Eu sou main Aurelion Sol (não costumo jogar com grande frequência, mas sendo meu champ mais jogado, com 142 partidas e 61% de WR, acho q é o champ q faz mais sentido eu chamar de "main"), e eu não tive nenhum problema com esse rework.
Ele pareceu estranho no começo, mas eu já me acostumei (em 3 partidas, 1 sendo Normal Game).
Não vi qual realmente é o problema. Ele tem o mesmo push de sempre (e gastando menos mana), com um burst melhor e que está SIM causando mais dano do que causava antes.
Ele pode ser sim considerado um mago de burst agora, mas ele funciona muito bem com a build normal ainda.
Ele não causa pouquíssimo dano, o ASol agora tem um power spike no lvl 9, e causa mais dano do que antes do rework.
Os ganks com o E+Q estão bem melhor (embora também não funcionem sem o E), e o late game está melhor.
O único problema que eu posso enxergar é o fato de ele estar diferente da versão de antes do rework, mas, atualmente, com a build comum, ele funciona muito bem como um mago de DPS, apesar de tudo.
Eu testei duas builds: a build comum (Ímpeto Gradual, Manaflow, Celerity, e Chamuscar ao invés de Waterwalking, com Minion Dematerializer, pois ele não tem mais problemas de mana, e Timewarp Tonic) e a Glacial (Glacial Augment, Cronometro, Minion Dematerializer, Timewarp Tonic, com Taste of Blood e CDR nos itens), e as duas causaram um ótimo dano, mesmo eu preferindo a build comum dele.
Só demora um pouco pra se acostumar, mas ele está bem semelhante ao antigo. Não diria que está melhor, mas definitivamente não está pior do que a versão anterior.
Já tomou seu café hoje?