cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jahpa
Tropa
Tropa

Que tipo de conhecimento falta no seu elo e em você?

Que tipo de conhecimento você acha que falta para você e para o seu elo?

(Ex. Controle de wave, utilidade dos itens, rotação, comportamento na rota, etc.)

O que te impede de ir atrás e aprender mais sobre o jogo? Acha que todos possuem fácil acesso a guias/"aulas" de LoL?  

5 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Pra mim falta spammar game. Não tenho tempo (o fórum é onde gasto mais tempo se considerar tudo). Meu microgame não é tão bom. E no meu elo, acho que falta visão de jogo. @Jahpa 

Draicker
Lenda
Lenda

Uma boa pergunta visto q não é tão fácil enxergar os próprios erros e buscar melhorar baseado nisso. Eu sou main suporte, diria q é um problema muito grande a falta de sinergia entre os jogadores do bot em muitas partidas, por exemplo sou main Thresh, Morgana, gosto de jogar agressivo, quando meu ADC é muito passivo eu me sinto bem irrelevante no game. Falta eu dar mais roaming no mid, geralmente quando faço consigo uma kill pro meu mid laner.

Eu utilizo bastante os vários itens ativáveis de suporte durante a luta, faz muita diferença clicar em redenção, solari, etc, consegui resolver o problema de ward, já q sempre q possível saio com duas pinks da base, coloco e retiro muita visão, as vezes tomo pick off por colocar e tirar muita visão, então oq falta pra min eh chamar mais o jg pra vir tirar visão comigo.

Oq me impede atualmente é falta de motivação, parei com o lol há alguns meses, o jogo estava me estressando mais doq me divertindo, e como eu não digito nada no chat, acabo guardando tudo pra dentro e estava me fazendo mal, então parei e está sendo muito bom dar um tempo do jogo.

Acho q informação e disponibilidade de conteúdo tem muito hj em dia no youtube, é só vc saber pesquisar conteúdo de qualidade, como no caso do Patch Notes do Djoko q é o melhor disparado do BR.
Senit
Aronguejo
Aronguejo

Elo: gold 4
Resumo
Falta de conhecimento no Gold: não sabe givar objetivo, não sabe rotacionar (prioriza jogadas solo), tilte que te faz pickar campeões novos ou com pouco domínio, falta de conhecimento de composições/match up's e controle de wave (esse último não acho que conta mto já que tem muito high elo diamante que não tem ideia como fazer).

Detalhamento
Sinceramente eu acho q rotação é um dos piores. Como posso me basear para comprovar?
Tem muito jogador (principalmente top laner) que está focando em split push quando o time dele já destruiu 3, 4 torres e tem 10 kills na frente.
Ao invés de fazer um cerco ou bater de frente pra aproveitar a vantagem de níveis, o cara acha que precisa levar a lane dele também! Sendo que em muitos jogos você está muito na frente porque tem um early muito forte mas você VAI cair, é inevitável. Então se o cara não junta e deixa o time lutar -1, basicamente ele arrisca dar um monte de neutralização e ouro pro inimigo e ainda acha que jogou bem porque levou uma torre enquanto o time dele morreu. =OOOO
O jogo acaba aí porque o time adversário ganhou tempo, pegou level, pegou ouro farmando safe, as vezes pega até objetivos, e eles pegaram o segundo ou terceiro ponto da ult que pode mudar todo o jogo. Cansei de ver isso, por isso que ajustei minha gameplay de Akali, stompa mto mid game e daí você só precisa de time.

Rotação: ainda é mto comum ver o time perdido no relógio de objetivos, dar roaming e dar um objetivo pq não se ligou que tava na hora e ROTAÇÃO DE SUPORTE! TÁ PESSIMA! Galera não poe deep ward nesse elo! Grande dificuldade de ver mapa e entender como se comportar.

Meus erros vou resumir: ainda faço algumas plays forçadas e dou muito ouro pro inimigo, falta de visão e over (são até poucos, mas não tão poucos como eu sei q deveria ser).
Muito disso vem do fato de jogar com Akali, que eu apesar de estar jogando muitissimo bem com ela, as vezes vc da uma ult abusada e morre. Visão não vou nem me defender, sei fazer, compro wards quando percebo que o jogo ta dependendo de visão mas me esqueco frequentemente de wardar certos pontos. Os overs são coisa comum acho que pra todos, as vezes voce comete um erro pq tem uma ideia e o time tem outra ou voce acha q dá pra tirar mais (esse é o pior)

Acho que é isso. Considere que estou subindo muito recentemente apenas pq peguei visão de muitas coisas que tanto eu quanto os jogadores do meu time erram, estou adaptando e mudei completamente minha gameplay em muito pouco tempo, eu estava prata 4 cerca de uma semana atrás, sempre estive preso nos elos prata e ouro e agora sinto que mudei isso, minha gameplay subiu de nível, então me sinto muito confiante do que estou dizendo.

De fato, ADC que não agressiva ou pelo menos que pune o cooldown dos adversários é muito complicado, porque muitas vezes você vai ter um late game muito fraco se não pegar kills ou sair na frente e isso pode destruir completamente uma composição. Compartilho da sua frustração considerando que já tentei ser main suporte. Sobre conteúdo, já percebi que algumas pessoas falam com desdém do Ucla, mas pra mim é insanamente o melhor canal para aprender, ele consegue ensinar quem ainda é relativamente novo no jogo e ao mesmo tempo ensina quem já é bem avançado com dicas sempre diferentes e muito uteis, até pq são coisas que não falam muito em outros canais.

Então acha que as informações já estão disponíveis na internet mas nem todos buscam por ele, correto?

Você como player acha que é possível fazer algo para melhorar a relação do conteúdo com o resto do publico alvo que não busca isso?

Desculpe tantas perguntas, estou buscando uma forma de auxiliar aqueles jogadores não tão ambiciosos a aprender de forma mais sutil, mas ainda não sei qual o melhor conteúdo para disponibilizar e como nem como publica-lo de forma que atinja as pessoas certas, pois acho o fórum muito útil para quem busca, mas ele é meio "deep web" para quem quer se divertir.