cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
DoutorWhite
Aronguejo
Aronguejo

Rammus está muito forte?

Sempre que caio contra rammus o boneco fica 20/1/20 e carrega a partida. É impossivel jogar contra rammus, principalmente com ADCs meeles (Como Yasuo, Tryndamere, Master Yi, Yone, etc). Para me certificar que não era só um counter pessoal meu, perguntei pra muitas pessoas, e dei uma olhada na maioria dos sites de estástíticas (Como OP.GG, League of Graphs, Champion.GG e etc.) e em TODOS o Rammus está com quase 53% de win rate e como o melhor jungler do patch. É um boneco que tanka muito, muita mobilidade, o CC mais fácil de acertar no jogo (Aperta Q, botão direito da pessoa e em seguida aperta E em cima do cara), gank muito forte, e um dano considerável (Se comparado a outros tanks). Mesmo que o boneco tenha um pathing horrível, e só fechar armadura de espinhos e ele fica imortal e ainda consegue matar qualquer campeão do jogo, independente de estar forte ou não. Queria saber a opinião de vcs sobre o boneco, que na minha sincera opinião é em certas ocasiões impossível de se jogar contra.

 

3 RESPOSTAS
reig o mago
Aronguejo
Aronguejo

Vou dar a minha opinião, eu jogo de rammus desde a s4 e uma coisa notável sobre o boneco é que ele só aparece,tipo em grande número, quando o meta favorece os campeões ad, com a ascensão dos top bruisers com dança da morte e algumas comps que giram ao redor de dar recurso pro adc ( principalmente o aphelios), o rammus acaba se destacando e por isso passa a impressão que ele é op. 

Umas seasons atrás , esse mesmo evento aconteceu , a riot buffou tanks / adc´s e o rammus começou a aparecer mais, daí eles nerfaram o campeão( antes o W não dava slow no rammus, e o W e o Q podiam ser conjurados simultaneamente), o que fez com que as pessoas parassem de jogar de rammus,  e daí hoje com o retorno desse meta ,voltou também um dos principais counterspicks pra ele , o Rammus.

Outra coisa importante pra se notar é que no low elo( ferro,bronze,prata e gold), a maioria das comps são full ad( 60%,mais ou menos, fica oscilando), e já que o low elo compõe a maioria do game, isso acaba impulsionando o winrate do rammus, já que nas filas ranqueadas vão ter vários times que não vão ter dano mágico pra bater no rammus,além disso uma das formas de vc ganhar de rammus estando em um time full ad é buildar itens de penetração de armadura, o que a maioria do jogadores low elo também não fazem, e isso faz com que o rammus fique forte ,não por ser um campeão op, mas sim pq as pessoas não sabem o quão fácil é counterar ele.

Rydrake
Barão
Barão

@reig o mago não deu apenas um opinião, ele praticamente falou o que realmente acontece. Quando o meta favorece ads (yone, yasuo, jax, fiora...) o Rammus volta a ser o vilão. Acho justo, porque ele andava meio sumido de SR @DoutorWhite 

Draicker
Lenda
Lenda

Ele é muito forte contra algumas composições específicas q tenham muito dano AD https://br.op.gg/champion/statistics se vc abre o br.opgg e vai em JG, ele é apenas o 24º melhor jg do patch.