pior coisa de se jogar no top para mim é isso, quando o time inimigo vai para o meu top enquanto meu time não faz nada, jogo passado mesmo eu estava de Aatrox no top e estava quase levando a T1, mas, antes de eu levar o adc e o sup inimigos já tinham destruido nossa T1 do bot, e quando eu voltei estavam os dois no meu top, uma Lux e Caitlyn, impossível de lidar com o poke e farmar, minha torre caiu em seguida, me mataram debaixo da torre e eu voltei da base e levei a T1 do top, enquanto isso o meu adc e o meu sup nem tocaram na torre do bot e o meu jg estava tentando ajudar o mid que já estava negativo mas não conseguia pq eles tb nem triscaram na torre do mid.
aí o jg inimigo faz arauto, vem uma Caitlyn, uma Lux, Khazix e Karma no meu top, levam a T2, T3, inibidor e eu não consigo fazer nada para parar eles, enquanto meu time não chegou a triscar em nenhuma outra torre e não fez nenhum dragão.
nessas horas eu me pergunto, quando vc é top laner e seu bot cai bem rápido e o adc e o sup fazem swap para o seu top a melhor coisa a se fazer é fechar o lol e ir dormir? já que é impossível parar o split deles sozinho e depender do time no lol é uma coisa inútil? ou será que existe alguma coisa para ser feita que não dependa de ajuda do time?
Troque de rota com a botlane. Isso é bem óbvio.
É improvável que você consiga segurar os caras no 2x1 a menos que você esteja muito forte na partida.
Ou peça ajuda do seu jungler ou converse com seu time para vocês rotacionarem e forçarem alguma rota (mid) ou fazer algum objetivo para compensar a torre perdida.
resumindo: se meu time não estiver colaborando nem com a rotação e estiver perdidos no jogos mesmo falando para eles então a solução é sair da partida?