cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

Rengar é muito inferior a outros campeões...

Bom, o que queria discutir aqui, é a situação do rengar atualmente em comparação a outros campeões.

O rengar por mais feedado que eles esteja, não consegue matar ninguem que tenha flash ou qualquer tipo de scape ou cc, ele simplismente pula, e o cara flasha a parede ou da um pequeno cc nele e sai andando tranquilamente, e o rengar não consegue mais alcança-lo, e fora quando tem algum suporte junto, o que torna a gameplay dele muito frustrante, e alem de tudo, ainda tem a zhonyas e o anjo guardião, e como todos sabem o rengar não tem como sair depois que pulou.. Mas tudo bem, isso é vida de assassino.

Mas enfim, o que mais me irrita, é o caso de o rengar ser muito inferior a qualquer lutador e qualquer assassino, por exemplo, existem campeões como camille, irelia, riven e muitos outros, que além de darem muito dano (Q=1250 de dano real,camille) ainda tem uma quantidade de vida absurda (3500-4000), shields, redução de dano e muita mobilidade, o que deixa o rengar totalmente para tras, fazendo com que ele não se encaixe aqui.

E tambem é horrivel como assassino, pois sua ultimate avisa todo mundo quando ele esta chegando, não sei porque, pois isso é uma ultimate, e campeões como evelynn, twitch, shaco, entre outros, que não dão aviso algum quando estão chegando, e fazem o mesmo estrago, e fora que todos assassinos tem um meio de fugir caso algo der errado (E/Talon, WR/Zed, R/Evelynn, QR/Shaco, WRpassiva/Leblanc, ER/Kha zix, etc...), menos é claro, o gato. Praticamente todos fazem o serviço dele, só que melhor, e o mesmo vale para diana, que tambem é um campeão divertido, porem fraco comparado a outros..

Então eu gostaria que a RIOT desse mais atenção para campeões como o RENGAR, pois ele é muito divertido de se jogar, porem totalmente inviavel e fraco comparado a outros na situação atual..

6 RESPOSTAS
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Em teoria o """escape""" do Rengar é o W fortificado que te livra de um CC, cura com base na sua vida perdida e dá bastante velocidade de movimento. Claramente em lutas blocadas no meio das rotas onde todo o time inimigo tem boas condições pra virar em você isso não é o suficiente e você provavelmente vai estar pulando pra morrer e talvez matando 1 ou 2, dependendo do quão forte você esteja. O lance é que o Rengar é um assassino criado pra se sobressair muito mais em combates dentro da selva e nas rotas laterais onde ele pode abusar dos vários arbustos pra ter mobilidade quase que ilimitada fora o fator surpresa.

Fora isso, ele é meio que um híbrido de Lutador com Assassino, o que faça com que ele consiga um pouco do melhor dos 2 mundos, na minha opinião ele é provavelmente o assassino mais difícil de se ganhar um x1 principalmente se você estiver jogando com outro assassino, muito disso por conta da cura do W que contra padrões de burst consegue curar muito mais do que o normal, isso tudo faz ele ser um bom assassino pra lidar com composições de assassinos splitando. No fim, tematicamente ele é meio que parecido com a Fiora nesse sentido de que ele quer procurar os alvos mais fortes pra ganhar deles no duelo, e não necessariamente entrar na surdina, matar os alvos prioritários e sair como se nada tivesse acontecido.

Ou seja, Rengar realmente tem todas essas desvantagens em relação a esses outros assassinos e provavelmente não é um Campeão tão versátil assim de se entrar em qualquer composição (apesar da versatilidade de builds), existem outros assassinos "arroz com feijão" que fazem e sempre vão fazer esse papel muito melhor, mas ele também faz outras coisas melhor que outros assassinos e lutadores e isso dá a ele um nicho estratégico bem específico. No fim ele acaba sendo um Campeão com um estilo de jogo muito único e diferente, e exige que os jogadores se adaptem a isso, tanto que se eu não me engano ele é até hoje o Campeão com a curva de aprendizagem mais ingrime, jogadores iniciantes com ele não conseguem fazer muita coisa mas os mais experientes conseguem "tirar leite de pedra" com ele e manter uma porcentagem de vitórias extremamente alta.

Ja joguei contra uns main Rengar que carrega o jogo solo, e você não consegue nem ficar zangado como sujeito de tão bonito que é a gameplay do cara

Obrigado pela resposta, porém, ainda discordo em alguns pontos.
Então, vamos lá, se usar o W fortificado em um combo, você perde praticamente todo o dano, e não vai mais conseguir entrar na luta se estiver acontecendo em uma lane até a ult voltar, o que da uns 40 segundos no nível 18, então é praticamente -1 se não houver uma brush perto. E muitas vezes você toma um stun antes mesmo de usar a primeira skill, oque já elimina a possibilidade de usar o W fortalecido.
Outro problema, é em questão do gank dele, é muito difícil de conseguir gankar uma lane sem ult, porque quase nunca o range do pulo chega onde o inimigo se posiciona na lane, e se ir caminhando normal, não vai ter habilidade fortificada, pois os stacks não acumulam mais, enquanto outros junglers, em sua maioria possuem uma habilidade para se aproximar rapidamente, e isso já impede ele de dar um counter gank ou algo do tipo se não tem R. Outro ponto, é que quase tudo para o pulo dele, e o kit dele é totalmente dependente disso, se cancelam o pulo, você não faz mais nada.
Então, porque eu pickariam um rengar pra pular em alguém de um mato, se eu posso pickar Camile, Xin, Vi e até mesmo Riven jungler que faz o mesmo e não dependem da brush, e ainda dão cc ou slow...
Porque eu pickaria um rengar pra fazer um elemento surpresa numa brush, se posso pickar uma Eve, KZ ou shaco, que alem de darem o mesmo dano, ficam invisíveis sem avisar, e todos eles pulam no inimigo e ainda possuem maneiras de matar e fugir...
E sem contar que a ultimate dele ta ridícula, com aquele aviso "Ooi, estou indo te pegar!!".. fora que ele nem fica mais invisível, ele fica camuflado. Porque não fazem da ult dele como a do Nocturne, que avisa que ele ultou, mas não em quem, já que o campeão é tão dependente de ultimate assim.
E em questão do win rate dele ser 51%, se deve aos mono champ, pois o pick dele é baixíssimo, e quando se pega um elo considerável como diamante, é muito difícil fazer o Rengar funcionar devido a estes pontos negativos dele.

Ragexe
Aronguejo
Aronguejo

Cara, eu li o teu tópico e entendo teus pontos, mas tem uma coisa que todo mono/main rengar, assim como eu, sabe, o rengar é um campeão que necessita extremamente de snowball, e sim vai ter situações que se caso tu não consiga esse snowball, tu não vai conseguir jogar, por exemplo, com o rush de zhonya por parte do outro time, pelo fato de haver uma lulu/janna do lado do adc o tempo todo e você não conseguir entrar pra poder mata-lo. Enfim, creio que o rengar ta em um momento que se algum jogador inexperiente pegar ele não vai conseguir utiliza-lo bem, agora na mão de quem conhece o campeão da pra destruir os jogos tranquilamente. E sobre o fato de você ter dito que não consegue dar 100-0 no adc, pow mano, tu ta combando e fazendo a build direito ? Pq eu consigo tranquilamente.

Meu amigo, eu jogo de rengar desde 2015, eu não disse que eu não consigo carregar de rengar, e eu não disse que eu não consigo matar um cara em one shot. Eu estou me referindo ao fato de o rengar ser muito inferior a outros campeões, a recompensa que voce ganha ao conseguir snowballar com ele, não é nada comparado a outros campeões com o mesmo gold, qualquer campeão com o mesmo gold faz um estrago muito maior que ele.

Claro, existe gente como eu e voce que mesmo com ele sendo pior que outros bonecos ainda assim fazem um impacto na partida, mas já parou pra pensar se tivesse pego esse tempo, e masterizado outro campeão?

Não sei se esta entendendo o que eu quero passar..

Eu por exemplo migrei para o xin, pois esse campeão é muito mais util que o rengar em todos requisitos. O xin não precisa estar feedado para estourar alguem (assim como a maioria dos outros assassinos), o xin quando ta feedado bursta tanto carry quanto tank e ele ainda tanka, e o rengar, só bursta carry caso não tenha alguem protegendo ele, o xin em uma tf iniciar sem problemas ou ficar protegendo o carry dele, o rengar não, ele não tem multi função, ele só serve pra matar alguem, só que nem isso ele ta fazendo mais direito devido ao seu kit atual, antigamente ele ficava invisivel e dava pra se posicionar em locais estrategicos para evitar um cc ou uma fuga, e ainda segurava os stacks para chegar com um skill bufada, agora não, ele é facilmente localizado quando ta ultado devido a marca no mais proximo, e ainda não acumula os stacks, e fora o colar de presas, que não tem mais graça alguma stackar, que antes dava muitos buffs diferentes a ele conforme as kill e assists, agora só da ad..

A questão que eu quero passar, é que porque eu pickaria Rengar, se eu posso pickar algo que faz a mesma coisa só que milhares de vezes melhor?

Não entendi aonde tu quer chegar.

Acho o rengar melhor que o xin zhao, muito mais divertido de jogar, eu jogo com o rengar por gostar do boneco, por achas as mecânicas que eu julgo unicas muito divertidas.

O fator snowball é forte em qualquer asssassino, te garanto, tanto quanto é no rengar, agora tu não pode segurar muito o game a ponto da outra comp conseguir te parar. Eu fazia bastante isso, e perdia vários jogos, até que consegui parar de errar tanto.

O kit atual do rengar exige mecânicas mais fluentes, eu entendo sua fustrações quanto ao problema de tu ser relevado com a ult, o fato do rengar ficar camuflado e não invisivel, mas tu tem que entender que o estilo de jogo está diferente, o rengar de 2015 não é igual ao de 2018.

Sobre o colar de presas, é o unico ponto que concordo com você de fato, esse colar de presas novos está muito chato, tu so ganha AD, antes era uma parada mais única, e a desculpa para mudar ele foi a de que era frustrante jogar contra um personagem que mudasse ao decorrer do game, e hoje temos kayn, kaisa, e outros...