Precisamos conversar sobre a nossa querida LeBlanc. (de novo)

Sei que esse post vai ser repetitivo pra quem anda acompanhando os posts do fórum nos últimos dias, e até mesmo pra Riot. Mas essa é a intenção! Eu vim reforçar junto com todos os outros, que a melhor opção agora, é reverter o rework da LeBlanc.
Bom, algumas coisas que vou dizer aqui, são idênticas as do carinha que fez um post semelhante hoje mesmo.
Mas enfim, vamos ao porquê de eu achar isso:
- Uma das coisas que mais afeta a LeBlanc dentro da partida, é o delay de 1,5 segundos na passiva, e os 0,3 segundos pra voltar no W. Pode não parecer, mas é tempo o suficiente pro inimigo tirá-la fora do jogo facilmente. Vamos imaginar dentro de uma team fight, por exemplo. Ela, sendo assassina, como faz pra eliminar o ad carry do time inimigo com rapidez, se antes de tudo ela precisa jogar uma skill e aguardar 1,5 seugndos? Isso não combina com a classe dela. Enquanto isso, outros campeões da mesma classe, tem a possibilidade de assassinar, de fato. (É fácil apertar R de Rengar, e pular em cima do adc inimigo e explodir ele, sério!)
- A antiga LeBlanc, apesar da capacidade de combar com bastante rapidez, não a torna mais tão tóxica assim dentro do jogo atualmente. No mid, por exemplo, além da hexdrinker, a possibilidade de comprar banshee para magos agora, torna o combo dela QRW não tão eficaz quanto antes, o que a força esperar alguns segundos pra combar novamente. Fora que banshee fornece MR, o que diminui o dano do combo mesmo que ele seja realizado com sucesso. E por favor, entendam que "combar com rapidez" é uma das personalidades dos campeões assassinos. A ideia É matar rápido.
- A antiga passiva do clone, era BEM mais divertido do que o segundo click da ult atual. Ok, é bem legal criar um clone em qualquer lugar do mapa, e ver o inimigo correndo de desespero do clone. Mas acho que isso não se encaixa ao perfil da campeã! A ideia seria exatamente da antiga, na qual ela formava um clone a partir dela mesma, e não simplesmente fazer aparecer um clone em qualquer lugar do mapa. Sério, acho isso bem no sense. E sim, sei que ela ainda forma um clone a partir dela mesma quando você repete uma habilidade na ult. Mas prefiro abrir mão disso, e ver um Veigar ultando no meu clone depois de eu atingir 40% de hp.
- Antes que falem sobre isso nos comentários, eu não acho que a LeBlanc atual esteja fraca. Tem diferença entre estar fraca, e não estar adequada à sua classe de origem. O fato da LeBlanc ter os delays citados lá em cima pra combar e o TANTO de nerf que ela sofreu desde o rework, torna a campeã mais maga do que assassina na minha opinião
- Por falar em nerf, transferir o dano que ela ainda tinha no W após o rework, pro Q, foi, na minha opinião, péssimo. Isso prejudicou ainda mais o perfil de farsante da campeã. Como o dano agora é no Q, acabou nos forçando a focar o Q e não o W. Isso tornou o cooldown do W MUITO alto. Era extremamente divertido sair por ai indo e voltando com o W, enganando o inimigo enquanto você planejava alguma rota de fuga com 100 de hp. Agora, ainda mais após as mudanças nas runas na qual eu não tenho cdr no inicio do jogo, isso não é mais viável =/
Acho que eu disse a maioria das coisas que eu queria. E Riot, quando me refiro a antiga LB, me refiro a ela depois mesmo da retirada do silence no Q. Ela voltar com silence no Q sim seria bem ridículo. Deixaria o inimigo totalmente sem reação. Nós que sempre gostamos tanto da LeBlanc, só queremos nossa divertida assassina farsante de volta. Só queremos ela do jeitinho que estava antes do rework.
E pra finalizar, vou adicionar nessa discussão o mesmo gráfico da popularidade da campeã ao longo dos anos que vi no outro post de hoje:

Notem que mesmo no
início do rework, época que eu ainda considerava ela forte e divertida, ela não foi tão escolhida quanto
ANTES do rework.
Sei que vocês já possuem planos pra LeBlanc, Riot. Mas acho que vocês notaram nessa semana que nós achamos que a melhor opção seria reverter o rework. Bom, é isso o/