cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
M4YB3N0T
Aronguejo
Aronguejo

Rebaixamento duvidoso (injusto na verdade)

Olá, sou main/mono Soraka top e recentemente fui promovido para o Gold 3 após uma winstreak de 11 partidas. Após chegar no gold 3, venci mais umas 3-5 partidas e cheguei a 80 PDLs na divisão, quase sendo promovido novamente. Estava com 54% de winrate, 75% de winrate nas últimas 20 partidas e 90% de winrate nas últimas 20 partidas com Soraka.

Como meu winrate e MMR estavam altos, o sistema começou a me jogar contra adversários mais forte e em times "duvidosos", aquela famosa mecânica do sistema para forçar derrotas. Eu também acabei jogando mal algumas partidas, e então em 7 partidas eu perdi 6 e venci apenas 1. Após meu PDL chegar em 0, eu perdi apenas +1 partida e logo em seguida fui rebaixado para a divisão Gold 4.

Atualmente estou com 53% de winrate e 63% de winrate nas últimas 20 partidas. A questão é: Após apenas 1 derrota com o PDL zerado eu fui rebaixado, mesmo com números positivos e mantendo um bom histórico de vitórias em geral.

O engraçado é que eu fiz minha MD10 a mais ou menos 1 mês atrás. Terminei 7/3, cai no bronze 1 e em algumas semanas subi para o Ouro 4. Durante essa caminhada, eu tive várias derrotas com 0 PDL e não havia sido rebaixado. É como se dessa vez o sistema não tivesse nenhuma "tolerância".

Nem vou me dar ao  trabalho de entrar em contato com o suporte ou reclamar algo assim, porque já imagino que eles não farão nada. Alguém já passou por isso? É normal? Alguém sabe os critérios específicos para um rebaixamento?

Fiquei bastante desanimado e desmotivado. Ainda mais pela dificuldade de se fazer o que estava conseguindo, e com estatísticas positivas.

https://br.op.gg/summoner/userName=M4YB3N0T

4 RESPOSTAS
ThiagoZBC
Tropa
Tropa

Acontece mesmo, o jogo tem esse sistema de elo, onde quanto mais baixo seu elo maior vai ser a tolerancia ao ser rebaixado. É normal.

Aliás, caramba, Soraka Top dando certo 0_0

quando eu pego ouro eu paro de jogar ranked, nao vale mais a pena

@ThiagoZBC  escreveu:

Acontece mesmo, o jogo tem esse sistema de elo, onde quanto mais baixo seu elo maior vai ser a tolerancia ao ser rebaixado. É normal.

Aliás, caramba, Soraka Top dando certo 0_0

Entendi. Bem zoado isso. A derrota tem um peso muito maior que a vitória.

@Mikazuky  escreveu:
quando eu pego ouro eu paro de jogar ranked, nao vale mais a pena

Vou fazer isso assim que pegar Platina. Acho que em 30 dias chego lá. Poucas coisas na web são tão estressantes quanto jogar no Gold do LOL.