cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Barão Zumbi
Aronguejo
Aronguejo

Questionário Pós Partida [Problemas]

Sinceramente fiquei curioso como aquele questionário foi desenvolvido, vi certos problemas em como ele foi formulado.

CONFUSÃO

Começando pelo estilo de 4  alternativas e escolher uma Mais frustrante e uma Menos Frustrante... a primeira vista parece interessante vou escolher uma situação que me revolta e outra que acho okay... ou seria uma que me revolta muito e uma que me revolta menos e a que acho okay eu deveria deixar desmarcada?  as outras 2 opções não marcadas deveria estar no espectro entre mais frustrante e menos frustrante? pq entre um RNG decidindo vitórias, causar muito dano, ser muito tanque, e skills desbalanceada (dano real da Lilia e Vayne olá!) eu sei que eu marco a Skill desbalanceada como a mais frustrante e tudo bem é o meu objetivo, mas  a opção de ser tanque, é a que menos me incomoda, pq é o estilo de jogo que mais gosto em TODOS OS JOGOS (eu creio que no lol não existe tanque de verdade justamente pq eles podem fazer muito dano e virar quase um assassino, Malphite AP aí galera, Braum e Ornn são os que mais se aproximam de tanques puros e ainda tem ratio de dano físico e de habilidade, tanque de verdade ganha no cansaço n com burst de skill e é imatável se ta muito forte ). Beleza eu marco a skill desbalanceada nomo pior fator e muito tanque como o que menos me incomoda pq deduzi que numa escala de 1-4 a pesquisa queria saber quem está nos dois pontos EXTREMOS desse espectro certo? eu não vi mais a opção de RNG mas a opção dos tanques voltou a aparecer o que me levou a essa confusão "será que era 1-4 ou pra marcar só os dois que me incomodavam?" isso n ficou bem claro então em outra "bateria" eu n marquei o tanque e marquei em outras opções e ele apareceu uma terceira vez (e uma quarta depois tbm) o que me leva ao segundo ponto.

TENDENCIOSIDADE

Quando trabalhamos com pesquisa de público tentamos n ser tendenciosos, e buscamos alternativas que diminuam essa falha na pesquisa (sei que o pessoal da 'Rito' manja disso mas é preciso pontuar para quem não manja caso venham a ler) um ponto muito importante é quando damos alternativas se todos receberem as alternativas na mesma ordem estamos sendo tendenciosos  fazendo com que pessoas impacientes, ansiosas marquem a primeira alternativa de forma igual, então procuramos  fazer as alternativas alternarem entre si, coisa que ocorreu bem no questionário da Riot, porém como falado no tópico anterior, ao jogar 4 opções e marcar uma menos frustrante num espectro de 1-4 os elaboradores da pesquisa agiram de forma tendenciosa como se todos elementos citados fossem algo que desagradassem a todos jogadores de alguma forma (e como eu disse, não vejo problemas em ter personagens muito tanques, da mesma forma  como não vejo problemas em personagens causando dano demais pq isso é saudável pro jogo em certas formas, o zed é um assassino ele tem que causar dano alto para isso minha única revolta é uma vayne derretendo tank com dano real ou lilia minando dano real buildando AP arrancando 90% da vida de um carry e um assassino numa pancada e batendo igual em um tank pq o dano dela ignora defesas); isso só no começo, deram a entender que características que eu gosto e acho saudáveis dentro do jogo são frustrantes de alguma forma, depois repetiram uma característica que eu gosto 4x no questionário... okay, tem um número X de questões e o gerador de probabilidades vai botar diversas combinações de alternativas pra definir o que seria a pior para mim,  mas tinham questões que eu achava pior que "ser tanque demais" que apareceram somente uma vez, enquanto essa em específico apareceu 4x  sendo repetida uma última vez (5a.) na Lista final onde deveríamos marcar opções que poderiam fazer parar de jogar Lol em uma eventualidade.

RELEVÂNCIA

Eu já deixei de jogar várias partidas pq decidi quitar no Lobby quando vi certos picks incomuns que vem sendo abusados por smurfs em elos mais baixos que os deles, acho a existência de smurfs em ranqueadas algo muito danoso e frustrante para o pessoal que é daquele ranque e está tentando melhorar e se depara com uma partida que só mina o psicológico do jogador, sem nenhuma chance de divertimento ou de aprendizado. Achar que somente as opções dadas podem fazer um jogador parar de jogar quando na verdade existe um espectro enorme de possibilidades  e comportamentos de jogo danosos (smurfs, script, rage) muito mais relevantes para desestimular um jogador amador. 
A questão aqui levantada senti logo no começo do questionário, "quando foi a ultima vez que você fez uma aquisição dentro do jogo" isso de alguma forma iria tornar as minhas respostas mais ou menos relevantes diante de um consumidor assíduo de RP? Sabemos que as empresas depende da movimentação de capital para gerar lucro e se sustentarem (Olha um Buff na Kayle que vai tirar custo de mana no E aumentar o movimento do hit e buffar a personagem de forma ridícula...  vindo junto de uma SKIN nova para ela, fora o mini rework na Ahri e e mais skin KDA pra ela) mas até onde isso deve ser levado em consideração? (nota que eu não disse que isso é realmente o que acontece com o questionário em questão mas é preciso supor que isso acontece para  para ajudar a levantar a questão); então eu penso na última vez que consumi conteúdo com RP dentro do jogo olho as últimas skins que eu comprei e penso nos lançamentos que vieram depois delas, as skins que ativei com baú Hextec (boa parte conteúdo LEGADO) e penso "carai, essas skins aqui eu compraria se elas fossem lançadas hoje" a criação hextec n teve influência na não compra de conteúdo, mas sim temáticas que ao meu ver são chatas, desinteressantes e feias  (Skins KDA, reinos combatentes, temática de anime, essas coisas completamente voltada para o público oriental), seria certo aumentar ou diminuir o peso de uma resposta relativo ao tempo em quem o jogador n consome conteúdo do jogo quando faz muito tempo que não produzem conteúdo que interessa a esse jogador (sério, o último Harrowing foi em 2018 depois disso teve umas skins que parecem personagem de anime lançada no  dia das bruxas, é só evento de ano novo chinês desde lá com uns passes de velho oeste e de outros conjuntos no meio do caminho, e agora com o florescer espiritual, temática oriental OUTRA VEZ! eu realmente gosto de tirar essas skins nos baús pq simplesmente são essência laranja garantida); Caso a ultima vez que a pessoa adquiriu um conteúdo no lol n tenha peso nas análises das opiniões  dela, essa pergunta do questionário n precisava ser feita :v (fique com a pulga na orelha)

Nota: não estou reclamando da existência de eventos com temática oriental, po bacana legal, tem uma galera que curte e talz, problema de quem gosta, querem agradar galera da pior coréia (um lugar que tem K-pop n pode ser bom), agradar ao mercado chinês, poxa okay tudo bem, mas faz um evento maneiro pro público que curte a estética ocidental tbm (reinos mech n é ocidental, é armadura robótica de anime tão anime que se o Sett tirasse o capacete ele gritaria ' Om Shura Sowaka' [acabei de revelar a idade], psyops é completamente anime aquela estética)

Para fechar caso algum rioter acabe vendo isso  (cof duvido cof) 

tem conjuntos de falas de skins que são completamente irritantes e com um grande potencial de desconcentração, então questiono, já foi pensado em  em um sistema onde se possa mutar as falas de um campeão em específico sem ter que mutar as linhas de áudio  de TODOS os campeões da partida? eu entendo que certos efeitos sonoros não são só interessantes, são importantes como um "PRA CIMA DELES"  do Kled que avisa que ele fez do Skaarl uma bola de demolição e ta vindo pra cima com tudo (péssimo exemplo... eu nunca mutaria o Kled, melhores falas, ótimo dublador!)  
Ou alguém conhece como fazer algo do tipo?
:Champion15:Pulsifire (ódio ela falando "BABACA" a cada 3 segundos)

:Champion8:Velho-Oeste (nunca sei se é a Ashe ou a igreja evangélica do lado gritando "Oh Glória")

Lilia > tudo nela me da raiva, as falas, o sotaque forçado, o kit, o estilo de jogo :v eu achava que tinha raiva da Yummi até aparecer essa coisa. 

3 RESPOSTAS
Fomori
Tropa
Tropa

Caramba! Começou como uma opinião, depois virou um desabafo, o pior é q eu concordo kk Boa

Galinha Põe Ovo
Aronguejo
Aronguejo

eu respondo só pro responder mesmo, pois a maioria das perguntas n fazem sentido nenhum

Rydrake
Barão
Barão

"Velho-Oeste (nunca sei se é a Ashe ou a igreja evangélica do lado gritando "Oh Glória") @Fomori @Barão Zumbi  APSOKAOPKASOPKASPOKAPOKASOPKSOPKSOPAKAOPSKASOPKPASOKSAOP BOA