Cara eu realmente discordo, pra mim os adcs funcionam bem. como e inicio de uma nova season demora para as coisas se acertarem mesmo. o bagulho e fazer full critico ou full letalidade.
serve?
ADC não tá fraco, não é porque VOCÊ não sabe lidar com botlane que a posição tá fraca.
Botlane tem um mesmo único problema desde sempre, que é: você colocar duas pessoas aleatórias para jogarem juntas sem a oportunidade de dar a elas comunicação prévia, são literalmente dois desconhecidos tentando desempenhar uma função que depende da outra parte enquanto tentam entender mais ou menos como essa pessoa específica que tá do seu lado joga. E é justamente por isso que eu odeio botlane.
Sendo bem sincero, acredito a ideia de botlane que é jogada por duas pessoas simultaneamente deveria ser reservada tão somente para o competitivo, essa situação já provou não dar certo, salvo exceções, é claro, se você desconsiderar a ideia de duo. Se você gosta de jogar de atirador e você não tem um duo, então você não joga de atirador, ou usa no mid (Lucian, Tristana ou Corki) ou na jungle (Twitch ou Kindred). Não me vem com essas de Vayne ou Quinn top não, ninguém aqui merece mais isso.
Enfim, mas dizer que ADC tá fraco é no mínimo incoerente. Eles não estão fracos, só que são campeões que dependem de dedo e cérebro pra saber se posicionar e itemizar corretamente. Não adianta nada você pegar sua Ashe linda e maravilhosa, ganhar a lane e fazer mata-craquéns, bota de velocidade de ataque e furacão de runaan contra um time que tem 2 assassinos, é no mínimo suicídio. Você ainda é um ADC.