cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hyú
Tropa
Tropa

Quando devo buildar AD ou AP? (Kai'sa)

Eu pretendo virar mono dessa campeã e pra isso vim aq tirar uma dúvida, Quando eu devo buildar Ap ou Ad pra ela? Já que os 2 tipos de builds é viável no meta atual, sempre fico indeciso.

6 RESPOSTAS
Malukino
Tropa
Tropa

Não sou main kai'sa, mas quando jogo com ela eu levo em conta meu time, se tem MT ap( tipo ekko jg, mordekaiser top e algum chamo ap no mid) eu faço ad, caso contrário, é ap
Brave Bird
Lenda
Lenda

Quando tem 1+ tanks inimigos e seu time é full AP

já vou  JÁ VOU
Aronguejo
Aronguejo

@Hyú  escreveu:

Eu pretendo virar mono dessa campeã e pra isso vim aq tirar uma dúvida, Quando eu devo buildar Ap ou Ad pra ela? Já que os 2 tipos de builds é viável no meta atual, sempre fico indeciso.

Kai'sa é uma das campeãs mais versáteis do lolzinho mas depende também do seu nivel de gameplay, há muitas coisas que devem ser levadas em conta como por exemplo o time adversário e o seu próprio time.

A questão é bem mais simples do que aparenta, se você tiver jogando com ela no mid você so faz ad(chuva de canivete+muramana) pra evoluir o Q e de resto faria full ap pois quando fosse dar um roaming no bot ou top você usaria o W ja causando muito dano e ai chegaria com a ult, e causaria mais dano na sua passiva sendo um quase-mago de burst, ja na botlane você tem que focar mais no ad pois você é dps(dano por segundo) do time, mesmo fazendo ad vc tbm causa muito dano magico sem ter que fazer um rabadon da vida.

Bom, já que você ainda ta iniciando com a campeã começa testando builds diferentes em cada partida, de acordo com a composição do seu time e do time adversário, fazendo isso você ja vai ter muita noção do que fazer nas partidas futuras e vai se adaptar a qualquer partida, é tudo uma questão de prática 😄

Uma dica que te dou é: tente se adaptar ao máximo na partida e sempre se lembre que a kai'sa é uma campeã versátil, nunca fique só nos itens recomendados, faça sua propria lista de build, faça varias e quando você menos perceber ja esta dominando com ela :3

Espero ter te ajudado, não foi la um guia ou talvez a resposta que você esperasse mas é algo que adquiri com o passar do tempo jogando com ela.

"Não é Pêssego, mas serve." Kai'sa
guto1200
Arauto
Arauto

Primeiro: Não recomendo que vire mono Kai'Sa caso vise subir de elo ou algo do gênero, já que ela está MUITO FRACA e MUITO ABAIXO do desempenho de outros atiradores como Miss Fourtune e Lucian.

Segundo: A build pardrão é gota/guinsoo/nashor's tooth e bota. Se o jogo se estender para além disso é uma situação anormal, mas a build geralmente termina com Zhonias e Rabadon, Véu, Qss etc (qualquer coisa defensiva).

Terceiro: A build ad dela hoje está fraca (mais do que a própria campeã), porque os itens de ad estão muito fracos. Então você vai geralmente fazer a build padrão (ap). Exceto quando houver 2 tanks ou mais no time inimigo e/ou seu time já deter de muito dano mágico.
Fé com Paz
Hyú
Tropa
Tropa

Eu tava vendo aqui... E não voltar jogar AD nem tão cedo, Tá horrivel!
Dizzie
Lenda
Lenda

Isso vai da composição do seu time e dos itens que a equipe inimiga possui.
Ao decorrer da partida você pode precisar fazer algumas alterações, porém basicamente a regra é: 

Se sua equipe tiver 3 ou mais campeões de dano físico, você builda AP.
Se sua equipe tiver 3 ou mais campeões de dano mágico, você builda AD.

Se a equipe inimiga tiver com muitos itens de armadura, você builda dano mágico.
Se a equipe inimiga tiver com muitos itens de resistência mágica, você builda dano físico.

Se for um meio-termo, você faz build híbrida.

Se tiver muito tank no outro time, você faz mais itens de attack speed.