cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Katá
Dragão
Dragão

Reajuste no E + Q da Qyanna e a mania da Riot de tirar mecânicas dos campeões, o que acham?

A Qyanna está tendo uma relevância bem grande no game de uns tempos pra cá, mas com essa mudança onde o E + Q não segue o alvo e permite que ela erre o combo todo por um simples dash ou flash do adversário tem incomodado demais o pessoal no Reddit e abrindo uma discussão bem legal. 

Vocês acham justo a retirada dessa mecânica da campeã? (Assim com a retirada da mecânica da Akali com o seu E + Q, e da Irelia com o segundo E na movimentação do Q e etc) 

Fica o questionamento, campeões que tem muitas mecânicas e alto grau de aprendizagem merecem ter suas habilidades nerfadas para que fiquem mais "fáceis" de se enfrentar? 

Enfim, queria discutir sobre isso aqui no forum.

19 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Sim. É diferente da Akali e Irelia.

A Akali poderia usar o Q no meio da animação do E. Só isso. Tornava mais rápido. Podia ser forte, mas era uma mecânica dela e era mérito do jogador e demérito do inimigo de não esperar por isso.
Rework da Irelia foi um **bleep** que facilitou jogar com ela (mesmo nerfando a velocidade dos combos dela).

Com a Qiyana é diferente. O E Q continua existindo e continua sendo um All In forte. Só que antes, além do E Q ser Target, o Q SEGUIA O ALVO. ??????????
Se a Qiyana está com elemento água, literalmente o que você pode fazer contra? Se um E Q dela é Target e você pode ter 500 flashs e vai morrer igual? É completamente diferente até mesmo de outros assassinos que são baseados em SkillShots.

Entendo seu ponto, mas não tem coisas tão problemáticas no lol que isso acaba sendo um pouco irrelevante? 

Um exemplo que lembrei pelo seu nome, o Kayn poder usar o Smite no combo com o seu Ult não é uma mecânica tão menos saudável quanto essa da Qy? Já que os dois são target e não tem como você errada nada?

Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Não sou main, alguns acham que sou por causa do nome, mas não tenho mains, tenho pool. Vou explicar do meu ponto de vista de jogador que joga de Qiyana e gosta muito da mecânica dela.

É uma mudança interessante? Sim, mas não é tão relevante assim. De todos os meus jogos de Qiyana contra uma Katarina, por exemplo, ou um Graves/Lucian, 99% deles eles não tentavam vazar com os dash/shunpo deles.

É viável, mas as pessoas não tem muito reflexo pra isso, o Combo EQ da Qiyana é super rápido, então pra ser uma mudança efetiva deveriam reduzir a velocidade do avanço do E, aí sim esse ajuste se complementa. Só que eu não sei até que ponto isso afetaria a gameplay dela...

Tem um pessoal reclamando muito no Reddit, pois realmente sem o Q seguir depois do E, ela simplesmente está errando qualquer coisa que se movimenta pois o cast do Q "demora" demais.

O Kayn poder usar smite estando dentro da Ult é muito errado.
O Jax poder counterar qualquer composição simplesmente porque se ele buildar AD ele ganha Armor ou se buildar AP ganha MR também é muito **bleep**. Mas ainda não abusam disso por motivos de: Não leem as skills. E eu já confirmei isso.
Tank no LoL solar os outros, como Tahm Kench, Mundo ou Ornn, também é absurdo.

Mas Riot Games, né. Nerfa Aurelion Sol.

Eu vi o 001seiláoque chorando porque "mds meu E Q agora não segue mais o alvo se ele flasha. meu deus meu boneco tá horrível"
Aí eu tive que rir não é possível.
eimiko lover
Arauto
Arauto

nhe, não gosto de jogar contra qiyana mas sei lá tem outra coisa dela pra nerfar, tipo o q de grama

o jean mago já fez isso quando mostraram o mini rw da irelia ASKJASHDKJASDH
Vellonya
Dragão
Dragão

Eu sempre gostei de qiyana, e acho ela MUITO forte, não acho tão difícil a mecânica em si, mas precisa de uns 15 games para acostumar com a pratica dela... um dos pontos que mais me irrita em assassinos são as skills TARGET, a qiyana literalmente pode dar o combo inteiro target, pq vc da EQ(AGUA) e é só ultar ( caso o inimigo n tenha dash e flash, e atualmente dash e flash, dependendo de qual for, já faz seu Q ''errar'' por falta de range ), pelo menos agora o boneco vai precisar mirar alguma coisa, muito simples dar EQ e acertar o alvo 100%¨....

~~ ain mas você joga de karma janna lulu sona e todas elas tem skill target ~~  FADINHAS RAINHAS ASSASINAS NADINHA 

☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽
Píchorra
Arauto
Arauto

n fazia sentido nenhum ela seguir o alvo o Q do fizz é assim e n fodeu em nada com o boneco n vai ser isso q vai zoar a qiyana, e o combo vai continuar ai. faz favor em amigão, E Q é mecanica para vc? parece até a galera de lee sin q da Q Q e cancela a animação com o W e se acha o picka, qiyana esta muito longe de ser um boneco dificil a unica mecanica dela é pegar os 3 elementos. o problema da qiyana é q é um champ extremamente facil de jogar porem extremamente dificil de se jogar contra, costumamos dizer q a qiyana é um fizz ad

Acho que essa é a pegada, parece real que a Riot não joga o próprio jogo. Kkk

Eu vi esse vídeo. Kkkkk

Isso aí já é bobeira, ficou tão acostumado no dano automático com auxílio que seguia que agora tá chorando pq erra uma parada boba.

Eu acho o Q de Grama uma parada boa pra ela, não quebrado ao ponto de uma Eve ou Shaco, mas uma forma de sobrevivência da campeã, acho que a forma que está hoje, se o Q seguir, ficou realmente equilibrada.

Pô, man, eu não conheço tantos jogadores bons de Qy, na real, acho que são pouquíssimos no BR que são realmente bons com a campeã, a Riot já declarou que ela é uma das campeãs com a curva de aprendizado mais difícil do lol, o Kami tem vídeo falando o quanto ela é difícil de se executar, até o tinows no Pain responde falou também que fora o Qyanna001, ele não conhece outro bom jogador com a campeã, mas se você tá falando que é fácil, beleza. 👍

E só para deixar registrado, o E+Q é uma forma de falar o início do combo que ela tem, pois com a retirada do Q que segue, ela demora demais para dar o fast combo e que inclui o ainda o W + AA, Q, e sim, executar isso com a campeã, pelo menos ao meu ver e ser bom de verdade com ela, parece difícil, mas enfim, fica a discussão.

@Píchorra 

1. Qiyana não é fácil de se jogar, ela tem um combo fácil, mas as inúmeras outplays que ela pode fazer são difíceis de executar e mesmo o combo simples, EQWQ pode ser difícil acertar, ainda mais se você estiver muito perto do alvo e fizer com muita pressa.

2. Diferente do Q do Fizz, o Q dela é essencial e é responsável por 50% do dano do combo básico dela (EQWQ). O Fizz tem dano em excesso no kit dele, então, se ele perder o Q, ainda tem 3 skills pra te acertar, fora que ele ainda tem um super salto pra chegar em você.

3. É chato jogar contra ela, mas o segredo é tentar vir de exaust/barreira e fechar Armaguarda no começo pra não penar muito, fora atributos de armadura nas suas runas, de preferência dois pontos de armadura.

dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

Ridículo tirarem isso, o boneco ta podre agora, mas podre mesmo, mataram a Qiyana

(Sou mono jg, mas qiyana é o boneco q eu mais me divirto jogando, subi minha smurf only qiyana)

Não faz sentido tirar isso do boneco, o que era roubado era o tempo de invisibilidade q o Q(mato) dava.. Eles tinham q ter diminuido esse tempo, e não tirando uma mecanica dela.

se com "inumeros outplays" vc quer dizer q o boneco pode ficar invisivel então evelyn é o boneco mais dificil de jogar no jogo ja q dps do lvl 6 mais de 50% do tempo dela ela esta inivisivel, logo ela para mais de 50% do tempo dando outplay, logo ela é a campeção mais dificil do jogo certo? assim como vc disse o combo dela é EQ, n tem muito segredo para masterizar ela, o Q dela é skillshoot porem se usa como point and click uma vez q no E vc fica mais perto do adversario e a animação sai instantaneamente então nem o fator "dificil de acertar" ela tem, assim como a ult sai das costas justamente para vc n precisar se preocupar em errar caso esteja literalmente em cima do alvo.
o Q do fizz é a principal fonte de dano do campeão embora outras skills escalem mais o Q é a skill q vai te colocar no inimigo e causar dano, ou se vc opta pelo fizz lutador de uma dimensão paralela q maximiza o W q tanka o bastante para ficar dando AA numa fight assim será.

Assiste uma montagem bem profissional de Qiyana, vai ver que ela tem muita outplay. Não é fácil executar alguns combos com ela, tem que ter bastante noção de posicionamento e tem que ter bastante dedo e velocidade pra teclar e mover rápido o mouse pro combo ser bom mesmo.

O combo dela é simples, mas tem tantos jeitos de executar esse combo. Não sei te explicar, não sou jogador profissional de Qiyana, muito menos mono que joga só com ela. Veja um vídeo, vai ver que é muito mais que um combo simples.

ja vi video ja joguei e mesmo assim essa é minha opinião, continua sendo um boneco facil de se executar e muito bem recomendado para jogadores iniciante q querem um assassino forte para aprender a jogar