cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rell e seu desempenho em jogo

Olá, esse é meu primeiro post em anos aqui no fórum e gostaria de abordar sobre a Rell.

Rell acabou de lançar e já gostei muito do campeão. Estou jogando sem parar e estou no Rank mundial em 43 e no BR 10

Apesar de muitas pessoas falando que o campeão não presta e me desencorajando a jogar e tal eu consegui me virar e aprender bem o personagem tanto que comprei já a skin e os cromas.

Entretanto eu acho que o campeão está com alguns pontos fracos e pra isso darei um exemplo aqui.

Q: Golpe Estilhaçador

Valor de cura: A mecânica dessa skill é boa porém acho que o valor de cura dele é muito pouco para uma skill que escala com AP nesse tipo de campeão, mesmo no último nível da habilidade. Em uma situação que eu acerte dois campeões pode fazer uma cura um pouco decente no meu ADC durante uma troca, mas mesmo assim é um valor muito baixo. E quando utilizado para curar o ADC na lane não compensa muito pois pela range você provavelmente tomará uns golpes. A range parece grande mas quando você está jogando você vai ver que o inimigo não vai deixar você pokear tão fácil assim.

A ideia é que o campeão não saia do controle em uma lane solo, mas para um campeão que não pode dar Stun sem um aliado próximo acredito que essa fraqueza da cura é desnecessária.

Regra de dano: O dano da Skill é diminuído nos próximos alvos depois do primeiro, e a Armadura e Resistência Mágica roubada é só do primeiro alvo. A skill ainda continua curando por campeão afetado mas contando que em uma fight na lane sempre terá minions e o inimigo sempre estará atrás deles é um lado negativo para o campeão stackar a passiva.

Uma solução seria que o dano completo é só no primeiro alvo e que a passiva stacke no primeiro campeão inimigo acertado. Igual ao Q do Pyke

W: Ferromante; Montaria/Blindada

Tempo de recarga:  Essa skill acredito que o único problema dela seja o tempo de recarga fixa de 11 segundos. Com os itens e runas é possível diminuir porém early game se você errar um engage você provavelmente vai morrer já que a velocidade base dela desmontada é 250. A ideia é que quando está desmontada ela aguente o tranco com a personagem ganhando 10% dos status de Armadura e Resistência Mágica o que é bom para uma troca. 

Uma solução seria um pouco de aumento de velocidade de movimento ou uma redução do tempo de recarga por nível ou fixo para auxiliar no early game.

E: Atrair e Repelir 

Status de aliado:  Quando essa skill está conectada com um aliado ele ganha 10% dos status de Armadura e Resistência Mágica. 

1º Problema - Quando você usa o ativo dessa habilidade, ela atordoa mas o aliado que está com a marca simplesmente perde a passiva dos 10% pelo tempo de CD da habilidade que são 18 / 16.25 / 14.5 / 12.75 / 11 segundos. O que não faz sentido já que você provavelmente vai estar sempre usando essa skill pra avançar ou proteger o seu ADC. Você quase nunca vai usufruir da passiva. Essa passiva serve mais para uma lane de poke.

Taric possui a mesma ideia. 10% dos status e ainda pode dar um shield.

2º Problema - Se o seu aliado morrer com a marca você não pode mais se curar com o seu Q até que você crie um novo vinculo o que pode ser fator decisivo para sua sobrevivência. O que leva ao 3º Problema.

3º Problema - Se o seu aliado morreu e você precisar criar um novo vinculo para usar o Stun, terá de esperar o tempo de recarga restante da skill e (18 / 16.25 / 14.5 / 12.75 / 11) para vincular alguém e +3 segundos para a skill ficar pronta para dar stun.

A solução seria que os 10% sempre ficasse no aliado marcado e assim que o campeão vinculado morrer você pudesse vincular apenas um próximo campeão* mesmo com a skill no CD assim não tendo que esperar +3 segundos para poder usar o Stun ou o Q. 

*Assim evitaria que o vinculo fosse trocado entre alvos constantemente para diminuir o dano em vários aliados*

Há algumas pessoas reclamando que ela também pode usar o E em si mesma para cancelar o vinculo e estão perdendo oportunidades de stun e por isso estão pedindo para remover isso. Mas é uma função que pode ser boa em certos casos que é necessário manter-se escondida ou um aliado. Exemplo simples.

Fiz um vinculo com uma Evellyn para fazer o Dragão e depois fomos gankar a mid lane, os inimigos podem ver o vinculo nela mesmo invisível. 

Por isso defendo essa mecânica e também que fosse possível usar o ALT+E para tirar o vinculo, fica mais fácil do que clicar no seu personagem e acabar errando e usar um stun no nada.

Joguei já 57 partidas com ela somente ranqueada. Podem falar que é o choro ou sei lá o que. Mas acredito que coloquei nesse post sugestões de mudanças para usufruir melhor do campeão sem sentir frustração nas habilidades. Sendo algumas observações realmente útil. Nem tudo precisaria mudar mas creio que muita coisa ai poderia ir pro jogo

Se você leu até aqui eu fico muito agradecido, pois Rell é o tipo de campeão igual a Leona. O inimigo vê e fala "Essa dai vai dar trabalho", porém ela ainda não está sendo vista dessa forma. Ficaria muito feliz se a Riot visse esse post pois é triste ver até no Reddit dos Main Rell que falam mal do campeão.

Mais uma vez obrigado ‌‌:Champion11:

Tags (1)
8 RESPOSTAS

Ainda não tomei a liberdade de analisar o kit da campeã com mais profundidade,mas pelo que joguei contra ele posso dizer que achei o engage dela muito forte,principalmente contra ADCs sem mobilidade.

Realmente é, mas o pulo dela pode ser cancelado e com um bom suporte ela pode ser anulada.

Jogando contra alguns suportes tipo Leona, Nautilus até Pyke eu precisei jogar na defensiva pois se eu pulasse primeiro e não conseguisse fazer nada, iriam comer meu ADC vivo. 

Kai'sa e Draven parece não ter muito problema com ela já que o do Draven e a Speed da Kai'Sa são o suficiente pra cancelar o engage. 

Então o jogo na lane contra ela é mais definido pelo suporte.

O kit do campeão em si é bom mas é mais um ajuste que sugeri, você não ficaria frustrado com uma situação dessa? 

Você é um Twitch e ativa a invisibilidade e perde instantaneamente porquê o inimigo ta com veneno, tipo uma skill totalmente perdida.  😞 Sad Twitch Noises:Champion115:

LightL96
Arauto
Arauto

Por incrível que pareça, depois de vários bonecões, a Riot realmente pegou leve com o novo campeão dessa vez, ao menos é o que aparenta até o momento.
Nicerina UwU
Moderação
Moderação

Muito bom esse feedback! Eu testei ela no PBE e, agora, jogando no br, tenho sentido que seria ótimo um fortalecimento nela nessas questões! Estou gostando muito da Rell ❤️

KOP Trouble
Arauto
Arauto

Joguei algumas partidas com ela e minha opinião é que ela tanka menos do que deveria e o ultimate é bem ruinzinho, os players conseguem sair andando do R dela. 
O que eu acho que deveria ser buffado:

-A cura do Q dela ( Consequentemente tankaria mais)

-Modificar o R dela, para que só saia da área se dashar ou flashar

Deterock2
Arauto
Arauto

Tá na hora da Riot lança uma Liu fon mesmo... Esses boneco que ela tá lançando tá triste...

Também achei isso. 

Eu comecei a sair mais da lane para gankar o mid e até ajudar o jungler em combates na Jungle, e percebi que ela consegue virar a luta muito bem. Se ela consegue um bom Early ela faz um estrago antes de chegar no mid-game

Mas em um jogo equilibrado ela literalmente some também após um avanço até numa situação 2v2. O que me fez jogar um pouco recuado. Até o momento o ADC que mais deu trabalho pra mim foi a Tristana.

Joguei a primeira vez contra ela (estava de bardo) e meu ADC e eu bullynamos ela depois de todos os engages.

A ult eu acho que ficaria muito forte, acho que precisaria de algum ajuste por exemplo. Os inimigos podem sair da Ult porém quando Stunados eles podem ser puxados a vontade por ela com exceção do uso do Flash

Outra coisa que percebi analisando os replays que posso imaginar que foi proposital mas mesmo assim irei comentar. 

O Q dela consegue curar 5% da vida perdida de um aliado - Exemplo (1600 de HP perdido seriam 80 de HP recuperados) Mesmo que você cure um aliado com o Q, você não irá ganhar assistência se ele matar um campeão que você não soltou habilidades.

O que não faz muito sentido já que muitos outros campeões simplesmente dão a cura target pro ADC e ganham a assistência sem precisar afetar campeão inimigo nenhum, o que é muito menos perigoso pra eles. Já que ela é um campeão que tem que fazer a front line não seria nada mais justo.

Não é indignação. Mas apenas uma observação.

Abraços de Bardo