Tópico original: Riot SapMagic
Resumindo: as principais mudanças nas ranqueadas foram bem recebidas e o gerenciamento de partidas por posição é uma melhoria em diversas áreas. Entretanto, a recepção dos ranques de posição não foi tão positiva e estamos investigando problemas com o gerenciamento de partidas/ranques no Diamante+. Estamos explorando correções para esses problemas, mas se não obtermos melhorias significativas, estamos considerando encerrar as prévias dos ranques de posição e reiniciar parcialmente os tiers mais altos.
Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da Equipe de Ranqueadas. A Temporada 2019 começou já faz um mês e hoje eu gostaria de compartilhar uma atualização sobre os problemas que os jogadores ainda estão experienciando, como pretendemos corrigi-los e uma linha do tempo dos nossos próximos passos.
Mas primeiro, a parte boa
Até agora, estamos felizes em como algumas das principais mudanças foram recebidas, especialmente o rework das partidas de colocação que nos trouxe uma experiência mais transparente e menos estressante. Também estamos muito animados sobre o potencial das etapas e sua capacidade de conceder recompensas que evoluem dinamicamente conforme seu ranque sobe.
Também estamos felizes com o gerenciamento de partidas por posição (não confundir com ranques de posição). Os tempos na fila melhoraram para muitos jogadores e a frequência de vitórias em posições secundárias aumentou. Além disso, a frequência de vitórias em posições primárias também melhorou e o preenchimento automático diminuiu, com algumas exceções (vocês mesmo, jogadores de Meio/Preencher e Meio/Suporte.
Ranques de posição
Fora o gerenciamento de partidas por posição, estamos tendo uma recepção bem contraditória em relação aos ranques de posição na América do Norte e Coreia. Apesar do trabalho que realizamos para abordar vários feedbacks essenciais antes que a funcionalidade fosse lançada, ainda estamos vendo frustração nas seguintes áreas:
Estamos investigando como podemos resolver esses problemas, incluindo mais mudanças na distribuição e bônus maiores para sua posição primária. Com base nos feedbacks e na recepção, também estamos avaliando se devemos encerrar as prévias dos ranques de posição e voltar a ter um ranque único. Se fizemos isso, jogadores na América do Norte e Coreia manterão o ranque de sua posição mais alta e todo o progresso para as recompensas por etapa. Detalharemos as ações que tomaremos aqui em 8 de março.
Ranques/gerenciamento de partidas em MMR alto
Apesar de não relacionado aos ranques de posição, estamos vendo problemas que afetam especificamente jogadores no Diamante e acima. Parece estar relacionado, mas o veredicto é que os problemas por trás disso são variados e não afetam todas as regiões da mesma forma.
Temos muitas opções para corrigir problemas como esse, desde mudar a configuração dos valores do gerenciamento de partidas a tornar o decaimento mais agressivo. Na pior das hipóteses, poderíamos considerar alguma forma de redefinição parcial para os jogadores no Diamante+, mas só faríamos isso se estivesse confirmado que há um problema generalizado que só poderia ser corrigido com uma solução mais drástica.
Sabemos que essa não é a melhor das respostas para os jogadores que estão sofrendo com isso agora, mas providenciaremos outra atualização sobre isso em 8 de março ou até antes. Queremos ter certeza de escolher uma solução ou conjunto de soluções que ajudarão a maioria dos jogadores sem prejudicar os outros que estão fazendo tudo direitinho e apenas fazendo sua escalada.
Significado do Diamante e acima
Mesmo depois que resolvermos os problemas de ranque e gerenciamento de partidas em MMR alto, a escalada ainda terá uma aparência diferente da temporada passada. Isso se deve porque, quando adicionamos o Grão-Mestre, nós recalibramos os tiers mais altos, que incluem o Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante.
Anteriormente, o Diamante representava uma gama extremamente ampla de habilidades, o que fazia com que jogadores no Diamante V fossem completamente diferentes dos jogadores no Diamante I. Muitos jogadores Diamante pareciam mais jogadores Mestre, e muito jogadores Mestre pareciam mais jogadores Desafiante em algumas regiões.
A partir disso, ajustamos o número de vagas no Mestre, Grão-Mestre e Desafiante para termos uma progressão mais suave, refletir melhor a habilidade do jogador e adaptar ao tamanho da base de jogadores ativos nas ranqueadas de cada região. Acreditamos que essas mudanças refletem com mais precisão a habilidade no Diamante+, mas, na prática, isso significa que não é muito significativo comparar os ranques da Temporada 2018 com os da Temporada 2019.
E agora?
As coisas têm sido um turbilhão até agora e ainda temos alguns problemas para corrigir. Voltaremos com outra atualização em 8 de março. Nesta atualização, vamos compartilhar:
Até lá, caso identifiquem quaisquer outros problemas que não foram mencionados aqui ou tenham qualquer outro feedback sobre o novo sistema, fiquem à vontade para comentar abaixo. Obrigado por toda sua ajuda e paciência, e nos vemos no Rift!
Eu notei que o empareamento de ranques melhorou, e realmente estou caindo com pessoas mais do meu nivel, finalmente!!!!!! E bom, me parece que estão no caminho certo para resolverem esses outros problemas. E espero que resolvam da melhor forma possivel, e sem impactar muito os players. Pois fiquei até sabendo que pode rolar um "Master Reset" nas ranqueadas para reequilibrar uma "certa bagunça" que foi causada por colocarem 2 novos ranques... Se isso realmente acontecer, teriamos que fazer a MD10 novamente? Isso seria bem chato! Mas do resto, ta GGWP !!!
OBS: Torcida pela skin TRIS EXOGALACTICA '-' "Quem atira por Bandopolis, atira pra sempre" ❤️
Tudo o que eu ouço é: Incompetência, incompetência, incompetência, e A OLHA! Novas Skins!!!!
Esses sistema de avaliação de posição é uma piada, perdi diversas partidas por culpa de trolls, daí saiu com o elo prejudicado por conta disso e não acontece nada com esses trolls da vida. Esse gerador de partida só serve pra encher linguiça isso sim.