cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rework da Annie (Ideia)

Hey glr, boa noite.

Recentemente venho discutindo com meus amigos sobre os visuais de alguns campeões, que estão recebendo atualizações e se tornando bem mais fiéis ao universo. Estamos conversando muito sobre Caitlyn ultimamente, mas não deixo de pensar sobre a Annie. 

Certa vez vi no Twitter um conceito da Annie, como se ela tivesse sido adotada por Swain, depois dos eventos da cinematic Annie: Origins. E, reassistindo essa cinematic, fiquei bolando alguns conceitos sobre como poderia ser uma nova Annie, mais coerente com o universo. Minhas ideias, eu deixo abaixo:

___________________________________________________________________________________

*Resumo da Campeã*

A mecânica desta versão da Annie é baseada nas suas emoções quando perde o seu tão amado urso de brinquedo, Tibbers, e como estas emoções afetam na sua magia latente e inexperiente. Annie chega em Summoner's Rift com Tibbers, porém após os minutos iniciais em jogo, o urso desaparece. Annie apenas percebe do desaparecimento do brinquedo quando já não mais sente sua energia.

Sem o brinquedo, o temperamento amistoso de Annie muda e tal descontrole emocional afeta suas habilidades básicas, a cada minuto que a garota passa sem o urso. Somente após o nível 6 é que Annie sente a energia do urso novamente. O jogador avista no minimapa o ícone de Tibbers e decide
se vai de encontro a ele ou mantém a habilidade afetada pelas emoções da garota. Contudo, Annie se distrai facilmente, perdendo Tibbers com frequência. 

Resumindo, a mecânica desta Annie traduz consigo a ingenuidade de uma criança que quer apenas a companhia de seu melhor amigo, um urso de pelúcia. Porém, não negligencia o fato de que ela é uma perigosa e jovem piromante. Esta é a mecânica de Annie, a criança das cinzas.

*Passiva*

- Descuido Ingênuo - 
Até o nível 6, Annie não possui Tibbers consigo, recebendo o efeito "Temperamento Descontrolado". Após o nível 6, Tibbers se materializa em arbustos e em paredes próximas a tochas de fogo, concedendo visão enquanto não for encontrado por Annie. Após Annie usar sua ultimate, Tibbers permanece com ela até perde-lo novamente. Quando Annie se aproxima de Tibbers, o boneco levita e pode ser puxado a distância por Annie.

|Comentários: Relacione esta passiva, com a passiva do Bardo, onde após o nível 6, Annie terá que ir até o spawn do Tibbers para usa-lo como uma ultimate. A mecânica de puxar Tibbers a distância pode ser relacionado com o puxar do "Swain", a ligando mais ainda com este personagem.|

- Temperamento Descontrolado - 

Quando percebe que não está com Tibbers, Annie se enfurece e uma de suas habilidades básicas é fortalecida
aleatoriamente. Este aprimoramento pode ser aproveitado apenas uma vez a cada 15seg, fortalecendo uma
nova habilidade cada vez que a passiva reseta. Temperamento Descontrolado fica inativo quando Annie recupera
Tibbers.

*Habilidade Q*
Lançamento de Labaredas

- Primeira Ativação: Annie projeta uma pequena bola de fogo em sua mão que fortalece seus próximos
três auto-ataques. Annie também recebe velocidade de ataque, enquanto a segunda ativação não é realizada.
- Segunda Ativação: Após 3s, Annie atira uma projeção maior da bola de fogo, em linha reta, atravessando inimigos.
O dano maior se concentra no primeiro inimigo atingido.

(Temperamento Descontrolado - Frustração - Ao perder Tibbers, a magia de Annie se descontrola.
Na segunda ativação de Lançamento Incandescente, a bola de fogo atordoa o primeiro inimigo atingido).

|Comentários:  Todas habilidades foram nomeadas como brincadeiras onde Annie usaria suas habilidades. Usando deste artifício, preserva-se a essência da personagem, assim como a mecânica de stun de sua passiva pré-rework para esta habilidade em específico|.

*Habilidade W*
Desenho com Brasas

Annie incendeia o terreno à sua frente, criando um rastro de brasas que aumenta sua velocidade de movimento sempre que passa por ele. Inimigos atingidos pelo rastro, recebem dano mágico. O rastro também fortalece o primeiro auto-ataque de Annie.

(Temperamento Descontrolado - Saudade - Ao perder Tibbers, a magia de Annie se descontrola. Annie incendeia o terreno ao seu redor, permanecendo imóvel no centro dele e curando parte de sua vida. Inimigos que tentarem se aproximar de Annie, serão queimados pelo terreno em brasas. Após alguns segundos o terreno de brasas explode, causando lentidão nos inimigos.

|Comentários:  Quando pensei no W da Annie, afetado por suas emoções, eu imaginei uma animação de choro. Onde ela permaneceria imóvel, chorando e recuperando vida, enquanto o terreno a sua volta queimasse em formato de círculo. Esta seria uma habilidade que poderia ser utilizada em conjunto com o Flash, porém de alto risco, devido a exposição|.

*Habilidade E*
Pique-Esconde

Passivo: Quando indo em direção a Tibbers, Annie recebe velocidade de movimento crescente.
Ativo: Annie projeta faíscas em uma pequena área, revelando arbustos e inimigos escondidos. A área de visão e a duração do efeito aumentam conforme o nível da habilidade.

(Temperamento Descontrolado - Desespero - Ao invés de projetar faíscas que alumiam, Annie projeta cinzas que se aglomeram e escurecem a visão de inimigos.

Habilidade R
Tibbers, o urso infernal

- Esta habilidade só pode ser utilizada quando Annie está com Tibbers -

Annie lança Tibbers na direção dos inimigos e invoca a versão maior do urso. Ao ser invocado, Tibbers automaticamente alvejará o primeiro inimigo avistado, o golpeando de maneira lenta, porém poderosa. Annie pode usar a habilidade por uma segunda vez, para fazer com que Tibbers avance de forma rápida em um inimigo em específico. Este avanço causa dano mágico a inimigos atingidos pelo trajeto do urso, lançando-os a uma pequena distancia e isolando o alvo escolhido por Annie. Após a habilidade, Annie permanece com Tibbers até perde-lo novamente.

|Comentários:  Eu tentei montar uma ultimate que pudesse abraçar duas escolhas: A de um golem golpeando um time, em área. Ou a de uma fera correndo em direção a um adc na backline. Independentemente da escolha, Tibbers é feroz.|

___________________________________________________________________________________

*Falas e Interações*

- Primeiro movimento¹: Mais rápida que uma labareda!
- Primeiro movimento²:  Outra aventura para a General Annie e o soldado Tibbers. 
- Primeiro movimento:³  Se a gente gritar Noxus bem forte, a gente fica forte também. Foi o general quem disse.

- Ao usar o Q: Essa brincadeira é fácil. Eu te ensino!
- Ao usar o Q fortalecido: Eu sei que você pegou ele, devolve!

- Ao usar o W: Alguns pulam as brasas. Mas caminhar nelas é mais divertido!
- Ao usar o W fortalecido: Tibbers...Onde você está?

- Ao usar o E: Eu sei que você está aí, Tibbers.
- Ao usar o E fortalecido: Tibbers! Responde! Tibbers!

- Ao chegar no nível 6: Eu já sei onde ele está!
- Ao usar a ultimate: Nos deixe em paz!
- Ao usar a ultimate²: Se você machucar ele, ele machuca você.
- Ao usar a ultimate³: NOXUS! 

- Ao encontrar Darius: Tibbers disse que quer brigar com você. Vai encarar?
- Ao encontrar Samira: Posso brincar com seu facão? Não? E com sua arma? Não? Tá bom...
- Ao encontrar Lux: Você tem cara de bobalhona. Fala como uma também.
- Ao encontrar Swain: General! General! O Tibbers quer lutar na próxima missão. E eu quero ir junto...
- Ao encontrar Swain²: Sim, eu comi todos os meus vegetais...
- Ao encontrar Swain³: Se Noxus é todo lugar, por que as pessoas são tão diferentes? Que estranho...
- Ao encontrar Garen: Você não tá usando as cores de Noxus. Você é burro ou o quê?
- Ao encontrar Garen²: Oi, moço amigo da Katarina. AH! Não era pra eu contar... Oi, moço que NÃO é amigo da Katarina.
- Ao encontrar Garen³:  Eu não deixaria ela com raiva se fosse você...

2 RESPOSTAS
Aishh
Aronguejo
Aronguejo

Gostei da idéia, as falas ficaram boas também

Obrigado! Adoro compartilhar ideias assim.