Tópico original: Riot SapMagic
RESUMO: Estamos planejando executar a redefinição parcial que discutimos no /dev: Estado das ranqueadas na Atualização 9.6, que chega dia 20 de março. Testamos no PBE durante o final de semana e vimos que é uma boa solução.
Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da Equipe de Ranqueadas. Na semana passada a gente compatilhou nossas impressões sobre as Ranqueadas e detalhamos diversos problemas com o gerenciamento de partidas e as ranqueadas que estavam afetando jogadores do tier Diamante e superior. Estamos prontos para compartilhar o momento da redefinição parcial dos tier Diamante e superiores, e mais informações detalhadas com base nas perguntas mais comuns que recebemos.
Quais tiers serão afetados por essa redefinição?
Todos os jogadores dos tiers Diamante e superior em todas as filas ranqueadas nas regiões Riot e Garena.
Quando vai acontecer?
Estamos planejando em fazer a redefinição junto com a Atualização 9.6, que chega na manhã do dia 20 de março para as regiões Riot e 21 de março para as regiões Garena. Passamos o final de semana fazendo últimos testes, e caso a gente encontre qualquer bug, atualizaremos essa publicação.
Como vai funcionar a redefinição?
Confira todos os detalhes da redefinição:
Como funciona com o Diamante?
Se você está no Diamante, é isso que vai acontecer:
Esperamos que essa redefinição ajude a consertar o ganho e a perda de PdL para os jogadores dos tiers Diamante e superior. Como a redefinição parcial acaba afetando o MMR, isso não será um conserto imediato em termos de qualidade do gerenciamento de partidas, mas esperamos que isso melhore nas próximas semanas a medida que a escalada estabilize.
Como sempre, se você tiver alguma pergunta que não foi respondida aqui ou tem feedback sobre as Ranqueadas, deixe um comentário aqui ou fale comigo pelo Twitter. Obrigado por toda sua ajuda e paciência, e nos vemos no Rift!
Eu fico realmente triste em ler isso, pq eles praticamente estão esquecendo que as ranqueadas do Elo Platina para baixo (a maior parte do servidor) reclama diariamente do balanceamento muito ruim das ranqueadas, um exemplo é jogador Ouro caindo contra Bronze, é Platina (no meu caso) caindo contra diamante 1, entre outros casos bizarros, a Riot fez uma mudança para corrigir esse problema na menor parte do servidor, e a maior parte continuará com problemas.
Tudo isso e para organizar o mathmaking? @Aylinn Sem querer ser chato mas tem um errinho em "Paa os jogadores no Diamante I que estão em uma série" escreveste "Paa" enves de "Para".
@O Ultimo Samurai escreveu:
Tudo isso e para organizar o mathmaking? @Aylinn Sem querer ser chato mas tem um errinho em "Paa os jogadores no Diamante I que estão em uma série" escreveste "Paa" enves de "Para".
obrigada! arrumei
obrigado , ajudem a sona ela e um campeao esquecido
obrigado , ajudem a sona ela e um campeao esquecido
Porque não acontece o reset de todos os elos, o equilibrio nas ranqueadas nao está adequado, caindo contra jogadores muito mais experientes doq seu elo, acho q devia ter um reset geral
Tambem estou achando isso muito errado, e acho q deveria acontece um reset de elo para todos de nivel a baixo do platina tbm, pois estou caindo com umas pessoas no time adversario nada haver com o elo no qual estou, muito mais cabeça, e muito mais experiente comparado ao meu time...
Literalmente não tão enxergando que o problema de desbalanceamento tem ocorrido em todas as ligas e sub-ligas.
Eu já tive afundados do ouro e "bons" do bronze em partidas minha do prata.
A medida do MMR é legal pra misturar e melhorar a experiência dos jogadores, mas fazer isso em md3 e/ou md5 é um absurdo. Literalmente foi o que sempre me impediu de subir pra ouro até agora, minhas md5 com platinas que mais pareciam bronze.
Aí vcs vão dar um "HARD RESET" somente no high elo e eles não poderão cair para o low elo??
Bom...
Não sei como vocês podem achar que isso vai resolver, o que vão fazer é criar um segundo low elo no jogo, uma segunda barreira para os que estão subindo, pois se é difícil ter a capacidade de carregar bronzes/pratas/ouros e platinas(mal alocados) na soloQ, quem dirá diamantes elojobados que devem ter o ego do tamanho do mundo.
Reformar a capacidade de julgar a qualificação de cada um nas partidas e mudar a mecânica de definição inicial de elo é que é necessário.
Sem contar retirar a proteção de elo de muitos. É insustentável defender uns players nas ranqueadas. Eu vencer 6/7/8 partidas e ficar prata e uns malucos perderem 8 e caírem platina pra cima. WTH!!!