cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Recompensas de aumento de nível - Primeiras impressões e ajustes

Via: @Riot Cactopus

[OBS] EDIT 16/11:
810EA é só depois do level 30

E aí, galera! Ao longo dos últimos dias, recebemos um monte de perguntas e comentários sobre os novos sistemas de nivelamento e de recompensas.

Resumão da postagem:

• Em resposta aos seus comentários, vamos converter uma parte da EXP bônus da PVdD em Essência Azul.

• Vamos falar sobre como funciona o nivelamento de 1 a 30 agora e como subir de nível ficou mais fácil para todos.

• Vamos examinar a curva de nivelamento do nível 30 em diante e tornar a frequência de nivelamento maior a longo prazo, para que ninguém sinta que está sendo punido por chegar a um nível alto.

Também já fizemos uma mudança: no início da semana, aumentamos o valor mínimo da cápsula de campeão. O espólio mais baixo possível costumava valer 720 EA, mas agora vale 810 EA.

Vamos aos detalhes.
___

PRIMEIRA VITÓRIA DO DIA

Primeiro, vamos falar do bônus da Primeira Vitória do Dia (PVdD). Vários de vocês já perguntaram como ganhar Essência Azul entre níveis para comprar Campeões que, do contrário, estariam longe do seu alcance.

O nosso plano aqui é converter um pouco da EXP da Primeira Vitória do Dia diretamente em Essência Azul. Quando lançamos o sistema, a PVdD concedia 575 EXP. Quando fizermos essa alteração (em algum momento durante a Atualização 7.23), ela concederá 50 EA e 400 EXP.

VELOCIDADE DE NIVELAMENTO DE 1 A 30

Agora, vamos falar como o nivelamento dos níveis 1 a 30 ficou mais rápido para todo mundo. Vimos algumas preocupações sobre a curva de nivelamento para novos jogadores e sua experiência ao subir dos níveis 1 a 30. É verdade que é necessário mais EXP para passar de certos níveis no novo sistema, mas mesmo com essa mudança, o nivelamento ainda ficou mais rápido. Para entender como funciona, vamos ver em detalhes.

No antigo sistema de nivelamento, uma partida concedia, em média, 115 EXP. O gráfico abaixo mostra a quantidade total de partidas necessárias para chegar ao nível 30:

Eram necessárias, em média, 178 partidas para alcançar o nível 30 (isso, claro, varia com base na duração da partida e no desempenho).

No novo sistema de nivelamento, uma partida concede, em média, 192 EXP. Além disso, a Primeira Vitória do Dia começa a conceder EXP no nível 15. É aqui que fica mais difícil comparar. Se você tiver mais PVdD, irá levar menos partidas. De acordo com as nossas estimativas, um jogador típico consegue a PVdD a cada quatro partidas jogadas, mas vamos ver também o que acontece quando você só ganha a PVdD a cada seis partidas ou oito.
As informações acima levam em consideração 400 EXP pela PVdD.

Se você for um jogador típico que obtém a PVdD a cada quatro partidas, levará 152 partidas para alcançar o nível 30, o que é muito mais rápido. Se obtiver a PVdD a cada seis partidas, levará 166 partidas. Se você for um jogador raro e superhardcore que obtém a PVdD uma vez a cada oito partidas, levará 174 partidas para subir ao nível 30.

Então. Isso significa que subir do nível 1 ao 30 ficou mais rápido para praticamente todo mundo no novo sistema. A única forma de ir mais devagar é se você jogar mais de nove partidas antes de obter a PVdD, em média. Mesmo assim, estamos falando de uma diferença de poucas partidas.

RECOMPENSAS DOS NÍVEIS 1 A 30

Certo, mas e as recompensas? No antigo sistema, você ganhava entre 13.000 IP e 18.000 IP quando subia até o nível 30, dependendo da frequência com que obtinha a PVdD.

Então, vamos comparar isso às recompensas obtidas com o novo sistema. Ao contrário de todas as caixas após o nível 30, as caixas que você recebe no novo sistema ao passar do nível 1 ao 30 NÃO são aleatórias. Em vez disso, toda vez que você passar de nível, você receberá um Campeão ou conjunto de fragmentos de Campeões específicos que valem uma quantia predeterminada de Essência Azul (presumindo-se que você desencante os fragmentos).

Eis o valor em Essência Azul de tudo que você recebe do nível 1 ao 30:

Isso quer dizer que você está garantido de receber Ashe, Garen, Brand, um ícone e uma sentinela, e 20.312 Essências Azuis ao subir até o nível 30 no novo sistema. Tenha em mente que isso tudo presumindo-se que você desencante cada fragmento de Campeão que receber. Se aprimorá-las, o valor aumenta ainda mais.

Esse total de 20.312 Essências Azuis não conta com as novas 50 EA por PVdD que você logo irá receber, então o total real é ainda maior. Então, considerando que as runas agora também são gratuitas, ficou ainda mais fácil para os novos jogadores habilitarem Campeões no novo sistema de nivelamento.

Então vamos rever como o novo sistema de nivelamento afeta os jogadores até o nível 30: A grande maioria completa a jornada mais rápido (alguns MUITO mais rápido) e todos os jogadores acabam com mais recompensas, independentemente do cálculo.

Beleza, este é o nivelamento dos níveis 1 a 30. Hora de falar além do nível 30.

A CURVA DE NIVELAMENTO ALÉM DO 30

Certo, agora vamos falar sobre o que acontece quando você sobe muito de nível no novo sistema de nivelamento. Essa parte vai ficar meio cheia de cálculos, mas não desista.

No novo sistema de nivelamento, quanto maior o seu nível, mais difícil de avançar. A começar no nível 30, a curva de dificuldade começa a fazer um tipo de efeito “escadaria”. Fica mais difícil à medida que você se aproximar de níveis marcantes (a cada 25 níveis) e depois volta a ficar mais fácil até se aproximar do próximo marco. Na versão atual do sistema de nivelamento que colocamos no ar com a pré-temporada, o tamanho da jornada entre cada nível marcante também fica mais difícil de modo geral até chegar ao nível 150. A partir desse ponto, a escadaria para de ficar mais alta.

Como recebemos comentários de que os jogadores não querem se sentir punidos por atingirem níveis altos, vamos dar uma mexida na curva de nivelamento para facilitar as coisas. No gráfico abaixo, você pode ver a curva de nivelamento como está hoje (representada pela linha azul) e como ela ficará quando modificarmos o sistema (representada pela linha laranja); essa mudança deve ocorrer durante o lançamento da Atualização 7.23.

Com as modificações que estamos fazendo, o nivelamento deixará de ficar mais difícil como um todo ao chegar ao nível 50. Como antes, o nivelamento passará a ficar mais difícil conforme você for se aproximando de níveis marcantes e irá acelerar depois disso. Após realizarmos as mudanças, o nivelamento como um todo deixará de ficar lento no nível 50, em vez do 150.

COMPARANDO OS SISTEMAS DE RECOMPENSAS

Certo, mas eis a pergunta que está na cabeça de todos: você ganha mais ou menos EA em geral com o nivelamento em comparação com o IP que você ganhava por jogar partidas no sistema antigo? A resposta é que, em média, você vai ganhar mais, independentemente do nível. E a única maneira de ganhar um pouco menos no novo sistema é se você estiver jogando partidas de League feito louco todos os dias. Agora, vamos sustentar essa afirmação com dados.

Note que todos os exemplos a seguir serão precisos depois que realizarmos as alterações mencionadas à PVdD e à velocidade de nivelamento pós-nível 30.

No gráfico a seguir, vamos comparar a quantia total do novo sistema que você irá ganhar ao atingir níveis específicos em relação ao IP que teria ganhado com o mesmo número de partidas no sistema antigo. O novo sistema é representado pelas barras laranjas. O antigo sistema de IP é representado pelas barras azuis.

Vamos parar um pouco e analisar o que estamos vendo nesse gráfico Faz diferença quantos bônus de PVdD você recebe ao jogar. O gráfico acima presume que você receba o bônus de PVdD a cada quatro partidas, o que representa um jogador típico.

Mas muitos de vocês jogam mais de quatro partidas num dia. Neste caso, o seu gráfico pode ficar assim:

Aqui está um jogador que joga seis partidas para cada PVdD. Essa pessoa joga mais League do que o jogador típico. Mesmo no nível mais alto, este jogador ainda vai ganhar mais EA em média do que IP no antigo sistema.

Só para cobrirmos todas as possibilidades, vamos ver um exemplo excepcional: um jogador que joga oito partidas em média para cada PVdD. Essa pessoa se dedica muito ao League, jogando oito partidas em sequência regularmente. Como ela se sai no novo sistema em relação ao antigo?

Mesmo neste caso, é bem próximo. Quão próximo? É um total de apenas 2.300 EA a menos após 2.200 partidas. Essa disparidade na frequência de ganhos entre aqueles que jogam muitas partidas por dia e aqueles que jogam menos não é nova no League: sempre pensamos que valia incluir o bônus de PVdD porque incentiva os jogadores a entrar no jogo e jogar regularmente. Jogadores assim ainda sobem de nível mais rápido do que os outros no novo sistema e receberão as recompensas únicas antes de qualquer outro (e o fator estilo que vem incluso).

O resultado é o seguinte: para a grande maioria dos jogadores, esse sistema dará mais em média do que eles teriam recebido no antigo sistema de IP.

CONCLUSÃO
Caramba, quantos gráficos, galera. Pode parecer estranho, mas sabíamos que uma mudança desse tamanho no sistema não ficaria perfeita logo de cara. A pré-temporada é o momento de realizar mudanças desse porte e sabíamos que precisaríamos do seu feedback para ajustar tudo para todos. Então, tudo o que podemos pedir agora é que vocês continuem dando suas sugestões. Apreciamos seus comentários, de verdade.

Ouvimos muitas preocupações sobre os novos sistemas de nivelamento e recompensas (especialmente sobre os preços de Maestria 6 e 7 e as chances de espólio no novo sistema), mas as mudanças anunciadas acima são as únicas que podemos garantir hoje. Por ora, vamos nos concentrar em mexer apenas em algumas pequenas coisas por vez com o sistema, para que possamos ver os efeitos com clareza.

Continuem jogando e comentando sobre o novo sistema; estamos ouvindo. Nos mandem suas perguntas nos comentários abaixo!
Tags (1)
206 RESPOSTAS

eu n to nem ai pra porcaria de compra champ unica que e minorias tamo pedido e ganho diário EA pq boa parte da pessoa n tempo pra jogando pra upa esse sistema de ganho e moeda virtual pra e maior covardia que já na minha vida
Catinga
Tropa
Tropa

• S U G E S T Ã O em relação a PVdD – Primeira Vitória do Dia ******

• Introdução:

Vou abordar o assunto em três partes. Na primeira vou discursar e explicar o meu ponto de vista, no final a minha sugestão. Na segunda vou expor apenas as sugestão de forma direta. Por fim, farei algumas considerações gerais sobre o assunto e lol em geral. Assim, quem quiser ler tudo vai entender o motivo dos pontos levantados.

• 1 – Discursão:

O novo sistema parece ajudar bastante quem tem uma densidade maior de PVdD em seus jogos, ou seja quem consegue jogar todos os dias (no mesmo horário) e pegar a primeira vitória do dia. Como foi explicitado anteriormente, esse sistema é feito para incentivar a regularidade dos jogadores, não vejo nenhum problema. Mas com essa mudança de sistema de IP para EA, a PVdD passou a ter um peso muito importante para se obter progresso na aquisição de EA, e, consequentemente, aquisição de novos heróis (campeões).

No meu ponto de vista há os seguintes tipos de jogadores:

A – Os que jogam todos os dias, o dia inteiro.
B – Os que jogam todos os dias no mesmo horário.
C – Os que jogam todos os dias quando tem horário disponível.
D – Os que jogam vários dias por semana.
E – Os que jogam poucos dias por semana.
F – Os que jogam algumas vezes por mês.

Na minha opinião os jogadores que estão contido no conjunto A, não estão praticando um ato saudável. E a Riot não deveria incentivar esse tipo de prática. E isto vem acontece devido ao formato que o sistema de PVdD funciona hoje.

A PVdD é disponibilizado a cada 21h, os únicos grupos capazes de aproveitar ao máximo esse sistema são os jogadores dos conjuntos A e B. Os outros, mesmo aqueles que jogam todos os dias nas horas vagas (grupo C), acaba pegando o bônus de PVdD, em média, a cada dois dias (Meu caso). Então, da forma que o sistema de PVdD é hoje, privilegia apenas aos jogadores dos grupos A e B. Uma vez que eles sempre vão pegar o bônus de PVdD.

As minha sugestões são:

>> Manter a PVdD a cada 24h, porém, torna-se cumulativo em até 48h (máximo de dois bônus acumulados). Só depois que receber a bonificação de PVdD, retorna a contagem. Possibilitando os jogadores dos grupos C e D, aproveitar melhor o sistema de bonificação pela PVdD.

- Exemplo do sistema atual: Fulaninho recebeu a sua ultima vitória do dia às 18:00h do dia 01/10 . No sistema atual ele pode receber o bônus de PVdD novamente a partir de 15:00h do dia 02/10. Porém, se ele só tiver disponibilidade de jogar no período da manhã. Fulaninho, consequentemente, vai acabar perdendo o bônus de PVdD do dia 02/10. No dia 03/10 ele vai jogar novamente e reiniciar a contagem para disponibilizar a próxima PVdD.

- Exemplo do “meu sistema”: Fulaninho se encontra na mesma situação do exemplo passado, porém se ele só puder jogar novamente às 20:00h do dia 03/10 (Somando um total de 50 horas depois última vez que Fulaninho recebeu o bônus de PVdD). Fulaninho terá acumulado dois bônus de PVdD, já que 50 = 2×24 + 2 e é maior do que 48h. Supondo que ele recebeu o bônus do dia anterior às 20:30h e a do dia em questão às 21h. A próxima vitória estará disponível no dia 04/10 às 20:30h.

>> Uma outra alternativa é resetar o bônus de PVdD sempre às zero horas do horário oficial do país. Este modelo já ajuda bastante, no entanto possibilita apenas o jogadores do grupo C a tirarem o máximo desse sistema.

• 2 – Resumo – Sugestões:

> Manter a PVdD a cada 24h, porém, torna-se cumulativo em até 48h (máximo de dois bônus acumulados). Só depois que receber a bonificação de PVdD, retorna a contagem.

> Ou resetar o bônus de PVdD sempre às zero horas do horário oficial do país.

• 3 – Considerações Finais:

Com já mencionei: Acredito que não faz bem a saúde das pessoas que estão inseridas no grupo A. As mudanças a qual eu sugiro, é pequena e parece muito pouco, mas já é uma forma da Riot não incentivar pessoas a passar o dia inteiro jogando. Além de apoiar uma forma saudável de praticar este esporte. Afinal, tudo em demasia é veneno. Penso ainda que a Riot poderia dar pequenas recompensas (não falo de EA, mas poucas EL ou qualquer outra coisa pequena) para quem pratica este esporte de forma saudável a si mesmo.

Não estou dizendo que a Riot é responsável pelas atitude dos seus players, mas acredito que ele se preocupa (e deve) com a saúde seus cliente. Afinal, LOL é um jogo muuuuuito bom e altamente viciante. Todo vício é uma droga.

Sobre as Runas Reforjadas. Só tenho que parabenizar o ótima trabalho que a Riot fez e vem fazendo sempre. Continuem assim! E obrigado.

Espero ter conseguido ser claro e objetivo. Quem quiser comentar fique a vontade para dizer se concordam ou expor qualquer opinião construtiva. Criticas com respeito é sempre bem vindo. Sugestões mais ainda.

AH! Riot, adoraria receber um Feedback. Afinal gastei um tempo para escrever isso tudo! Hahaha…

Abraços!

Catinga.

OBS 1: Não sei se este é o veículo correto para este tipo de poste, se não for. Me desculpem.
OBS 2: Estou sem paciência para revisar o texto. Então… Malz ai se tiver algum erro de português ou concordância. BOM JOGO A TODOS!

****** S U G E S T Ã O em relação a PVdD – Primeira Vitória do Dia ******

* Introdução:

Vou abordar o assunto em três partes. Na primeira vou discursar e explicar o meu ponto de vista, no final a minha sugestão. Na segunda vou expor apenas as sugestão de forma direta. Por fim, farei algumas considerações gerais sobre o assunto e lol em geral. Assim, quem quiser ler tudo vai entender o motivo dos pontos levantados.

* 1 – Discursão:

O novo sistema parece ajudar bastante quem tem uma densidade maior de PVdD em seus jogos, ou seja quem consegue jogar todos os dias (no mesmo horário) e pegar a primeira vitória do dia. Como foi explicitado anteriormente, esse sistema é feito para incentivar a regularidade dos jogadores, não vejo nenhum problema. Mas com essa mudança de sistema de IP para EA, a PVdD passou a ter um peso muito importante para se obter progresso na aquisição de EA, e, consequentemente, aquisição de novos heróis (campeões).

No meu ponto de vista há os seguintes tipos de jogadores:

A – Os que jogam todos os dias, o dia inteiro.
B – Os que jogam todos os dias no mesmo horário.
C – Os que jogam todos os dias quando tem horário disponível.
D – Os que jogam vários dias por semana.
E – Os que jogam poucos dias por semana.
F – Os que jogam algumas vezes por mês.

Na minha opinião os jogadores que estão contido no conjunto A, não estão praticando um ato saudável. E a Riot não deveria incentivar esse tipo de prática. E isto vem acontece devido ao formato que o sistema de PVdD funciona hoje.

A PVdD é disponibilizado a cada 21h, os únicos grupos capazes de aproveitar ao máximo esse sistema são os jogadores dos conjuntos A e B. Os outros, mesmo aqueles que jogam todos os dias nas horas vagas (grupo C), acaba pegando o bônus de PVdD, em média, a cada dois dias (Meu caso). Então, da forma que o sistema de PVdD é hoje, privilegia apenas aos jogadores dos grupos A e B. Uma vez que eles sempre vão pegar o bônus de PVdD.

As minha sugestões são:

– Exemplo do sistema atual: Fulaninho recebeu a sua ultima vitória do dia às 18:00h do dia 01/10 . No sistema atual ele pode receber o bônus de PVdD novamente a partir de 15:00h do dia 02/10. Porém, se ele só tiver disponibilidade de jogar no período da manhã. Fulaninho, consequentemente, vai acabar perdendo o bônus de PVdD do dia 02/10. No dia 03/10 ele vai jogar novamente e reiniciar a contagem para disponibilizar a próxima PVdD.

– Exemplo do "meu sistema": Fulaninho se encontra na mesma situação do exemplo passado, porém se ele só puder jogar novamente às 20:00h do dia 03/10 (Somando um total de 50 horas depois última vez que Fulaninho recebeu o bônus de PVdD). Fulaninho terá acumulado dois bônus de PVdD, já que 50 = 2×24 + 2 e é maior do que 48h. Supondo que ele recebeu o bônus do dia anterior às 20:30h e a do dia em questão às 21h. A próxima vitória estará disponível no dia 04/10 às 20:30h.

* 2 – Resumo – Sugestões:

* 3 – Considerações Finais:

Com já mencionei: Acredito que não faz bem a saúde das pessoas que estão inseridas no grupo A. As mudanças a qual eu sugiro, é pequena e parece muito pouco, mas já é uma forma da Riot não incentivar pessoas a passar o dia inteiro jogando. Além de apoiar uma forma saudável de praticar este esporte. Afinal, tudo em demasia é veneno. Penso ainda que a Riot poderia dar pequenas recompensas (não falo de EA, mas poucas EL ou qualquer outra coisa pequena) para quem pratica este esporte de forma saudável a si mesmo.

Não estou dizendo que a Riot é responsável pelas atitude dos seus players, mas acredito que ele se preocupa (e deve) com a saúde seus cliente. Afinal, LOL é um jogo muuuuuito bom e altamente viciante. Todo vício é uma droga.

Sobre as Runas Reforjadas. Só tenho que parabenizar o ótima trabalho que a Riot fez e vem fazendo sempre. Continuem assim! E obrigado.

Espero ter conseguido ser claro e objetivo. Quem quiser comentar fique a vontade para dizer se concordam ou expor qualquer opinião construtiva. Criticas com respeito é sempre bem vindo. Sugestões mais ainda.

AH! Riot, adoraria receber um Feedback. Afinal gastei um tempo para escrever isso tudo! Hahaha…

Abraços!

Catinga.

OBS 1: Não sei se este é o veículo correto para este tipo de poste, se não for. Me desculpem.
OBS 2: Estou sem paciência para revisar o texto. Então… Malz ai se tiver algum erro de português ou concordância. BOM JOGO A TODOS!

uma coisa deviam e libera o ganho EA acho ridículo upa pra ganha a moeda virtual jogos que focado no PvP não são assim acho o sistema de ganho de moedas péssimo unica coisa que alguns querê o sistema de ganhos diários da moeda gratuita
BlackShyrou
Tropa
Tropa

Hoje em dia a gente tem que pensar muito antes de gastar as EA viu. Isso e que revolta. No sistema antigo eu nem tinha dó de começar a jogar com um champ e já mandar uma maestria 7 nele pois sabia que era só habilitar um bónus de IP e jogar algumas partidas que estava tudo certo. Agora aumentei minha pool de mains e nem c quer posso deixar aquele emblema %% da m7 na minha cabeça pois estou esperando pra comprar a Zoe e se eu gastar vou demorar muito a adquirir ela na minha coleção. Eu realmente estou mt chateado com isso ,to começando a arrepender de ter investido meu dinheiro nesse jogo depois dessa atualização. #decepcionado 😕
Phaganax
Arauto
Arauto

nao jogo faz um tempo por indisponibilidade, entao estou me baseando na ultima vez q entrei

velho, eu gostaria mt de q recompensas de espolios fossem como antigamente, pagar uma fortuna pra conseguir maestria e n conseguir mt coisa nos fragmentos de skins é frustrante, fora a “recompensa” de nivel, pq pagar algo q ganhamos é qlqr coisa menos uma recompensa

Nesse caso do emote alguem pode chegar e falar: qndo vc trabalha pq quer comprar algo, sua compra é a recompensa de seu esforço
vei, para, minha recompensa pelo esforço foi a grana q ganhei e eu uso pra oq eu quiser, recompensa se ganha e n se compra
Lukes hunter
Tropa
Tropa

TL;DR jogue menos e ganhe mais. É isso?
Guaia
Tropa
Tropa

Vamos ao que realmente vcs não falam vcs estão mostrando um grafico pra tentar esconder a verdade, exemplo eu estou la upando como um doente mental de boinha ai eu upo abro a caixa e me vem um fragmento que me da apenas 300 ou 400 de EA vcs realmente acham que isso é justo ou certo isso é simplesmente coisa de mercenario querendo vender bonus de xp ou fazer os players colocarem rp e sair comprando as coisas com rp ou sei la o que diabos passa pela cabeça de vcs mas sabe o que é pior não existe um player tanto em game quanto no forum de servidor que seja que tenha gostado desse negocio de EA vcs querem melhora esse sistema é muito facil e simples Coloquem a XP fixa no 2345 algo do tipo ou um pouco mais n sei e cada player que jogar com vc no famoso premade aumenta a xp em 10% isso vai aumentar a interação dos players etc… já joguei milhões de games esse provavelmente é melhor maneira de fazer esse sistema falho melhora e muito
Rn12

Eles só mexeram na moeda do jogo, porque mexeram nas runas. Afinal o sistema de runa antigo era a outra única coisa que dava pra comprar com a moeda do jogo. Portanto, ela competia com os campeões. Sem as runas, o pessoal ia comprar campões muito mais rápido, e iam ter vários jogadores acumulando muita EA e não tendo no que gastar.

Olha, concordo que essa frustração existe pra alguns, é por isso que eu tento conversar e fazer o pessoal ver com novos olhos, porque depois que se desapegar do sistema antigo, você vai ver que esse não tá tão ruim assim.
Pensa que agora EXP vale dinheiro. Exemplo: daqui 1 ano, vc vai olhar na conta de 2 jogadores. Um deles vai ser lv 76 e o outro 32. Imediatamente o que vai vir na sua cabeça? O 76 tem mais tempo de jogo. E isso significa que ele provavelmente tem mais campões, logo ele é mais “rico”, a conta desse jogador tem mais valor.

No antigo sistema a gente aprendeu a não dar valor algum pra exp depois do nível 30, ela era totalmente inútil. Quando vc percebe que o ganho de exp atual é igual o ganho de ip antigo, você não se sente tão frustrado assim. Porque se não ganhássemos nada por jogar partidas, com certeza essa sistema seria bem ruim, mas ganhamos exp, é só dar tempo pra você agregar valor a ela que essa frustração inicial passa ^^

Já disse, as runas eram essencial pro seu gameplay. Mesmo que você jogasse bem, se jogasse sem runas e seu oponente com, você provavelmente perderia. Já maestria é customizável… É só um troféu por você jogar muito com tal campeão. Não digo que o valor está bom, acho muito caro tbm, devia ser 1500 EA no máximo, mas pra mim, maestria é uma coisa pra depois de você comprar todos campões que quiser, e não ter mais no que investir sua EA. Longo prazo…

É pré temporada, ainda vai vir um novo elo para estes novatos, o que seria totalmente inútil na pré temporada agora
O Sem Amor
Lenda
Lenda

Não que eu esteja reclamando mas, 20.312k ao alcançar nível 30 é muito pouco com os preços atuais dos campeões e pela dificuldade para os iniciantes. Vou comparar a quando eu fiz nível 30 mas, sei que é errado blablabla outra coisa eu acho que gastei quase 30k em runas antes no nível 30. Então acho que está um pouco errado ali o de ser entre 18k. Tá fora isso vou deixar minhas sugestões.
1: Em vez do Brand que tal colocar um personagem com uma fácil mecânica e ao mesmo tempo que precise mais saber sobre build? Eu pensei em Darius.
2: Que tal após o nível 30 em determinados níveis garantir um personagem ’’caro’’ para se vender? Exemplo nível 35 Braum
3: Podiam facilitar a subida de nível ou até mesmo melhorar um pouco mais a bonificação(A 2 se encaixa nisso também). Exemplo: Para upar depois do nivel 50 seriam 3k(EXEMPLO) pois, vai ficando cada vez mais difícil ganhar EA quando upa.
4: Em resposta a 3 poderia aumentar a bonificação diária de XP Por nível exemplo: Nível 40 800 de; Nível 41 835.
Eu tinha mais ideias mas não consegui lembrar desculpem-me.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
xLastHopex
Tropa
Tropa

Riot, gostaria de expressar minha opinião sobre as essências azuis e a única forma que temos de conseguir elas. Resumindo, acho que conseguir essências somente desencantando fragmentos é ruim, por causa do valor delas, eu não tenho todos os campeões e estou tentando comprar os que faltam, ja subi 4 niveis e os fragmentos que ganhei, mesmo desencantando todos eles, não foram suficiente pra eu comprar sequer um campeão de 4800. Acredito que a melhor forma de melhorar esses sistema, seria subir a quantidade de essência que ganhamos quando desencantamos campeões, ou no final de cada partida, além do XP, também ganharmos essências. Foi dito que com os IP’s se transformando em essência, seria mais “fácil” pra quem não tem todos os campeões, poder conseguir, mais até o momento pelo que eu vejo do sistema, isso não é nem um pouco verdade, se tornou mais difícil porque ou você ganha pouco pra desencantar o fragmento ou você é obrigado a desencantar um fragmento de campeão que você quer, pra poder ter essência o suficiente pra conseguir outro.
KisameHosh
Tropa
Tropa

Ta tudo errado nesse sistema…
sdds Lol Raiz
LoboVsf
Tropa
Tropa

Que porcaria de sistema esse, jogo 8 games com 4 vitorias diárias pra subir um nível a ganhar um campeão que desencantando ganho 90 EA, prefiro o sistema antigo onde ganhava IP e sim ganhávamos mais que essa porcaria que fizeram. Mais frustrante ainda é saber que pra habilitar 1 campeão no qual você desencanta por 90 EA custa 270 EA pra habilita-lo, bem ridículo isso, além do amis as maestrias era 500~600 para habilita-las e agora custa m 3250~3900 no caso, pra você upa 1 maestria VAI MORRER UPANDO LVL pois a cada lvl que você sobe ganha uma caixa com 1 campeão de 90 EA. Sistema %%% esse viu.
Maniac69
Tropa
Tropa

Não se se é só comigo mas não recebo mais campeões caros(acima de 3150 EU), na maioria das vezes recebo campeões de 450 e 1350 sendo que já tenho todos os de 450 e os de 1350 os que me agrada eu já peguei e isso faz com que eu não tenha EU suficiente para outras compras.

cara, olha aqui, tirando a parte do ganho de EA e tdo mais: maestrias em campeões estão ridiculamente mais caras! vocês podem até dizer ‘uhh é pq isso e tal’ mas eu não vou pagar 3k400 e 3k900 pra uma maestria quando antes era tipo, mais que seis vezes menos que isso… não era pra ser 1ip = 1be? pq os preços de tudo continuaram a msma coisa e o da maestria subiu tanto? tudo bem q dao mais champ shards e tal, mas 3k é demais, se fosse 1000 e 1200 eu até aceitaria, mas esse preço é idiota…
The Cerberu
Tropa
Tropa

5 questões a se ressaltar:
1)20.312 é o total que ganha do Lv 1 ao 30 de Essencia Azul, sem contar os 50 por primeira vitoria do dia, OK, porem então se deve escolher entre upar rapido a conta e pegar logo os 20.312 ou upar MUITO devagar só jogando pela primeira vitoria do dia para conseguir mais essencia azul no final, oque também vale para outros Lv’s, se só vai ter 50 de EA na primeira vitoria do dia, eu num preciso jogar lol depois de pegar a Primeira Vitoria do dia, peguei, desloguei e vou jogar outro jogo, afinal só a primeira vitoria do dia realmente vale apena jogar não é?

2)no sistema antigo a quantidade de IP variava por causa de vitoria, derrota e primeira vitoria do dia, e nas capsulas de Lv também varia, mas baseado no que? afinal posso ter tido um monte de vitoria e ganhar 820EA na capsula ou 1200 upando com um monte de derrota, alias eu já comprovei, entre levar um stomp ou jogar de boa só farmando e pegando assiste e tendo uma vitoria, pela diferença de 4 minutos a mais na derrota stomp, ganhei 2EXP a mais na vitoria, então ganhar ou perder a diferença é minima, então vou ganhar para oque? exp é praticamente a mesma e a EA vai ser aleatoria mesmo, formar time para surrender aos 15? Parece bom…

3) eu sei que estamos ganhando mais EA do que ganhavamos de IP, porem quando foi anunciado as mudanças o que deu a intender foi que na Capsula de LV/campeão viria essencia azul e Fragmento de campeão, e oque vem é EA em forma de Fragmento de campeão, ai é precioso escolher entre ter EA ou Fazer a Maestria ou comprar campeão ou Pagina de Runa ou algo que esteja por EA na loja(loja de EA esta aberta e gostamos dela), não estou insinuando que queremos que diminua a quantidade de fragmentos para dar EA do mesmo valor dos fragmentos que teria no lugar, de jeito nenhum, porem queriamos mais EA mesmo, como imaginamos que seria quando foi anunciado as mudanças.

4) Pre-Temporada eu sei que é Test, Mudanças e ajustes, oque me leva a conclusão que não vale upar maestria de NENHUM campeão, não vale abrir as capsulas de Lv/Campeão, recompenças especificar de certos Lvs se deve guardar e não ativar até decidir oque fazer(continuar guardando ou ativar), só apos ler o Próxima Notas da Atualização vc pode decidir.

5) mudar de IP para EA mudou a duvida do que fazer como já falei, passo de comprar Campeão ou Runa ou Pagina de Runa, para Comprar Campeão ou fazer Maestria ou Comprar Pagina de Runa(oque para quem sofre com o Client pesado como eu, precisa de mais Paginas já previamente montada), sem falar que a loja de EA esta aberta é queremos comprar as coisas exclusivas dela, então durante essas mudanças a confusão vai continuar só mudo a Moeda usada.(mas repito, adoramos a loja de EA 😄 )

eu to gostando lul:champion119:
TizinExtreme
Tropa
Tropa

so queria fala q no modo ascensao se for de yorick e ultar e dar b a ult fica na base e nao volta pro campo, n achei como reprota mas ent ta ai arruma isso rito gomes
:Champion83: :summoner30: