cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gigantesco Mano
Aronguejo
Aronguejo

Quero saber a opinião de vocês sobre adc no top

O negocio é o seguinte, acho que eu cansei de tentar jogar de adc na botlane, sla geralmente eu tomo muita pressão devido ao suporte inimigo ser geralmente melhor do que o meu, ou o pick do sup inimigo ser mais agressivo e conseguir me dar pressão, a questão é que devido a isso eu sempre fico atrás no game por causa de farm e pressão em mapa. Como eu sou main sup, agora eu consigo entender oque os adcs sofrem com um suporte que não te ajuda a farmar em baixo de torre e não tenta aplicar uma minima pressão para você conseguir farmar um minion, inclusive acho que todos os suportes deveriam tentar jogar ao menos 5 games de adc para sentir isso na pele igual eu senti. Agora devido a isso eu me perguntei se seria possivel virar um ''main adc top'', vocês acham que isso pode dar certo? Tenho essa dúvida já que, em todos os games que eu vejo um ad top ele sempre perde a lane, por que eles tomam umas 2 skills do top inimigo e somem, dito isso oque vocês acham?

25 RESPOSTAS

Já cai contra adc top algumas vezes, desde quinn até vayne e cait, você vai ter vantagem no early pra farmar e pra colocar pressão porém os adcs são frageis e mesmo tendo essa pressão sempre que eu dava um all win depois do level 6 eu ganhava a troca, se você avançar vai ficar levando gank e no early game faz uma tremenda diferença um tank em um time e um adc top no outro, vai prejudicar um pouco. Mas o melhor mesmo é você testar e ver se gosta, se gostar é só jogar sem se preocupar.
Ursão Peludu
Arauto
Arauto

É piada um cara com histórico de main suporte, abrir um tópico reclamando dos suportes...

adc no top é horrivel

Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Vayne só é jogada top pq tem mobilidade quase infinita, e tem ferramenta de desengage, Quinn também tem desengage potente e consegue caitar fácil os toplaners. A Quinn seria "menos top" que a Vayne, mas a Quinn foi jogada no limbo depois daquele rework dos adcs e a única lane que sobrou pra ela foi o top, onde ela podia farmar seguramente e ainda podia sair pra dar roamming com o R.

Apesar do Kennen não ser primariamente um adc, ele também acaba se encaixando, mas o tipo de mago que ele é é diferente dos magos do mid. Ele é um boneco que leva muita pressão no mid e é anulado muito fácil, por que ele precisa avançar nos inimigos com o E dele pra conseguir combar, no top ele tem mais oportunidade, pois o jogo muda, os inimigos que tem que dar engage nele, e ele consegue barrar melhor essa situação contra os melees. Qualquer mago para o Kennen no mid, só não para se ele tiver flash, ai você morre bonito.

Teemo não tem espaço no bot porque tem um range muito curto e é full dano mágico, e precisamos mais é de atiradores ADs, seja crítico, atk speed ou letalidade. No top ele tem mais oportunidades, pois pode pokear os inimigos e tem uma boa mobilidade, fora que no mid ele é barrado bem facilmente também.

nd ver vei, o kit da quin é full top quem é turista é a vayne. kennen é top pela funcionalidade de starter, muito dano em area e ele tem clear bom para lidar nas sides, quer ver um kennen virar minion é n pegar tp, ai vc vai ver o pq ele só presta top. teemo é um boneco vendido no jogo, ele não joga bem em nenhuma rota, só fazem ele top pq o Q dele da blind de resto o boneco é um **bleep** q n joga se alguem buildar lente, q é um item de graça. adcs bons para se jogar no top é tristana, lucian, kalista e ashe, ashe pq ela tem muita utilidade e com o E R dela vc tem presença global alem de ser semi ingankavel tendo visao do jg inimigo toda hora

Rapaz, adc nn é TÃO BOM no top por causa desses motivos de frontline e pá. Mas você pode testar vayne que mesmo com as desvantagens no inicio de jogo consegue aplicar uma pressão absurda na rota, Quiin também é uma boa escolha. Mas se você gosta de rangeds mas nn especificamente ADCs pode pegar gnar e ser feliz, ele é um campeão que vai te oferecer a vantagem de range, mobilidade e ainda tankar na forma mega