cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Grayve Hard
Tropa
Tropa

Qual runa da mais dano, Aery ou Cometa? E isso pode varia de champ para champ?

Ir para a solução

Eu tenho uma dúvida e não sei se vocês teriam a resposta, mas ficaria grato qualquer ajuda. Se tratando de dano magico nas runas que estão na linha feitiçaria, qual a que inflinge mais dano, aery ou cometa? E em champs não ap como é o caso da MF, o Urgot e ja vi ate em Illoi cometa, qual seria o recomendado? Desde já agradeço a ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Orya
Dragão
Dragão
isso varia muito. Aery teve o dano inicial nerfado há alguns patches então não sei se cabe mais tão bem pra uma illaoi ou urgot. Pra MF até cai bem, mas iria pra cometa pq teria um dano maior no early

agora pra champs de poke constante (karthus, singed), aery acaba dar mais dano pq aery só tem q voltar até vc, enquanto q o cometa tem CD.

Pra sups, aí depende muito, puro poke utiliza bem o cometa no early, já os com poke+utility, acabam beneficiando com aery pelo escudo nos aliados

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Orya
Dragão
Dragão
isso varia muito. Aery teve o dano inicial nerfado há alguns patches então não sei se cabe mais tão bem pra uma illaoi ou urgot. Pra MF até cai bem, mas iria pra cometa pq teria um dano maior no early

agora pra champs de poke constante (karthus, singed), aery acaba dar mais dano pq aery só tem q voltar até vc, enquanto q o cometa tem CD.

Pra sups, aí depende muito, puro poke utiliza bem o cometa no early, já os com poke+utility, acabam beneficiando com aery pelo escudo nos aliados

Ver Resposta em Destaque no post original

Baby Gangsta
Dragão
Dragão
POKE constante ou "sups de escudinho" tbm conhecidos como baba lux,karthus,singed, lul,janna,= aery

burst, dano early, ou CC { pra pessoa não deviar } = cometa tipo veigar MF vel koz
Mike Oxmäul
Aronguejo
Aronguejo

Em linhas gerais, ignorando qual campeão está usando a runa e os tempos de recarga, Cometa dá mais dano, apesar de ter um cooldown maior no começo do jogo. Seu dano é mais difícil de aplicar, pois é possível desviar dele, e seus ataques básicos não o ativam.

Em via de regra Aery é boa quando há a possibilidade de pokear com frequência, ou quando seu kit gira em torno de proteger um aliado. Magos em especial costumam gostar do combo Aery+Luden+Chamuscar. Cometa é bom em campeões que consigam acertá-lo com frequência (porque têm slows, stuns, ou snares), e que não se importem com o scaling do Cometa em relação ao da Aery.

Até onde eu saiba, MF suporte costuma usar Cometa pois a velocidade de ataque da árvore de precisão não é tão boa nela (seu harass vem mais das skills do que dos ataques básicos). Por causa disso, ela valoriza mais o AD fornecido pela combinação das árvores de runa do que a velocidade de ataque, de modo que o combo Dominação+Feitiçaria é preferido.

O Cometa também combina bem com seu padrão de jogo durante a lane phase (slow de longa distância seguido de alguns ataques básicos) e após a lane phase (slow seguido da ult).

Não posso falar dos outros campeões pois não tenho experiência com eles

E para o Azir? Aery é uma boa ?

Em termos de dano, campeões que consigam procar a aery mais de 1 vez na troca, se beneficiam mais e conseguem dar mais dano com ela, os que não conseguem, procando 1 vez o cometa, darão mais dano.

Campeões de dot geralmente conseguem procar a aery 2 vezes, como o caso do Malzahar, cujo E dura 4 segundos, e da tempo suficiente da aery dar dano, voltar e dar dano de novo. Campeões com escudo E cura tbm se beneficiam muito do buffzinho da aery.

Campeões que se beneficiam do cometa são campeões de trocas rápidas, dão o dano e sai. Mas tbm é recomendável usar em alguém que tenha alguem slow, snare ou stun, caso contrário fica mais complicado de acertar o cometa.

È isso.