadores/Gloss%C3%A1rio-para-novos-jogadores/m-p/...
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Você pode seguir os recomendados, mas Darius é meu segundo toplaner mais jogado, então vou dar umas sugestões pra ti do que seria melhor pra se fazer como iniciante:

Darius é um colosso, ele é um personagem que faz um ou 2 itens de dano, e resto dos itens é tudo resistencia (vida, armadura, resistencia magica..).

E no LoL agora você tem sempre que buildar um item mítico (um item muito fod4 que te da status extras quando você faz outros itens).
Darius tem 2 míticos muito bons: Força da Trindade e Quebra-Passos.

Quebra passos atualmente é uma das, senão a melhor escolha pra colossos, pois esse item tem um efeito que quando tu ativa ele da lentidão em área, o que ajuda tu a alcançar os inimigos e bater neles. Mas como você é iniciante, eu entendo MUITO bem a dificuldade que pode ter em administrar itens que têm que ser ativados separados. Pode não ser a opção mais forte no momento, mas força da trindade vai ser muito eficiente também. Então recomendo fazer trindade como seu item de dano, enquanto você se acostuma com o jogo, até se sentir confiante pra usar Quebra-passos.

Como segundo item de dano, vou dar uma dica de algo que é bom no geral das situações: Prisão de Sterak.
É um item muito bom que te da dano e vida, e quando você fica com vida baixa, vocÊ ganha MUITO escudo. Ótimo pra não morrer rapido em lutas de equipe!

Com 2 itens, sobra os demais 4 itens da build que serão as botas e 3 itens de tank.

Cara, aí já é mais dificil recomendar, pois item de tank é algo que depende MUITO do que tu ta enfrentando. Pois inimigos de dano fisico vão precisar que tu faça armadura, agora magos e inimigos de dano magico, vão precisar que tu faça resistencia magica.

Vou dar dicas de alguns itens bons:

-Couraça do Defunto: Otimo item de armadura que te da velocidade de movimento. Pro Darius, ajuda MUITO a poder chegar nos inimigos!
-Presságio de Randuim: Item muito bom contra inimigos que usam muito ataque basico, como Atiradores. Mas ele tem um efeito que tem que ativar, então fica esperto!
-Armadura de espinhos: Também muito bom contra inimigos de ataque basico, e pra enfrentar inimigos que curam muita vida, já que quando te atacam eles recuperam menos vida devido ao efeito de corta-cura.

-Semblante Espiritual: Item muito forte no darius, pois alem de dar vida e resistencia magica, aumenta sua Cura e escudos recebidos em 25%. Isso significa que a cura do seu machado no Q vai ser maior, e o escudo do Sterak vai ser maior também.
-Força da natureza: Otimo item pra se fazer quando inimigo tem MUITO dano magico. É o item com mais resistencia magica do jogo!

Espero que ajude! E se quiser dica de runas também, me avisa que eu coloco as runas do meu Darius aqui pra você olhar!
MaItazar
Aronguejo
Aronguejo

Vária muito de partida para partida, Darius é um campeão que você precisa ser agressivo caso queira ter algum impacto.

-Trindade como item Mítico você pode fazer em quase todas as partidas, o item lhe da dano, mana, mobilidade e aceleração de habilidade, tudo que ele precisa.
-Ruptor Divino você usa quando estiver contra um champ que é muito Tank (Malphite, Ornn, Shen), pois seu dano fica concentrado.

Ai você faz uma bota, dependendo de quem for, Galvanizadas se o dano for AD(Físico) e Mercúrio se for AP(Poder).

Segundo item depende de você, se você estiver ganhando fácil você pode fazer um Cutelo Negro pois você vai ganhar mais vida, dano e mais aceleração de Habilidade, ou Fúria de Sterak se você estiver sendo focado e queira permanecer mais nas Figth. (particularmente recomendo Sterak)
Terceiro item eu recomendo sempre uma resistência, procure focar quem está dano mais dano no time deles, uma Máscara Abissal se for AP pois a passiva dela comba com seu E, ou uma Armadura de Espinho se for AD e você vai tankar bastante.

Normalmente nessa altura a partida meio que já tem seu resultado, ai fica a seu critério, você pode fazer mais dano ou resistência, a escolha é sua.

DICA; Darius para dar dano depende MUITO da passiva dele, então sempre procure estacar ela em um campeão grande ou lento do time inimigo, quando estiver estacada procure usar o seu Q para e acertar a maior quantidade de campeões inimigos pois assim eles se tornam frágeis e seu time pode virar neles, se estiver com dificuldades tente usar seu R no que estiver com menor vida para executar, assim você estaca sua passiva direto.
A passiva do Darius é sua ferramenta mais forte, ela deixa todos os inimigos vulneráveis seu time e principalmente você.