cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Retirada do item "Oraculo" do ARAM

Muitos vão falar que é mimimi, ou que esse item não faz TANTA diferença. Só que, como um jogador de ARAM, eu sei o quão chato é. O jogador pagar apenas 300 de gold e ficar durante 5 minutos revelando QUALQUER unidade invisível, acho muito OP e estraga a mecânica de muitos campeões que necessitam da invisibilidade. 

Eu penso que seria interessante a RIOT retirar ou modificar esse item do ARAM. Se retirado, seria legal eles criarem um item que tenha uma passiva que revele as armadilhas (para assassino eu acredito que já tenha) parente desse aqui :Iten3147: a qual, aliás, era a sua passiva há um tempo atrás. Isso ajudaria ambos os lados, a equipe cujo o campeão utiliza de traps invisíveis não perderia TANTO, assim como quem está contra. Uma vez que não ficariam 5 minutos inteiros podendo retirar, e apenas alguns momentos após ter passado o cooldown do item. 

Outra sugestão seria a modificação do item, passando a revelar APENAS TRAPS e não campeões invisíveis. Como uma pessoa que ama jogar de :Champion94: sei o quão chato é você tentar fazer uma play indo no meio dos inimigos e um deles ter oráculo e sua play ir por agua abaixo. Já se esse item :Iten2047: revelasse apenas as traps, ainda seria chato, pois o :Champion109: choraria, já que sua gameplay no game é inteiramente voltada na sua ult. Entretanto, ao menos daria para ele utilizar da sua passiva. 

Enfim, só acho que a RIOT podia dar uma olhadinha para esse mapa, mesmo que não seja o seu foco principal uma vez que o mesmo não gera lucro. Mas por estar lá dentro do jogo, tem que ser dada uma certa atenção sim. Se não, seria mais fácil retirar o mapa para evitar dor de cabeça. 

#rankedparaARAM

Abraços pessoal!

6 RESPOSTAS
Yusu
Tropa
Tropa

ARAM é esquecido no churrasco, tem muita coisa ali que nem faz tanto sentido
O oráculo quebra, literalmente, qualquer campeão que tenha mecânica envolvendo invisibilidade. É muito tempo de duração, não perde quando morre e ainda revela o próprio campeão além das armadilhas 

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Sei lá... Eu concordo em partes... Não acho que o problema no ARAM seja Oráculo... Mas sim uma combinação de vários fatores.

Muitos personagens acabam perdendo skills inteiras. Ivern perde grande parte da sua passiva, Kindred perde grande parte da passiva, Talon perde a grande força do E.

Muitos personagens acabam sofrendo mto no ARAM por suas mecânicas não serem feitas pra um mapa de linha reta, sem neutral, sem estruturas e sem regen de vida. Então tipo, acredito que se fosse só Oráculo o problema, era fácil de resolver.

Então sei lá, acho que ARAM merecia toda uma repaginada, uma reimaginada, talvez criar mecânicas dentro dessas skills que foram pensadas no normal game pra agirem diferente em ARAM ou algo do gênero...

E sim, eu voto numa ranqueada de ARAM xD

Cefer
Aronguejo
Aronguejo

É quase impossível perder jogando de Teemo no ARAM, mesmo se os 5 do time adversário comprarem Oráculo.

Como? Simples, nas runas pegue Colheita Sombria para estacar dano infinitamente fazendo com que quanto mais tempo a partida dure mais dano você terá (Teemo Veigar), depois pegue Caça Suprema para ter mais 25% de CDR. Se quiser pode pegar Perspicácia Cósmica para ter um bônus de 5%, mas isso tira bastante do seu dano.

Em seguida, no jogo comece buildando Eco de Luden para ter 20% de CDR e depois Dente de Na'Shor para mais 20% de CDR, só então faça Tormento de Liandry para ter dano. Se conseguiu chegar até aqui é GG, mesmo se os 5 fizerem Oráculo você vai ter até 70% de CDR no R, ou seja, quase modo URF (80%), porém sem ter limite de cogumelos e estando em um mapa minúsculo. Basta você jogar cogumelos para todo lado e não parar mais. Caso eles resolvam desarmar ai sim é GG, pois vão perder muito tempo fazendo isso e os minions vão forçar demais a base deles. Se a coisa estiver realmente difícil você pode jogar todos os seus cogumelos em linha por onde os minions deles passam, assim é impossível eles empurrarem a rota e levarem a torre. 

As únicas formas de perder o jogo quando chega nesse ponto são:

1 - Seu time é muuuuito ruim (nada impossível no lol)

2 - O time adversário possui muitos tanks com dano

3 - O time adversário também estaca infinitamente (Cho'Gath, Veigar, etc)

OBS.: Outro ponto relevante é que se os 5 comprarem oráculo é menos 1500 gold para o time deles.

De fato, dá para ganhar de Teemo no ARAM, assim como Shaco, Eve, entre outros. O que eu quero chegar com esse post é que é muito chato pagar 300 de gold e limpar qualquer armadilha e revelar campeão. Quando jogo de Shaco, eu gosto de dar o Q no meio deles e ultar, pra eles focarem o clone e explodir rápido. Só que não dá pra fazer isso se um do time compra oraculo e já revela até o peido dos campeões. 

Sei que não é pela existência do oráculo em específico que disqualificaria um campeão, só que ele te força a jogar de um jeito que, muitas vezes não é o jeito que você quer jogar, mas é obrigado porque se não é derrota. Eu gosto de jogar os cogumelo fora da rota dos minions, pra dar dano direto nos campeões, mas se um fecha oráculo eu já sou obrigado a ficar tacando na rota dos minions só pra dar um dano quando tiver um champion próximo. 

Outro ponto é que, realmente não é pelo fato de um item ganhar partida, o oráculo não proporciona isso. Só a :Iten3812:

Enfim, eu acho que isso seria um problema fácil de resolver. Só retirar o item, ou até mesmo fazer que nem o colega falou:"Morreu perde o seu efeito e você tem que comprar de novo". Ai sim seria um nerf legal pro item. 

Você disse uma build legal, mas como vai dar dano no R se não da pra acertar os inimigos por terem oráculo? Esse é o ponto.
Acho que o ARAM merece uma reimaginada mesmo, muito campeão fica com pouca utilidade ali e outros ficam super mais fortes.

Rydrake
Barão
Barão

Se não retirar, pelo menos nerfar. Fazer ele durar menos, custar mais, não sei. Eu concordo. @Willyc @Jalinm Habbey @Cefer @Vayne Rolezera @Yusu