cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
gabigöl fanboy
Aronguejo
Aronguejo

Rengar

Tudo que eu mais queria, seria os rioter responderem estes tópicos, ja vi diversas ideias excelentes pro Rengar com nem uma resposta de um rioter/apoio.
Rengar de fato ta bem esquisito, esta tudo fora de ordem. Vou listar algumas coisas que foram boas no rework e coisas ruins.

PRÓS
1º - Counter-play com a mudança no R (Furor da Caçada): Fazendo com que Rengar ao invés de ficar invisível, fique camuflado, ajuda a descobrirem de onde o Rengar pode vim e se prepararem pra contra atacá-lo.

Sim, só tem isso de ''prós''

CONTRAS
1º - Ferocidade decaindo fora de combate: Rengar sempre foi um campeão de snowball, ele precisa de abates para embalar no jogo. E qual é o modo que Rengar consegue seus abates pra embalar no jogo? Ganks, e como os ganks eram no Rengar antigo? Juntava as ferocidades e ia pra alguma lane ou esperava o level 6, para usar o R(Furor da Caçada) e assim, começar a conseguir seus abates e consequentemente, seu snowball.
O novo Rengar, acaba sendo MUITO mais dependente do snowball, devido principalmente por ganhar AD no ''Colar de Presas'' e precisar dos stack's do ''Colar de Presas'' para dar dano, e se ele não consegue os stack's, fica sem dano. Beleza, até ai tudo bem, até porque não é todos jogos que você vai conseguir pegar vários abates no early game e conseguir o seu snowball, mas o que realmente acaba com o Rengar e vai completamente contra a sua própria lore, é ele não poder mais acumular ferocidade e facilitar seus gank's e consequentemente, seu snowball. A lore do Rengar sempre deixou claro que Rengar é um caçador estrategista, que gosta de estudar suas presas e ataca-las da melhor forma, e a ferocidade representava isso dentro do jogo, o Rengar poder se preparar acumulando as ferocidades antes de partir pra uma emboscada, era coerente com a lore dele e ainda era algo excelente e único para o campeão.
2º - Colar de Presas(Passiva): O novo colar de presas é muito genérico, sempre o que você ganha é AD, só isso. Isso não faz sentido, só o motiva a construir uma build mais tank, assim como um lutador, e não como um assassino. Comparado ao antigo colar de presas, esse é bem pior, era bem melhor o Rengar conseguir atributos que o ajudaria na sua caçada do que simplesmente AD,
3º - Q(Selvageria): Enfim, cheguei na habilidade mais odiada por todos os rengarmains, não vou mentir, essa habilidade chega a dar nojo. O que realmente o Rengar faz ao pressionarmos a tecla Q? Parece que ele ta nadando, serio(Não é zoeira não, tem um movimento na natação que é idêntico ao Q do Rengar)
Desculpa Riot Games, mas essa é uma das animações em habilidades mais mau-feitas que vocês ja fizeram. Acho que aqui não preciso explicar nada, vou ser bem direto, pois se fosse listar aqui todos os problemas dessa habilidade, passaria o dia todo digitando. É uma habilidade com um cast-time muito grande pra um assassino, em que ele tem que ficar parado pra utiliza-lá, é extremamente fácil de desviar dela, e ainda é feia e o Rengar parece todo desajeitado ao usá-la.
3º - W(Rugido de Batalha): Bem esquisita pra um assassino, é uma habilidade anti-burst, até concordo com a mudança com a ferocidade, o lance de ter uma QSS é muito bom, ja que todos assassinos tem uma forma de escapar caso tudo dê errado.
Mas o ruim desta habilidade, é o Rengar ficar mais duradouro em uma luta, ele pode simplesmente buildar itens como Semblante Espiritual, Couraça do Defunto e ficar infinitamente spammando habilidades em uma luta, devido principalmente a esse W, já que o deixa vivo durante muito tempo.
Não é uma habilidade muito boa pra selva, tem um tempo de recarga de aproximadamente 20 segundos, e geralmente se usa quando toma um hit de um monstro da selva, por exemplo: Você toma um hit do red, você usa o W e vai curar metade do dano que o red te deu naquele hit, depois seu W fica completamente inutil, já que geralmente você só usa ele uma vez a cada campo da selva, o antigo te dava armadura e resistencia magica, fora o scalling de AP para jogadores de AP Rengar, vocês esqueceram completamente deles, triste isso, né?
4º - R(Furor da Caçada): Sim, tem um contra e um pró na mesma habilidade. O pró eu ja citei la em cima. Agr o contra todo mundo ja deve imaginar, é esse free critico que você ganha no salto quando ta ultado. Riot quis de qualquer jeito tirar o oneshot, tirou a possibilidade de usar o Q(Selvageria) no meio do salto, colocou esse lance da ferocidade diminuir, mas esqueceram de dar uma pensada em um critico free pra um assassino que em alguns games, consegue pegar uns 500/600 de AD, e o critico ainda comba com Gume do Infinito e Draktar, o que gera um combo absurdo que chega a matar com apenas o pulo.(É sério, eu ja matei pessoas com UM PULO). Isso sim é um one shot, matar sem nem tocar no teclado, só com um click no mouse
5º - R(Furor da Caçada): Sim, mais um erro na ultimate do Rengar, dessa vez é o aviso de quando o Rengar ulta, é um aviso enorme, serve mais pra zooning do que pra matar alguém, não faz sentido em um kit que era pra ser de assassino. Só isso mesmo, o aviso é enorme e a distância que o Rengar é revelado tinha que ser diminuído, já que o da Evelynn e do Twitch são consideravelmente menores, fora que o aviso dos dois é MILHARES de vezes menor que o do Rengar.
E agora, vou dar umas sujestões que, na minha opinião, daria muito certo para todos nós.
1º: Deixar 4 ferocidades mas deixa-lás manter fora de combate, para ajudar ele a ter um snowball e um gank descente. 
2º: Mudar esse ''Colar de Presas'', não sei se seria saudável reverter para o antigo, mas com certeza, seria 1000x mais balanceado e o motivo eu ja vou explicar.
3º: Reverter esse Q(Selvageria) Já expliquei os motivos la em cima.
4º: Mudar o ultimate, deixa-lo com um aviso bem menor, bem menor mesmo, MUITO menor. Por mim, nem teria aviso com aqueles olhos em cima do campeão mais próximo, seria bem melhor se fosse um aviso global, igual a ult do Nocturne e do Sion, sem aviso, só o barulho global, no caso do Rengar, um rugido. E pls riot, sempre que ele conseguir o abate, deixe a fala dele global(A fala que eu digo, é quando ele mata alguém, ele sempre fala algo, como: ''Deixa apenas uma trilha de cadáveres) Acho que seria bem bacana pro jogo, daria um clima mais obscuro ao jogo, que é para o que o Rengar foi feito pra fazer. Se eu não me engano, teve uma época que tava tendo um bug em que as falas do Rengar estavam realmente dando pra ouvir globalmente, estava muito louco!
Outra coisa pro ultimate dele, voltar a dar pra ver todos os jogadores na range da ult, e não só o mais próximo, sério, isso é muito ruim. Em uma tf por exemplo, se você ulta pra pular no adc inimigo, as pessoas nunca vão ficar paradas em uma tf, é só alguém ficar proximo dele que você vai ficar perdendo a visao dele o tempo todo, fora que pra pick off é horrível, e a característica do pick off sozinho, é praticamente única do Rengar, não acabem com isso, por favor, volte como estava antes.
5º: E é o R(Furor da Caçada) de novo hahahaha. Dessa vez é o free crítico. Lembra que eu disse la no ''Colar de Presas'' o porque o antigo Colar de Presas era bem mais balanceado e eu ia explicar isso? Então, agora eu vou explicar, Vocês ja sabem que a passiva ''Colar de Presas'' do Rengar, da muito AD pra ele, e isso é absurdo de forte, mas por quê? Bom, eu ja disse que o crítico da ultimate do Rengar comba com a Draktar e até mesmo o Gume do Infinito, e vocês ja devem saber que o crítico escala com seu AD(Ja relacionaram? Ganho de AD na passiva + Draktar + Crítico de graça na ultimate= MUITO DANO) Ta bom, a intenção é realmente dar muito dano, é isso que a Riot queria, mas ela queria isso la pro mid game, que é onde o Rengar deveria brilhar, mas não é o que esta acontecendo, o motivo de eu ter falado que é muito desbalanceado, é porque se você pega um snowball e consegue todos os 5 stacks do Colar de Presas e rusha uma Draktar, aos 20 min de jogo, você tem cerca de quase 220 de AD. 220 de AD + Crítico da ult + Draktar = Oneshot aos 20 min de jogo, e o pior, sem quase apertar nem um botão direito, esse Rengar novo não tem combo, não tem nada, tiraram todas as mecanicas dele, é simplesmente apertar qualquer botão que você consegue facilmente um oneshot.
E é isso, ficou bem grande o texto, mas é tudo que está de errado no Rengar atual e tem todas as soluções também, bom, passei umas duas horas aqui digitando isso, espero não ser ignorado por todos os rioter's de novo :c.
Obrigado por lerem 

33 RESPOSTAS

"spammando habilidade" 20 segundos de tempo de recarga em todos os níveis.
"Existe o caçador e a caça"

concordo com TUDO o que vc disse mano eu tb era main rengar naquela epoca mano pra vc ter uma nocao ATE o som do rengar pulando era melhor ate isso, sabe aquele barulho de quando vc salta do arbusto? entao o antigo som era muito mais parecido com o de um tigre o de hj em dia parece um mudo tentando gritar kkkkk, rito volta o antigo rengar com tudo oq ele tinha plz, pelo menos o som dele pulando pq esse atual ta uma verdadeira merda cara sendo bem sincero eu amo esse personagem mas com esse rework de merda n da vei simplismente broxa jogar com isso ;-;

Eu sou main Rengar e consigo jogar com o atual de boas, só queria um cast mais rápido no Q dele, tipo 0.25 sg estaria legal. Concordo no barulho do pulo.

Sim, eu também jogo tranquilo. Só q o boneco ta desbalanceado em varias coisas e nao ta legal de jogar

Com apenas 5% de CDR o tempo de recarga das habilidades ficam assim:
Q: 3.8 sec
W: 11.4 sec
E: 9.5 sec
R: 66.5 sec
Agora com 45% de CDR fica assim:
Q: 2.2 sec
W: 6.6 sec
E: 5.5 sec
R: 38.5 sec
Não esquece que quando pega ferocidade, voce tem o cooldown de uma skill zerado.
Isso pra voce não é spammar skill? xD

a riot não vai mecher? jé esta mechendo, o Q dele vai ser revertido, deve chegar ao PBE pelo 8.3 ou 8.4, só não chegara antes por problemas nas animações do mecha-Rengar com o Q antigo

Mano quem fica exposto de Rengar late game pra tentar "spammar" W? A skill nem cura direito e tu vai ficar sem as outras se quiser ultar e ir pra cima de alguem, fora que o Rengar é tudo sobre posicionamento entao um Rengar aparecendo no mapa é desvantagem pro seu time. O boneco é feito para nao ser achado até que ele ache alguém.

olha amigo, vou tentar esclarecer um pouco para você...
1º O que você disse a respeito da Ferocidade faz sentido, mas uma coisa que você precisa entendem é que a Riot PRECISA de vez em quando deixar de condizer com a lore, até por que, se eles fossem seguir as lores ao pé da letra, atualmente teríamos campeões que simplesmente não morreriam ( Karthus ), campeões que matariam com um único golpe ( Caitlyn ) e por aí vai. Eles fazem isso para que assim consigam fazer que com o kit do campeão esteja sempre pronto para nerfs e buffs, sei que é complicado simplesmente deixar de lado a parte do "caçador estrategista" mas é simplesmente impossivel fazer com que ele tenha uma passiva que realmente o torne um caçador estrategista em jogo ( até por que, nem mesmo a ferocidade antiga chegava a condizer com essa tematica ).
2º O Colar de Presas atual não chega e nunca chegará aos pés do antigo colar, mas ele agora realmente condiz com a mecânica de um Assassino feito o Rengar, na minha opinião a Riot já começou acabando com o campeão quando mudaram a passiva, realmente a tornaram genérica e totalmente tediante, sem contar que ela é extremamente mais fraca que a antiga passiva.
3º Cara, sinto lhe dizer, mas se você não consegue entender sobre a mecânica do Rengar de ser um JUNGLE ASSASSINO, então você não tem o direito de reclamar dessa habilidade, concordo que não foi a melhor mudança, mas ainda sim melhorou muito o campeão, até por que, Rengar deixava a muito desejar na jungle, mas você tem de por na cabeça uma coisa: A META NÃO TRAZ NENHUM CAMPEÃO PARA A JUNGLE QUE NÃO TENHA SUSTAIN OU CLEAR WAVE E O MATEM FIRME E FORTE, o Rengar antigo só conseguia uma lane fase boa na jungle devido a cura do W ( que só era acessível à partir do nivel 2 ), mas com a cura em porcentagem do atual W ele acabou perdendo a capacidade de sustain, o clear wave do Q veio para substituir e melhorar isso tudo, ou seja, Riot deixou um problema no W e resolveu com o Q, fazendo com que o kit do Rengar ficasse mais coerente no quesito de "Estratégia".
3º W do Rengar é e sempre foi uma habilidade para "produzir Ferocidade", as mudanças que recebeu trazendo o efeito de QSS simplesmente vieram para mudar isso, fazendo com que ele se focasse novamente na Estratégia, Rengar antigo era simplesmente ir de Selvageria cheia ( ou com 4 stacks ) dar stun ( ou lentidão e stun ), e ficar em cima do inimigo spamando Q para causar dano e W para farmar Ferocidade para dar mais Q, a mudança veio então para você se manter atento a o que irá rolar assim que chegar na lane ( por exemplo: vai gankar um Malzahar lvl 6, não vai adiantar de muita coisa chegar dando stun e pular em cima dele pra explodi-lo, até por que, ele ficaria stunado por somente 1,75 segundos, depois disso, ele estaria completamente livre para lhe ultar e matar ), a QSS no W então veio para mudar isso de vez, agora você ganka de várias formas diferentes.
4 e 5º: Você e muitos outros querem reclamar que ele perdeu a característica de um assassino mas ainda sim reclamam de ter um critico no pulo da ultimate, sério cara, não faz sentido nenhum reclamar disso, está broken? está! Mas se reclamam tanto dele perder a caracteristica de assassino e desejam que ele perda ainda mias, então não deveriam nem reclamar do estado atual dele.
Agora no quesito do Aviso da ultimate, realmente não faz sentido algum você ser um assassino e avisar ao alvo que vai mata-lo, mas veja só, isso serve como counter-play, assim como o aviso do charm da Evelynn, sem um aviso, acabaria sendo uma ultimate proxima da de Nocturne, nenhum inimigo te enxerga e ninguem sabe em quem você irá pular e matar ( tudo bem que se é um maldito assassino, ele certamente irá pular nos low life, adcs ou mid lanes ).

Em relação a suas sugestões:
1º Manter 4 pontos de Ferocidade mesmo fora de combate resultaria um poder de burst absurdo, seria impossível agir contra um Rengar feedado early/mid game e seria impossível se manter estável numa lane campada por ele, ou seja, ele simplesmente destruiria um jogo só pela intimidação da Ferocidade carregada, já que com 4 pontos, ele poderia simplesmente lhe stunar, chegar com a mobilidade da ativação, lhe explodir e caso você consiga fugir, teria de estar atento para desviar de mais um stun ( dele ou do aliado na rota ). Ou seja, ou temos 4 pontos de Ferocidade somente em combate ou temos 5 pontos mas fora de combate.
2º Reverter o Colar de Presas não seria totalmente significativo, seria melhor uma mudança mas baseada no Colar antigo, possivelmente podendo trazer aspectos do Colar atual ( % de aumento de dano ) no lugar da Penetração de Armadura bônus que era recebida ( até por que, você conseguiria 20 de penetração com o colar cheio, juntando de um Ultimo Sussuro e Letalidade, Rengar se tornaria um campeão que daria cabo que qualquer inimigo, feedados ou não.
3º Reverter o Q não resolveria nem metade dos problemas dele, seria melhor uma nova mudança para o Q, assim como na minha ideia, seria melhor um Q em duas ativações assim como o Q do Talon, fazendo com que ao ativar em alvos próximos você causasse dano crítico ( ou simplesmente mais dano ), e ao ativar em alvos mais distantes você saltaria neles, causando dano em linha reta até o alvo ( isso já resolveria o problema de clear wave na jungle que o antigo Q traria a ele ).
4º Retirar o aviso não é uma ideia ruim, mas também não é uma ideia boa, como já disse anteriormente, o aviso serve de counter-play ( claro que na maioria das situações, na adianta em nada, por que o Rengar vai pular em você do mesmo jeito e lhe matar ), mas a ideia de diminuir a área de visão inimiga seria uma ótima ideia, mas isso dependeria de quão forte o Rengar ficaria com as novas mudanças ( muito forte: área continua enorme, balanceado: areá diminui ).
5º Não tenho nem o que dizer, concordo plenamente que esse dano crítico está totalmente roubado, mas com uma mudança na passiva ( ou trazendo a antiga passiva ), isso seria brevemente resolvido.

Cara, sou um EX main Rengar ( deixei de ser main depois dessas mudanças nele ), mas ainda sim tenho voz e experiencia para dizer isso tudo, espero que não fique bravo pela forma que expliquei essas coisas, não é minha intenção fazer isso, só quero esclarecer as coisas para você...E cara, eu fiz um post falando sobre ele tambem, propondo algumas mudanças que ele poderia ter para se tornar mais balanceado ( o post está bem cru ainda, tem várias ideias que ainda não coloquei lá e várias coisas que preciso mudar, mas no quesito de mudanças da Passiva, acredito que ficaram ótimas ), então passa lá pra dar uma olhada: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Novas-Mudan%C3%A7as-para-Rengar/m-p/8...
E por favor, esqueça as mudanças que propus para o W, acabei saindo da tematica do campeão...
GGP Stitch
Tropa
Tropa

É, pra começar, os jogadores que eram main rengar, inclusive eu, deixei de jogar com champ por causa desse rework ai, mano o Rengar era ele mesmo entedeu "ele", Rioters, so agradeço oque vcs possam fazer pra tentar trazer esse antigo Rengar de volta, ele vai meio que voltar a vida, eu não tenho oq porquê de ta escrevendo isso sem que esteja muito insatisfeito, eu amava jogar de Rengar, e pra melhorar um pouco ique to querendo dizer: só quando anuciaram que iam da um rework, fiquei com raiva, e pensei, praque isso?, na humildade Rengar antigo, que tomare que ele volte, que Rioters vizualizem, esse pessoal que fica criticando a volta dele, simplesmente n jogava com ele n era main que nem os outros, Por isso, sou a favor muito a favor dessa noticia q vao reverter o Rengar, vai que vai ! ..

Wtf não é questao de ficar exposto, não tem nada a ver oq vc disse. Eu disse que spammar uma skill q cura 50% do dano que vc levou nos ultimos 1.5 segundos não é saudavel, isso só o motiva a fazer bruiser e ao inves de matar uma na tf e sair, ficar la dentro se curando igual doente(Oq não era pra um assassino fazer)
Não entendi mais nada do que vc disse dps disso, vc simplesmente falou um fato do campeão, que é não ser visto no mapa, e isso não tem nada a ver com nossa discussão kkk

1º: Ata, deixar uns stack's de ferocidade é igual deixar alguem imortal ne? E sim, a ferocidade antiga parecia sim com uma estrategia, vc esta se preparando pra um abate
2º: Concordo
3º: W do Rengar antigamente sim era pra produzir ferocidade, se vc usa esse de qualquer jeito, vc morre igual um cone, vc só consegue trocar com outros jungler's no early game, por causa da cura do W, se vc usar ela apenas para ''produzir'' ferocidade, vc vai morrer igual um cone, e outra, botar um Q em area q o Rengar parece estar nadando nao é ser mais coerente com o quesito estrategia, é remendar um problema com outro, no caso o outro é esse Q horrivel.
4º: Faz sentido sim reclamar do critico, esta quebrado e não faz sentido nenhum, não condiz com o ''counter-play'' que a riot tanto quis dar aumentando o range da ult e tirando a possibilidade de usar o Q no meio do pulo, era pra ele demorar mais pra dar dano e vão colocar um critico no ult junto com um boneco que pega 600 de AD em certos jogos, tem como core item draktar e o critico ainda é buffado pelo gume, claro q nao vai dar certo, o poder de burst do atual é mais forte q o poder de burst do antigo.
5º: Vc só reforçou oq eu disse, é pra ter counter-play, mas esse R tem até demais. A ideia que eu dei foi deixar o aviso igual do noc, então é um counter-play, né? Ja q avisa qnd ele ulta, mas n mostra onde ele esta pra n atrapalhar totalmente ele.

Sobre as suas conclusões sobre minhas sugestões
1: Então vc esta dizendo que o Rengar antigo fazia isso? Acabava com jogos só por ter ferocidade carregada? O antigo Rengar ainda era considerado como um gank fraco antes do 6.
2º: Tmb não sei se reverter o colar vai ser bom, só a riot pra saber msm
3º:Reverter o Q nao é uma solução, é mais pq os rengarmains amam o Q antigo, esse Q é horrivel de usar. Odeio com todas minhas forças esse Q, sério mesmo.
Deu pra perceber q vc deixou de ser main rengar dps das atualizações qnd vc disse q o W é só pra ''produzir'' ferocidade.
É só isso mesmo, desculpe digitar em abreviações e não deu pra listar tudo oq eu discordo, to ocupado agora e quero responder logo. E na questão sobre o Q, é mais questao de gosto mesmo, mas como a maioria prefere o Q antigo, riot esta revertendo ele com alguns ajustes

Sei lá mano, posso estar enganado mas eu acho que se eu puxar na memória, não vou achar outro tópico onde li tanta merda, poderia ficar o dia todo listando o tanto de merda que você falou, mas enfim só para dizer que fera, acho que você não sabe jogar de Rengar, ou então realmente não joga de Rengar, e sim o Que dele e muito melhor do que o antigo e nesse quesito vou nem discutir
Sentry2103
Tropa
Tropa

OK! Você coloca animação de Skill como ponto fraco de um campeões em um Tópico, acha ruim ele poder se curar. Acha bom ele não poder ficar invisível e reclama do AD dele ser forte... Tá querendo ser Rengar ou ir contra Rengar? Foda é post repetido, olha que daora ganhar GG com o trabalho dos outros!

Quebrando Lâminas com Garras