cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Ranqueadas — Atualização /dev nº3

Tópico original: Riot SapMagic 

 

Resumindo: as principais mudanças nas ranqueadas foram bem recebidas e o gerenciamento de partidas por posição é uma melhoria em diversas áreas. Entretanto, a recepção dos ranques de posição não foi tão positiva e estamos investigando problemas com o gerenciamento de partidas/ranques no Diamante+. Estamos explorando correções para esses problemas, mas se não obtermos melhorias significativas, estamos considerando encerrar as prévias dos ranques de posição e reiniciar parcialmente os tiers mais altos.

 

Fala, galera, aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer em nome da Equipe de Ranqueadas. A Temporada 2019 começou já faz um mês e hoje eu gostaria de compartilhar uma atualização sobre os problemas que os jogadores ainda estão experienciando, como pretendemos corrigi-los e uma linha do tempo dos nossos próximos passos.

 

Mas primeiro, a parte boa

Até agora, estamos felizes em como algumas das principais mudanças foram recebidas, especialmente o rework das partidas de colocação que nos trouxe uma experiência mais transparente e menos estressante. Também estamos muito animados sobre o potencial das etapas e sua capacidade de conceder recompensas que evoluem dinamicamente conforme seu ranque sobe.

 

Também estamos felizes com o gerenciamento de partidas por posição (não confundir com ranques de posição). Os tempos na fila melhoraram para muitos jogadores e a frequência de vitórias em posições secundárias aumentou. Além disso, a frequência de vitórias em posições primárias também melhorou e o preenchimento automático diminuiu, com algumas exceções (vocês mesmo, jogadores de Meio/Preencher e Meio/Suporte.

 

Ranques de posição

Fora o gerenciamento de partidas por posição, estamos tendo uma recepção bem contraditória em relação aos ranques de posição na América do Norte e Coreia. Apesar do trabalho que realizamos para abordar vários feedbacks essenciais antes que a funcionalidade fosse lançada, ainda estamos vendo frustração nas seguintes áreas:

 

  • Muito esforço repetitivo - Quando projetamos a funcionalidade, nosso público-alvo eram os jogadores que se sentiam presos no momento, porque tinham que se especializar em uma posição. Os ranques de posição abrangem isso, mas o feedback recebido foi que leva tempo demais para se alcançar maestria com esses diferentes caminhos.

 

  • Não é recompensador - Além do lento progresso para jogadores de preenchimento automático, ouvimos feedback de que não é muito recompensador aumentar seu ranque em múltiplas posições. E para os especialistas, não parece que você faz progresso o suficiente na sua posição primária quando você vence partidas em posições secundárias.

  • Disposição competitiva menor - Alguns jogadores sentem que a distribuição negativa não provou ser uma punição forte o suficiente para dissuadir jogadores que decidem arruinar partidas quando jogam em posições secundárias.

 

Estamos investigando como podemos resolver esses problemas, incluindo mais mudanças na distribuição e bônus maiores para sua posição primária. Com base nos feedbacks e na recepção, também estamos avaliando se devemos encerrar as prévias dos ranques de posição e voltar a ter um ranque único. Se fizemos isso, jogadores na América do Norte e Coreia manterão o ranque de sua posição mais alta e todo o progresso para as recompensas por etapa. Detalharemos as ações que tomaremos aqui em 8 de março.

 

Ranques/gerenciamento de partidas em MMR alto

Apesar de não relacionado aos ranques de posição, estamos vendo problemas que afetam especificamente jogadores no Diamante e acima. Parece estar relacionado, mas o veredicto é que os problemas por trás disso são variados e não afetam todas as regiões da mesma forma.

 

  • Jogadores que estão no Mestre, mas que não deveriam - Vimos relatórios de que jogadores com baixa frequência de vitórias estão conseguindo chegar ao Mestre+. Grande parte disso parece ser devido a como reiniciamos a temporada em algumas regiões e como determinamos os ganhos de PdL.

  • Ganhos incorretos de PdL no Diamante e acima - Algumas semanas atrás, identificamos e corrigimos um problema que estava permitindo que alguns jogadores Diamante+ obtivessem ranques maiores do que deveriam. Alguns desses jogadores se sentiram presos depois das nossas correções, já que estavam perdendo mais PdL do que ganhando, e recebemos feedback de que os tiers mais altos pareciam menos legítimos.

  • Jogadores no Mestre+ sendo pareados com jogadores do baixo Diamante - Identificamos um problema em que jogadores Mestre+ algumas vezes podiam cair em partidas com jogadores de menor habilidade mesmo em curtos tempos de fila. Apesar disso realmente acontecer algumas vezes, mesmo antes da Temporada 2019, está ocorrendo com maior frequência agora devido a um bug que pode fazer com que o gerenciamento de partidas para jogadores Mestre+ priorize menores tempos de fila em vez de partidas com níveis de habilidade mais próximos.

 

Temos muitas opções para corrigir problemas como esse, desde mudar a configuração dos valores do gerenciamento de partidas a tornar o decaimento mais agressivo. Na pior das hipóteses, poderíamos considerar alguma forma de redefinição parcial para os jogadores no Diamante+, mas só faríamos isso se estivesse confirmado que há um problema generalizado que só poderia ser corrigido com uma solução mais drástica.

 

Sabemos que essa não é a melhor das respostas para os jogadores que estão sofrendo com isso agora, mas providenciaremos outra atualização sobre isso em 8 de março ou até antes. Queremos ter certeza de escolher uma solução ou conjunto de soluções que ajudarão a maioria dos jogadores sem prejudicar os outros que estão fazendo tudo direitinho e apenas fazendo sua escalada.

 

 

Significado do Diamante e acima

Mesmo depois que resolvermos os problemas de ranque e gerenciamento de partidas em MMR alto, a escalada ainda terá uma aparência diferente da temporada passada. Isso se deve porque, quando adicionamos o Grão-Mestre, nós recalibramos os tiers mais altos, que incluem o Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante.

 

Anteriormente, o Diamante representava uma gama extremamente ampla de habilidades, o que fazia com que jogadores no Diamante V fossem completamente diferentes dos jogadores no Diamante I. Muitos jogadores Diamante pareciam mais jogadores Mestre, e muito jogadores Mestre pareciam mais jogadores Desafiante em algumas regiões.

 

A partir disso, ajustamos o número de vagas no Mestre, Grão-Mestre e Desafiante para termos uma progressão mais suave, refletir melhor a habilidade do jogador e adaptar ao tamanho da base de jogadores ativos nas ranqueadas de cada região. Acreditamos que essas mudanças refletem com mais precisão a habilidade no Diamante+, mas, na prática, isso significa que não é muito significativo comparar os ranques da Temporada 2018 com os da Temporada 2019.

 

E agora?

As coisas têm sido um turbilhão até agora e ainda temos alguns problemas para corrigir. Voltaremos com outra atualização em 8 de março. Nesta atualização, vamos compartilhar:

 

  • Soluções específicas para os problemas com os ranques de posição e com o gerenciamento de partidas em MMR alto
  • Tempo exato de quando faremos as mudanças
  • Como as mudanças afetarão você

 

Até lá, caso identifiquem quaisquer outros problemas que não foram mencionados aqui ou tenham qualquer outro feedback sobre o novo sistema, fiquem à vontade para comentar abaixo. Obrigado por toda sua ajuda e paciência, e nos vemos no Rift!

Tags (1)
147 RESPOSTAS

Exatamente, eu mesmo estava ansioso para ter a chance de pensar em testar minhas habilidades em outras e jogar nivelado para melhorar gradativamente, mas de fato não daria muito certo.
Enfim, aguardar.

Mas e quanto aos elos abaixo do gold? Alguém vai fazer alguma mudança lá? Os jogos são totalmente exaustivos mesmo pra quem joga bem, por conta dos trolls, afks e feeders, alguém pretende fazer alguma mudança como por exemplo... cair com jogadores com o mesmo nivel de honra que o seu?
Jhulyus
Tropa
Tropa

Um ajuste rápido que resolve todos esses problemas: VOLTA COMO ESTAVA!!
Voltion
Tropa
Tropa

to lendo bastante coisa sobre o ranque por posição, e pelo menos por enquanto por tudo q li realmente prefiro q continue com um rank só, principalmente para qm nn joga apenas em uma posição, qm joga em mais de 1 teria um trabalho muito maior, ou teria q jogar apenas em 1 o q me desanimaria bastante ou teria um trabalho mt maior pra subir em 2 ou 3 lanes por exemplo
SA fuzzy
Aronguejo
Aronguejo

desiste dessa ideia maluca riot

triste q ate no competitivo esta tendo bugs

se o clash nn deu certo imagine
LieseI
Tropa
Tropa

Nossa, arrume logo pls riot!

Eu notei que o empareamento de ranques melhorou, e realmente estou caindo com pessoas mais do meu nivel, finalmente!!!!!! E bom, me parece que estão no caminho certo para resolverem esses outros problemas. E espero que resolvam da melhor forma possivel, e sem impactar muito os players. Pois fiquei até sabendo que pode rolar um "Master Reset" nas ranqueadas para reequilibrar uma "certa bagunça" que foi causada por colocarem 2 novos ranques... Se isso realmente acontecer, teriamos que fazer a MD10 novamente? Isso seria bem chato! Mas do resto, ta GGWP !!!

OBS: Torcida pela skin TRIS EXOGALACTICA '-' "Quem atira por Bandopolis, atira pra sempre" ❤️

Não achei que daria certo, jogar para subir em varias rotas... hm... fora de questão.
Dark Frame
Tropa
Tropa

Eu vou ficar com o normal game mesmo, porquê essas mudanças já da pra perceber que vai da ruim, então prefiro ficar estressado no normal, do que me estressar e estressar mais por perder PDL.
SiriusTheHunter
Aronguejo
Aronguejo

Tudo o que eu ouço é: Incompetência, incompetência, incompetência, e A OLHA! Novas Skins!!!!

Sony Vegas
Tropa
Tropa

Realmente o sistema de ranques por posição não foi uma boa ideia haha, valeu riot por receberem o feedback!
GoodNEvil
Tropa
Tropa

Quando irão retirar menos pontos de quem perde com time em que os parceiros saem do jogo ou desconectam????
CondeSoul
Tropa
Tropa

Eu gostei e sei que muitos gostaram quando surgiram rumores sobre resetar o MMR. Pelo menos cheguei a ver vários comentários positivos. Sobre a forma como foi dividido os ranks eu achei bem melhor e tbm achei excelente a add de dois novos Tiers e creio que isso deveria se manter. Agora a questão de elo nas lines secundárias. Não vi comentários positivos e tbm não senti tanta diferença disso. Vejo que o no servidor da pré-temporada pra cá a toxicidade e número de troll's aumentaram absurdamente.
De tudo que eu vi, li (inclusive sobre outros servidores) cheguei nessa conclusão. Sobre soluções para o servidor BR, creio eu que o Hard Reset seria uma boa, assim cada um vai cair no devido elo e creio que isso tudo aconteceu pela add dos dois novos TIER's.
Fica minha opinião apenas, de como eu vejo tudo isso. Valeuuuu

:Champion134: Esses sistema de avaliação de posição é uma piada, perdi diversas partidas por culpa de trolls, daí saiu com o elo prejudicado por conta disso e não acontece nada com esses trolls da vida. Esse gerador de partida só serve pra encher linguiça isso sim.

CondeSoul
Tropa
Tropa

Eu sou um que não liga ficar 20 min esperando na fila, desde que eu caia na posição que eu escolho. Assumo dar dodge quando caio posição que eu não quero até pq prefiro perder 3 pdl solo do que o time todo tiltar ou se dar mal pq cai numa posição que não sei nada EX: Top e Adc...pq de suporte até jogo.

Espero que possam resolver o problema de posição o mais rápido possível, no mais, finalmente resolveram o problema onde eu so ganhava 16-18 pdl por win, mesmo tendo + de 15 vitórias a mais que derrotas. Agora consigo ganhar 20-23 o que é mais justo devido ao mmr mais alto.
Rocky God
Tropa
Tropa

Em meu ponto de vista, acredito que todos os serves não precisam ser todos iguais, como um padrão. Eu sei. Serão um trabalhão diferenciar os serves de como é as rankeds, mas acredito que deveria testar em outros serves, com o intuito de ver se tem resultado. Não é obrigado fazer ranked em todas as posições. Ter críticas do tipo "demora muto para subir de elo" é argumento vago já que é mais um ponto de vista pessoal do que geral.
mrsomeone
Tropa
Tropa

Amigo, tem como vocês focarem no balanceamento dos times da soloQ ou ta dificil? eu não me importo em perder 5 minutos a mais em uma fila... melhor perder 5 min do que perder 1 hora passando raiva por que nego não sabe nem clicar para atacar o minion.

-2 coisas certas nessa vida, 1ª a morte e a 2ª que os riotes jogam de lee sen, pq SAO CEGOS NAO É POSSIVEL!