cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NewFatal
Aronguejo
Aronguejo

Queremos a antiga LeBlanc, Riot!

Precisamos conversar sobre a nossa querida LeBlanc. (de novo)

Sei que esse post vai ser repetitivo pra quem anda acompanhando os posts do fórum nos últimos dias, e até mesmo pra Riot. Mas essa é a intenção! Eu vim reforçar junto com todos os outros, que a melhor opção agora, é reverter o rework da LeBlanc.
Bom, algumas coisas que vou dizer aqui, são idênticas as do carinha que fez um post semelhante hoje mesmo.
Mas enfim, vamos ao porquê de eu achar isso:

• Uma das coisas que mais afeta a LeBlanc dentro da partida, é o delay de 1,5 segundos na passiva, e os 0,3 segundos pra voltar no W. Pode não parecer, mas é tempo o suficiente pro inimigo tirá-la fora do jogo facilmente. Vamos imaginar dentro de uma team fight, por exemplo. Ela, sendo assassina, como faz pra eliminar o ad carry do time inimigo com rapidez, se antes de tudo ela precisa jogar uma skill e aguardar 1,5 seugndos? Isso não combina com a classe dela. Enquanto isso, outros campeões da mesma classe, tem a possibilidade de assassinar, de fato. (É fácil apertar R de Rengar, e pular em cima do adc inimigo e explodir ele, sério!)

• A antiga LeBlanc, apesar da capacidade de combar com bastante rapidez, não a torna mais tão tóxica assim dentro do jogo atualmente. No mid, por exemplo, além da hexdrinker, a possibilidade de comprar banshee para magos agora, torna o combo dela QRW não tão eficaz quanto antes, o que a força esperar alguns segundos pra combar novamente. Fora que banshee fornece MR, o que diminui o dano do combo mesmo que ele seja realizado com sucesso. E por favor, entendam que "combar com rapidez" é uma das personalidades dos campeões assassinos. A ideia É matar rápido.

• A antiga passiva do clone, era BEM mais divertido do que o segundo click da ult atual. Ok, é bem legal criar um clone em qualquer lugar do mapa, e ver o inimigo correndo de desespero do clone. Mas acho que isso não se encaixa ao perfil da campeã! A ideia seria exatamente da antiga, na qual ela formava um clone a partir dela mesma, e não simplesmente fazer aparecer um clone em qualquer lugar do mapa. Sério, acho isso bem no sense. E sim, sei que ela ainda forma um clone a partir dela mesma quando você repete uma habilidade na ult. Mas prefiro abrir mão disso, e ver um Veigar ultando no meu clone depois de eu atingir 40% de hp.

• Antes que falem sobre isso nos comentários, eu não acho que a LeBlanc atual esteja fraca. Tem diferença entre estar fraca, e não estar adequada à sua classe de origem. O fato da LeBlanc ter os delays citados lá em cima pra combar e o TANTO de nerf que ela sofreu desde o rework, torna a campeã mais maga do que assassina na minha opinião

• Por falar em nerf, transferir o dano que ela ainda tinha no W após o rework, pro Q, foi, na minha opinião, péssimo. Isso prejudicou ainda mais o perfil de farsante da campeã. Como o dano agora é no Q, acabou nos forçando a focar o Q e não o W. Isso tornou o cooldown do W MUITO alto. Era extremamente divertido sair por ai indo e voltando com o W, enganando o inimigo enquanto você planejava alguma rota de fuga com 100 de hp. Agora, ainda mais após as mudanças nas runas na qual eu não tenho cdr no inicio do jogo, isso não é mais viável =/

Acho que eu disse a maioria das coisas que eu queria. E Riot, quando me refiro a antiga LB, me refiro a ela depois mesmo da retirada do silence no Q. Ela voltar com silence no Q sim seria bem ridículo. Deixaria o inimigo totalmente sem reação. Nós que sempre gostamos tanto da LeBlanc, só queremos nossa divertida assassina farsante de volta. Só queremos ela do jeitinho que estava antes do rework.

E pra finalizar, vou adicionar nessa discussão o mesmo gráfico da popularidade da campeã ao longo dos anos que vi no outro post de hoje:

Notem que mesmo no início do rework, época que eu ainda considerava ela forte e divertida, ela não foi tão escolhida quanto ANTES do rework.
Sei que vocês já possuem planos pra LeBlanc, Riot. Mas acho que vocês notaram nessa semana que nós achamos que a melhor opção seria reverter o rework. Bom, é isso o/
62 RESPOSTAS

nossa com barão e ancião full build e ainda morreu depois

você é um mestre cara!
Keep1
Tropa
Tropa

Concordo tudo com o que está escrito no post! até a popularidade dela caiu

Fale por vc meu amigo, como suporte eu tenho memória sombrias das leblancs apertando dois botões: Q, R, e deletando meu adc sem nenhum couterplay.
Não li seu post inteiro (Li a metade), mas na minha opinião o boneco agora precisa de mais dedo e tem um pouco de couterplay pelo menos.

Um pouco? Joga uma com ela e tenta matar um ADC em 1,5

Não li tudo mas vamos ao assunto, LeBlanc é dos bonecos mais ridículos do jogo, nas mãos de um bom jogador ele carrega solo com um dano ridículo. Rengar como você citou, pode facilmente matar um carry, sim, mas a LeBlanc faz o mesmo de um jeito mais Safe, por isso ela ter um CD Alto. O Propriá Rengar tem um Scape, mas é uma skill que bloqueia CC's por tipo 0,5s e mesmo assim você tem que usar essa skill pra pegar o UP Skill pra dar mais Dano no Q. A LB está do jeito que está e muito bem. É como Yasuo, nas mãos de um bom jogador é easy win.

Tenta esperar 1.5 na TF e não perder 90% da vida
Owlnage
Tropa
Tropa

PFVR voltem com a lb antiga eu amava d+ ela , depois do rework ficou muito chato de jogar com ela ;-;

Tenta pular no meio de 5 e não morrer
SurdoLoL
Tropa
Tropa

Todos os assasinos da temporada foram meio que nerfados de algum modo, nao adianta reclamar da lb, ate porque antes ela era muito quebrada. outros campeoes tambem foram nerfados e nao vejo ninguem reclamando, sem falar que lol tem uns 200 campeoes, a riot nao vai ligar se 1 campeao deixou de ser bom, ela vai ficar e feliz, porque isso vai incentivar a compra de novos campeoes, tipo os mais novos como kayn e orn.

Quando comprei a Quinn, só jogava com ela top, até mais ou menos a maestria 3. Eu peguei da 4 até a 7 na mesma semana quando comecei a fazê-la adc. Isso foi antes da letalidade, eu buildava crítico + sede de sangue de talento. Certo q ela era 8 ou 80 e qnd eu ficava pra trás n conseguia voltar, mas isso era bem raro. A maioria das vezes eu me feedava na botlane, levava a torre e carregava (ou ajudava nisso mais indiretamente). Além do poder de pick off, ela tem um poder de split muito forte de ficar limpando a wave e voltando pra fight com a ult.

Atualmente eu estou fazendo mais ela mid / top. Talvez o motivo seja o meta hypercarry, mas realmente faz tempo que não faço ela de adc. Preciso testar se consigo carregar 90% das partidas novamente mais tarde…
RyouKyou
Tropa
Tropa

Entendo seu ponto, mas a riot Tirou aquela coisa de a pessoa não ter reação porque a leblanc ela aparecia, explodia e pronto (Igual a katarina antiga ngm sabia onde ela estava e ela dava penta no meio do povo e ninguém podia counterar porque se fosse uma que sabia jogar sambava no meio do povo pro lado e pro outro). Tanto que deram reworks nos assasinos como ela pra tirar essa coisa de a pessoa não poder reagir a situação por ser muito rápida como por exemplo o Rengar antes dele pular em vc, pode vê-lo (antes ele ficava invisível do seu lado e vc n podia ver). O talon deram um delay no W e no R e tiraram o E antigo que ele Teleportava (do nada) para trás do inimigo e dava mt slow. Deram esse delay até no graves que o Q dele agora tem aquela coisa de ir e voltar

Vamos criar um tópico pro Graves, sdds. 😕

Todos os assasinos da temporada foram meio que nerfados de algum modo, nao adianta reclamar da lb, ate porque antes ela era muito quebrada. outros campeoes tambem foram nerfados e nao vejo ninguem reclamando, sem falar que lol tem uns 200 campeoes, a riot nao vai ligar se 1 campeao deixou de ser bom, ela vai ficar e feliz, porque isso vai incentivar a compra de novos campeoes, tipo os mais novos como kayn e orn.

Ela não tem nem 160 e fora que ela não era quebrada não isso é choro de noob

wtf quinn atual é melhor, a ult dela antes só servia pra correr ou finalizar, a de agora tem um movespeed maior que o do hecarim, ela literalmente voa no mapa pra da roaming, ainda mais com essas runas: http://na.leagueoflegends.com/en/featured/preseason-update/8100-8124?build=11221147
Lukes hunter
Tropa
Tropa

Sou novato ainda no League, sou nivel 19, comecei acho que não faz 3 meses, e a LeBlanc foi uma das primeiras campeãs a me fazer ficar interessado pela rota do meio. Eu queria saber mais sobre ela e fui no canal do League ver o champion spotlight dela. Fiquei meio confuso pois o vídeo era tão antigo… era a que todos chamam “a antiga LeBlanc”. Pelo que eu vi, não tem muita coisa diferente da atual, além da passiva e da Ult. Repito em dizer que sou novato, ou seja minha informação tem tanta importância quanto um pedaço de batata, mas quero deixar apenas minhas impressões:

Com a nova passiva, a forma mais básica e garantida de causar dano, é usar Distorção, esperar a passiva ativar e logo após, usar a Orbe para sair atrás dos coitados que vão tomar um belo dano. Esse combo é extremamente eficiente no inicio do jogo, pois ninguém tem itens defensivos ainda e com ajuda do dano em área da distorção, marcar e eliminar minions. Ele apenas tem a desvantagem de drenar demais da mana, o que só é recomendado pra começar (ou terminar) de limpar uma onda de minions (supondo que o campeão inimigo esteja dando mole perto dos minions).

Vejo muita gente reclamando que com a antiga passiva era fácil sair de emboscadas, pois ela sumia diante de seus olhos e reaparecia o dobro do problema. Não entendo isso pois campeões com dano em área poderia causar dano as duas e revelar a verdadeira. Como ela já possui uma extrema mobilidade, acho desnecessário essa passiva, pois se você tirar proveito da super mobilidade da LeBlanc, o inimigo nem vai chegar perto de você. Suponha que um master venha gankar você. Ele de longe é mais rápido que a LeBlanc, O master poderia começar com seu ataque alpha e causar um belo dano. Com a antiga passiva, ele fatiaria a que der sopa pra ele, cópia ou original. Logo após ele reutilizaria o ataque alpha pra alcançar a original (caso tenha acertado a cópia) tornando o fim do combate. Ok sei que você deve falar após ler isso: “Mas Lukes, eu não vou apenas fugir e não fazer nada”, certo, a LeBlanc possui 2 formas de parar ganks. A distorção, que pode ser reconjurada com a Mímica, tornando um dash duplo ou as correntes etéreas que prenderiam Master e causando um dano absurdo (supondo que ele não tenha tempo para conjurar o ataque alpha). Nessa segunda opção, a passiva vai te ajudar a contra atacar o gank, pois ele ficará parado. E se seu jungler tiver por perto, pode transformar em uma kill ou assistência pra você.Claro esse é apenas um caso, são mais de 100 campeões e um buzilhão de probabilidades de coisas acontecerem. Pode ser um Warwick pulando na mímica (caso seja a passiva antiga).

Entendo os argumentos do pessoal discutindo sobre o atraso na passiva, levei muito tempo para entender que atraso era esse, mas após ler um comentário explicando sobre o seu desempenho nas teamfights, entendi. O atraso que tanto se referem é o tempo que leva para o Sigilo da Malícia se ativar em um alvo após uma habilidade dela acertar. O motivo desse atraso é basicamente para evitar uma explosão de dano repentina do combo Distorção + Orbe estilhaçado, onde se não tivesse o atraso, bastava soltar a orbe assim que a distorção causasse seu dano, tirando do oponente qualquer chance de escapar desse combo. A meu ponto de vista, esse atraso é apenas necessário para os minions, pois se ela limpar rápido demais (que isso é possível com seu combo básico) o inimigo ficará sem minions pra se defender. Uma boa alteração seria tirar esse atraso (ou torna-lo menor) apenas para campeões em sua passiva, dessa forma tornaria ela viável em teamfights.

Vamos supor que não tenha o atraso para o próximo exemplo: LeBlanc aparece em cena e começa com sua orbe, assim que acerta o campeão, sua marca já está ativa, podendo reconjurar outra orbe através da Mímica e aumentando o saldo de dano, ou usando suas correntes e dando enraizamento, fazendo o atirador parado apenas esperando sua hora chegar.

O motivo que não poderia ser nulo o tempo de ativação de sua marca, é que se por acaso fosse dessa forma, o combo básico não conseguiria alcançar campeões. Vamos voltar ao exemplo do combo básico, onde precisamos que nosso inimigo fique dando sopa próximo aos minions. Se queremos marcar todos os minions e o campeão de uma vez (pra fazer a orbe ricochetear em todos eles), seria complicado, pois precisaria esperar a marca ativar nos minions, enquanto a do campeão já estaria acabando. (um curto atraso ajudaria a deixar a janela de tempo boa para a orbe poder ricochetear em todos).

Eu adorei jogar com a LeBlanc pelo fato de você poder ser bastante criativo com seus combos, sua mobilidade e o fator de fazer seus oponentes hesitarem ao ver o clone. Eu fiz uma Miss Fortune gastar sua ult na mímica e uma soraka a dizer no chat que achou que eu tinha teleporte. Alem disso, como é delicioso ouvir o som da orbe ricocheteando em uns 15 minions de uma vez não é?

Aproveitando, uma coisa que poucos falam é do problema com a ult dela, que não podemos conjurar a Sobra da rosa se Mímica estiver em recarga. O que é bem chato, pois podemos conjurar Mímica se a Sombra da Rosa estiver em recarga, mas não ao contrario.

Bem, se você leu tudo, obrigadão mesmo, e repito de novo, sou novato ainda e apenas deixei minhas impressões ok? Sei que o que eu posso ter dito não faça sentido nenhum. Mas obrigado mesmo assim.
Guaia
Tropa
Tropa

#ReverteaLBRITOPLS
Rn12
happyenathus
Tropa
Tropa

upzão, to loco pra minha lb voltar

Prefiro Eletrocutar na essencial e caça incansável na caçador
FelipeYuhu
Tropa
Tropa

Boa Ideia,seria bom a riot atender no minimo 1 pedido dos players ;-;

era quebrada sim, era prioridade o pick dela no mundial de 2015 justamente por isso

era quebrada sim, era prioridade o pick dela no mundial de 2015 justamente por isso

Até porque em 2016 ela foi prioridade sem ter tomado rework
A7116
Tropa
Tropa

mano, para de poluir o fórum com esse negócio de reverte a LB, por mais que você queria eles não vão wtf