cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gigantesco Mano
Aronguejo
Aronguejo

Quero saber a opinião de vocês sobre adc no top

O negocio é o seguinte, acho que eu cansei de tentar jogar de adc na botlane, sla geralmente eu tomo muita pressão devido ao suporte inimigo ser geralmente melhor do que o meu, ou o pick do sup inimigo ser mais agressivo e conseguir me dar pressão, a questão é que devido a isso eu sempre fico atrás no game por causa de farm e pressão em mapa. Como eu sou main sup, agora eu consigo entender oque os adcs sofrem com um suporte que não te ajuda a farmar em baixo de torre e não tenta aplicar uma minima pressão para você conseguir farmar um minion, inclusive acho que todos os suportes deveriam tentar jogar ao menos 5 games de adc para sentir isso na pele igual eu senti. Agora devido a isso eu me perguntei se seria possivel virar um ''main adc top'', vocês acham que isso pode dar certo? Tenho essa dúvida já que, em todos os games que eu vejo um ad top ele sempre perde a lane, por que eles tomam umas 2 skills do top inimigo e somem, dito isso oque vocês acham?

25 RESPOSTAS
Liella
Aronguejo
Aronguejo

não funciona

Operace
Tropa
Tropa

Acredito que só seria possível se fosse com Vayne... E ainda assim com muitos riscos, pois alguns top laners tendem a bani-la já pensando nessa possibilidade. Com os demais campeões, fica algo inviável. Sou Main Adc e compartilho das suas dificuldades, mas é assim mesmo.. rs
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

adc top? E so jg dar uns 3 ganks que acabou a lane kk

?~
Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Seu time vai sentir falta de uma front line nas TF's principalmente se ngm estiver com um Tank ou algo parecido e muitas outras coisas tbm.

Além do seu time se ferrar por conta da perca de front, caso tome 2 gank já acabar a sua lane, e os bonecos do top atualmente do meta lidarem bem com ranged top, acho que é consenso dos top que ranged top tem q se **bleep**. ( adepto ao sr mylon) 

Mas caso vc seja bom com o champ, vc usa onde quiser que vai conseguir resultados e migrando pro top vai ser totalmente uma experiencia pra aprender novos truques, ent acho bacana.

ShZi
Dragão
Dragão

Péssimo !
Atirador no TOP é bom? Sim. Funciona? Sim. Mas a grande desvantagem é que ocupa o espaço de lutadores/duelista que habitam essa rota. Você no jogo com sua bela Caitlyn será mais um que precisa de proteção para jogar enquanto os campeões de lá quando ficam forte não precisa.
banerzinho
Siett
Aronguejo
Aronguejo

Como ja falaram não vale a pena, os unicos adcs que podem ter um nivel aceitavel top são vayne e draven ( se vc souber jogar obviamente). 

mesmo assim vc fica numa situação de 8 ou 80, basta alguns ganks do inimigo para acabar tua lane e tu ficar sendo um bot, teu time tambem vai perder um possivel frontline com cc pra simplesmente ganhar mais dano que talvez não compense .

E por ultimo, Adc top não é coisa de gente normal, não siga esse caminho

Amigo,ignore esses comentários acima(ou não kkkkkk),eu já passei por tudo isso que vc falou e entendo seu lado:jogar de ADC na hotline é MT ruim devido aos péssimos suportes.

Mas tudo mudou quando eu conheci a Quinn,a melhor atiradora do jogo,a Quinn é independente, opressora,possui um bom dano,escala bem no decorrer da partida e é ela que eu lhe apresento como sugestão de ADC top,ela é tão eficaz que rompeu as barreiras da senzala chamada Botline e passou a ser jogada na Topline.

E se vc masterizar ela eu lhe garanto que terá resultados MT bons,como eu tive,nessa season consegui sair do bronze ao Gold jogando bastante com ela e tendo um winrate MT bom tbm(quase 56% em quase 400 partidas),e existem MTs mono Quinn que chegaram ao high elo só jogando com ela, então eu digo:
ADC TOP DÁ CERTO!

Para mim não é muito bom, funciona no early pra você dificultar a vida do adversário, mais depois do level 6 é dificil, sem falar que se não ganhar a lane até o level 6 você perde a lane com 80% de chance.
Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

Só a Quinn presta e ela é equilibrada pro TOP. Tem milhões de motivos por qual a Quinn funciona no TOP e os principais são a forte presença de mapa dela e a capacidade de conseguir visão.

O restante dos adcs do bot sendo usados no TOP é 8 a 80. Se o JG inimigo for no mínimo decente você nem joga a lane.

Píchorra
Arauto
Arauto

funciona em circunstancias especificas:
1- só adcs moveis, pois top é uma rota longa
2- se o top inimigo for um tanque, não lutador, não colosso, tanque!
3- se o mid inimigo n for um midlaner de roaming
4- se o jg inimigo n for assassino ou jogue como um
se a partida cumprir a maioria desses requisitos vc pode pegar uma adc no top, porem é aquilo, farmar farmar e farmar para chegar mid-late game vc estar forte. agr se tu for um frouxo e n for fazer nada com toda sua vantagem ai nem vai

tem uma diferença entre quinn e um adc normal ué

Mas Quinn é uma ADC normal, só que com algumas peculiaridades.
KastianLine
Aronguejo
Aronguejo

Só alguns adcs são independentes o suficiente pra ir solo lane, por qual motivo você acha que tem poucos adcs na jungle?

quin é assassino n adc

Quinn não é ADC??

Entra aí no lol e vê em qual classe eles incluíram a Quinn.

tipo assim?

download (1).png

Cara,ela é subcategorizada como assassina,mas a função primária dela é atiradora.

A mesma coisa acontece com o Twitch.

não é só pq ela é atiradora q ela é carry assim como teemo e kennen. adc= atack damage carry, ou seja carregador de dano fisico porem pode ser qualquer boneco com dps. adc é uma função tipicamente designada a atiradores porem pode ser qualquer campeão q tenha muito dps , yasuo, master yi, irelia, tudo depende do meta, assim como quinn adc, o meta atual para quinn é assassino